quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MISS GAY

O Miss Gay é uma festa que ocorre anualmente em Governador Valadares com o objetivo de eleger a melhor beleza gay (drag queen) da cidade. O concurso já teve seus altos e baixos, mas desde que começou, há mais de 20 anos, não deixou de ser realizado um só ano. Por ser muito antigo, não sabemos muito sobre o concurso, ele já foi realizado em diversos locais, por exemplo, a Quadra do Ginásio Poliesportivo de Governador Valadares; o Minas Clube e na própria Creche Tereza de Calcutá.

É bom que se saiba, não há verba pública para a realização do Miss Gay, mas mesmo assim, seus organizadores – que são voluntários – conseguem patrocínio para a realização do mesmo. Por ordem decrescente, o miss gay desse ano, por exemplo, teve como vencedora a drag Alanna Onassis, que está aqui nesse post. Diga-se de passagem, esse foi o pior Miss Gay de que nos lembramos, realizado sob a luz amarela da Creche, que não é um lugar bonito; faltou decoração; música de qualidade (tocaram funk) e diversos outros requisitos de um Miss Gay com glamour.

O miss de 2008, no entanto, foi muito bom. Aconteceu no salão de festas do Minas Clube, que já mostra seu glamour desde a portaria. Os desfiles foram todos bem organizados, as candidatas estavam num nível bacana e a festa contou com decoração, painel e tudo mais com toda grandiosidade que um evento tradicional desses merece. A passarela era ampla, os shows foram bem escolhidos e os artistas que se apresentaram também.

Um dos shows destaques foram de Jully Pink, que chorou ao som de Beautifull de Christina Aguillera. Todos se emocionaram. Foi um dos eventos com maior número de concorrentes. Quem se consagrou vencedora foi Nicole Lapierry. O concurso do ano anterior, 2007, foi realizado no salão de festas próximo ao shopping. Foi melhor que o de 2009 e inferior ao de 2008. A Miss Gay escolhida no concurso foi Jully Pink.


O bom do Miss Gay é que, pelo seu aspecto político, muitas pessoas – inclusive do meio GLS – que normalmente não freqüentam as festas normalmente acabam indo. É comum no evento a presença de autoridades especialmente convidadas, como vereadores, pessoas conhecidas do poder público, entre outras. Esperamos que, mesmo com a decepção do último concurso, essas pessoas não deixem de prestigiar um evento tão importante, e que já faz parte da cultura de Governador Valadares.

Serviço:

Endereço: Sem endereço definido;
Dia e horário: Normalmente entre agosto e outubro de cada ano. Sempre após as 21h.
Tipo: Música eletrônica e desfiles de beleza. Shows de dublagem musical.
Orkut: Não tem
Status: Ativado

4 comentários:

Unknown disse...

amore boa noite,entao ja bote postrem a respeito da data do novo miss g,sera na creche e sera mas 1a vez 1a noite de luxo e riqueza pois esta sendo organizado pelo mario jorge e o silvio mas lembra que este nao es o miss gay,mas sim o miss g da ludy ferrari,por isto a miss alana onassis passara 2as vezes a faixa este ano.sera no dia 8 o concurso miss g e no domingo o concurso top drag.....deste ja agradeco sou o junior da organizacao da festa e protudor de shows da ludy bjs e sucessos sempre

patricia soares disse...

olá , gostaria de saber mais sobre o concurso, quero fazer uma matéria sobre o assunto. trabalho no jornal do meio dia,Tv rio doce, me mandem um e-mail sobre o assunto.. obrigada..

Anônimo disse...

Bom, hj pela primeira vez entrei nesse sit, e li todas as reporagem, e conclui que: vcs donos do sit são muito invejosos, debochados e críticos demais, não respeitam as opiniões de ninguém, são muito preconceituosos com vcs mesmos, um bando de vado que adoram dar o edi e são pelo jeito enrustidos ou não acham que te cumer, por issu a revolta. Ja somos tão perseguidos pelos heteros, agora por viadinhus infelizes com sua opção também? Tenha paciencia né gatas, se joguem queridas, sejam mais amadas que vcs encontraram sentidos em suas vidas. Bjs! Me Liga... Drag 2010

Unknown disse...

Amore , participo desde o primeiromissg de gv, não como miss mas ja fui show ,apresentadora e atualmente arquivista desta festa que é de muita luta, o primeiro foi realizado na ilha ,num bar chamado toca da banda azul, com organizaçao de suzete babuskete residente atualmente em milano e a vencedora foi claudiane torloni, proximo do miss oficialte darei os nomes de todas as vencedoras ,bjusssss .luana lebas