sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MPB TRONIC / ORGANIC

Sem dúvida, umas das maiores festas que o Leste Mineiro já conheceu. Em 2007, depois de uma curta temporada de poucas festas e poucos bares gays em Valadares, nascia a primeira festa que traria à cidade nomes conhecidos da cena GLS de todo o Brasil. Nomes como Nanny People, Dimmy Kieer, Verônica Pires (Cover da Madonna), Candice Kay, LaBelle Beauty, Capas da revista G. Magazine e DJs conhecidos e admirados em todo o País, como o DJ Aless (que à época havia sido considerado o melhor DJ de Minas Gerais).

Inicialmente realizada num salão de festas próximo ao GV Shopping, a festa se mostrou promissora, com uma decoração inovadora e ousada, fazendo clara alusão ao mundo GLS. A parceria era de Silvio Zafalão e Bel Villela – a última que abriu a festa com sua MPB.

Nessa época, a festa atraia público de diversas cidades da região, impulsionadas pelas atrações que eram tão conhecidas. Depois a festa mudou para diversos locais, inclusive na Boate Turbo (a 1ª MPB Tronic na boate é até tema de outro tópico... De tanto sucesso que a festa fez!). a festa começou a cair no desgosto do público GLS, que deixou de freqüentar, o que gerou insatisfação na maioria que ainda freqüentava. Em meados de 2007, a festa começou a se chamar “Organic”, e também surgiram novas opções de locais: a festa chegou a ser realizada na Chácara Multirão, mas a estrutura do local não agradou a maioria do público GLS, por isso muitos deixaram definitivamente de participar.

O nome MPB Tronic, com o passar do tempo, deixou de ser apenas o nome de uma festa e se tornou efetivamente uma marca. Um site da marca foi lançado na internet no endereço www.mpbtronic.com.br, mas foi desativado depois de algum tempo. Atualmente, algumas festas são promovidas sob essa marca, como algumas festas no clube Colina, no bairro SIR, e até mesmo o próprio Studio Electro Sunday. Mas há algum tempo Valadares não recebe um festa da MPB Tronic.

Serviço:

Endereço: Sem endereço fixo
Dia e horário: Sábados, sempre às 22 horas.
Tipo: Música eletrônica e MPB
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18341702896939854576
Status: Ativado (Mas há mais de seis meses sem realização em Valadares; em Ipatinga acontecem algumas esporadicamente).

Nenhum comentário: