domingo, 13 de junho de 2010

Uma resposta decente!

People!


Bom, @Angel_Seng is rocking the house again, amorecos!


Minha vida tem sido um poço de correria e falta de tempo - e ai dá para se ter uma idéia das viagens que venho fazendo, né? Bom, agora estou aqui, na África, assistindo os jogos da Copa rodeado da cafuçús aborígines que passaram no teste dos 21cm! Um lusho só!


Porém, mesmo começando esta postagem falando bobeira e escrevendo alguns "palavrões", hoje venho aqui dar uma resposta ao querido apresentador Robson, que nos mandou um recado em uma de nossas postagens (http://asbunitacomunica.blogspot.com/2010/04/defendendo-o-preconceito.html#comments). Tentei resumir; porém, falando abertamente sobre o assunto. Espero que possa ajudar! Então...here we go!



Olá Robson.

É, pelo menos, interessante ver que você se dispôs a vir aqui no Blog comentar algo. Você tem um veículo de massa em mãos; nós temos somente a internet. Porém, como disse o publicitário, diretor e criador de diversos programas, Fernando Barbosa Lima em seu livro “Nossas Câmeras São Seus Olhos”, se a Tv é a ponta do iceberg, a internet é o iceberg. Caso queira, lhe empresto o meu exemplar.


Infelizmente, suas opiniões e qualquer comentário podem afetar o intelecto pouco valorizado dos telespectadores valadarenses. Em algumas vezes, chega a ser vergonhoso ver a programação da Tv local. Quando não é cópia de algum programa/apresentador de âmbito nacional, são programas que não tem novidade, criatividade e iniciativa alguma. Vocês, da televisão, entram sem pedir permissão e afetam o modo como muitos vêem o mundo. Um blog de internet é justamente o contrário: é procurado por pessoas que querem ver o mundo de forma diferente. E quando a própria pessoa se dispõe a mudar...


Hoje, o “ser gay” é normal. Cada vez mais vemos mais jovens, sejam homens ou mulheres, dispostos a estarem, a amarem, a curtirem alguém do mesmo sexo. E sem problema algum.


Quando dissemos que sentimos vergonha alheia do que você disse e fez em seu programa, não dissemos da boca pra fora. Você fez papel de palhaço, afinal, a Parada aconteceu, o número de homossexuais não diminuiu e você ainda foi criticado. Talvez você tenha sido conduzido por diretores, empresários ou pessoas que fazem as pautas; mas foi da sua cara que muitos riram enquanto assistiam à metralhadora de ignorância que se dispôs a colocar no ar. Se você analisar a programação da Tv aberta brasileira, verá que, ao invés de ir contra a homossexualidade, eles ganham a audiência com pessoas assumidamente gays. Fora do país, vemos programas guiados por gays; programas estes que são líderes de audiência.


Tudo o que foi escrito acima serve para lhe mostrar como o mundo tem mudado; como os programas e emissoras tem se portado perante a essas novas mudanças dos adolescentes. Você quer ser um apresentador sinônimo de qualidade e de inteligência? Pesquise, analise, mas jamais ponha no ar suas opiniões, ainda que elas sejam as melhores. E porque lhe falo isso? Porque sou formado em comunicação; o blog é guiado pela comunicação social; temos pessoas que escrevem de Belo Horizonte, daqui de Valadares; amigos que freqüentam a vida noturna e televisiva do Rio e de São Paulo. E não estou dizendo isso para mostrar superioridade, mas sim para mostrar que estamos no mesmo patamar de divulgação que a Tv local. Porém, estamos na web, onde qualquer um pode ler nosso blog de qualquer lugar. Onde podemos trocar idéias novas e frescas. Você está encaixotado numa tela, que agora, com as tv’s de plasma, LCD e Led, estão ainda mais apertadas, rsrs (desculpe o trocadilho).


Você não precisa ser gay para tentar entender a causa; assim como eu não preciso ser negro e sentir fome para entender os problemas na África.


Um dúvida: quando a imprensa, em grande parte, foi contra a Parada GLBT em GV, aonde queriam chegar? E se acontecesse a Parada dos Cadeirantes de GV, pedindo leis que os amparem perante a sociedade, vocês fariam e falariam as mesmas coisas? Denegririam e distorceriam os fatos como fizeram na Parada GLBT? Não quero estar vivo para ver isto, afinal, o direito de manifestação por leis e deveres é para todos.


Mas, como estamos sempre com a bandeira branca levantada, vamos lhe dar uma dica: há rumores de que o Dicésar e seu alter-ego Dimmy Kieer (ex-BBB10) venha a Valadares para outra apresentação (ele já veio duas vezes) em setembro. Porque não chamá-lo para uma participação especial? Porque, ao invés de liberar o telefone para críticas, não libere o vídeo para mostrar um homossexual que vive da noite, fazendo shows e fazendo rir? Seria muito mais interessante mostrar isso do que violência, do que sangue. Ao invés de mostrar a dureza da pedra, mostre a beleza do pôr do sol. Seria mais digno, não? Talvez não seja um recorde de audiência, mas mostrará que você, sua produção e seu programa estão antenados com o mundo. Que fazem programa para Valadares, mas não com a cabeça de alguns valadarenses. Seria mais legal escrever o nome de vocês em livros sobre a televisão local do que no caderno de cultura, na parte de programação diária.


Entreviste-o, peça que conte sobre sua vida, sobre o Big Brother, sobre o amor para com as pessoas. Também convide a seu programa pessoas que tenham histórias a contar. Interaja mais com a sociedade de forma amigável, não parecendo um guia de terrorismo e desgraça.


No mais... Nosso blog é uma porta aberta para qualquer pessoa que queira discutir sobre variados temas – mas que eles estejam ligados ao mundo gay, rsrss


Abraço forte e sorte!


Equipe “As Bunita Comunica”

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Robson é um otário. Como se aquele programinho de quinta dele, tivesse A audiência. Cresca e apareça!

leitora disse...

Oi bunitas Gosto muito do site de voces, as queria que vcs selecionassem os comentarios que sao colocados aki
eSSA pessoa ai de cima por exemplo. O Robson veio aqui, meio que se desculpou e ai ele naum merece ser insultado mais Assim nao vai mudar nada. Bem essa é minha opiniao
Espero que nao demorem para postar mais. desculpa estar sumida tambem kiss

Anônimo disse...

Pessoalmente, acho esse programas sensacionalistas um tanto quanto desorientados. São feitos por pessoas que normalmente não tem nenhum conhecimento jurídico, totalmente parciais e preconceituosas. isso é Brasil, pessoal. É isso que pega e dá audiência! Hoje são os gays e amanhã, quem serão as errados da vez?