terça-feira, 17 de novembro de 2009

CAFÉ NO BULE

Esse barzinho talvez seja um dos mais antigos de Governador Valadares, sendo da época em que eu ainda nem sabia que existiam bares gays nessa cidade. Começou como um bar hétero... ahh... sejamos sinceras... um bar semi-hétero... porque as donas são um casal lésbico, intaun muitos amigos e amigas delas acabavam indo, e chamavam outros amigos, que chamavam outros amigos... e assim foi.

Com o passar do tempo o bar começou a ser freqüentado 90% pelo público gay e 10% por outras variantes. Isso até começar a música ao vivo às terças-feiras com Bel Villela – que atraia para o bar uma multidão de gays e gayas, para beber e confraternizarem. Resultado: A partir de então, a freqüência GLS que já era de 90% passou para 97%.

Muitos artistas passaram pelo bar... como Patty e Grazy, Ulisses Alvim, Lorrane e outros mais... Mas com o passar do tempo, o bar acabou tendo problemas com o som alto (reclamação de vizinhos) e ameaçou fechar, por vezes. Foi colocado à venda, mas ao que parece ninguém apareceu para comprar, por isso as donas permanecem até hoje com ele aberto e, para o nosso, prazer, é o único bar GLS atual que fica aberto quase que a semana inteira, com algumas ressalvas.

O bar é aberto, ou seja, as cadeira ficam sobre a calçada, por isso, qualquer demonstração de amor homossexual mais exagerada é reprimida com toda severidade que só uma caminhoneira consegue atingir. Mesmo assim, nos dias de semana e aos sábados, em que Valadares não tem nada pra fazer, o “Bule” – apelido carinhoso do bar – é o único lugar gay que temos pra ir, sem esquecer dos caldos de lá, que são os melhores de Governador Valadares.

Serviço:

Endereço: Rua Marechal Deodoro, esquina com Rua Afonso Pena (Centro)
Dia e horário: De terça à sábado, normalmente a partir das 20h30.
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22110324
Tipo: Música ambiente e MPB ao vivo
Status: Ativado

2 comentários:

Linda e descolada disse...

Amuh o café no bule, fofas. Sempre que posso dou uma passadinha lá... pra tomar uma cervejinha gelada ou mesmo para comer um angú à baiana, que é o melhor da cidade, sem sombra de dúvidas.
Iaaaai...

Leo Honney disse...

SEM DUVIDAS NEHUMA O BULE MUITO BOM QUERIA PARABENLIZAR OS RESPONSAVEIS PELO BLOG QUE SABEM COMO EXPRESSAR AS EMOÇOES DE TODOS NOS "GAYS" PARABENS
BEIJOS!