terça-feira, 16 de março de 2010

DISCONNECTION / CONNECTION

Esse foi sem dúvida um bar popular em Governador Valadares... e polêmico também. O Disconection foi inaugurado em 2008 no bairro Vila Bretas, numa casa. Em sua inauguração, como na maioria dos bares em Valadares, havia uma multidão de visitantes, que se divertiram ao som de Ulyssem Alvim, Bel Villela e DJ Botton.

Durante alguns meses o bar funcionou normalmente, principalmente às sextas e sábado, mas passou também a funcionar aos domingos como forma de entretenimento. Pontos negativos vão para a localização, pois, além do local ser perigoso (próximo à Valadarense), havia ainda problemas com vizinhos, por se tratar de um bairro residencial. Como conseqüência, era comum a polícia chegar e pedir para abaixar o som.

Mas o bar era uma boa opção para todos, principalmente aos sábados. Alguns artistas que já se apresentaram no local foram DJ Pinguin de Ipatinga; DJ Douglas, de GV, Lud Ferrari, Bruna Leoroy (sei lá se é assim, mona). Na verdade, em termos de drag Queen, o bar simplesmente chegava a ter 10 shows de drag por noite, o que o tornava extremamente desagradável às vezes.

Às vezes também não havia decoração e nem iluminação no bar. Ele era dividido principalmente em três áreas: Uma para boate (na sala da casa); uma para shows de drag (no quintal da casa); e outra para beber e conversar (na varanda da casa).

Depois de algum tempo funcionando, o bar começou a não agradar muito mais. Problemas internos – principalmente uma briga entre os sócios – fez o bar ir aos poucos escrevendo o seu fim. Depois de uma desavença, alguns sócios abandonaram o negócio e exigiram que o nome Disconection não fosse mais utilizado. Resultado: O nome foi mudado para Connection e o bar continuou funcionando normalmente, de uma forma mais popular.

Como a presença das bilús ficou cada vez mais escassa e não havia mais dinheiro para se contratar atrações de peso para o bar, então o mesmo foi ficando cada vez mais fraco, o que acabou com o seu fechamento. Mas, sem dúvida alguma, o Disconection/Conection fez a alegria de muitas bilús, e foi a única opção digna dos nossos sábados, por algum tempo.

Serviço

Endereço: Rua Moreira Sales, Vila Bretas (Próximo à Toyota)
Dia e horário: Sextas e sábados (22 horas). Aos domingos (17 horas)
Tipo: MPB e Música eletrônica, com shows de drag Queen.
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=45783598
Status: Desativado

Nenhum comentário: