terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Especial: De frente com as Bunita

Biluzada,

O babado é o seguinte. Seguindo a nossa linha (e fazendo a linha) de informação e crítica trava em Governador Valadares, damos início agora a série de posts bafônicos com entrevistas a personalidades envolvidas com a temática LGBT em GV City. O primeiro entrevistado foi o “quebra-tudo” Silvio Zafalão.

Vamos a um breve curriculum da pessoa:

Em Valadares, Silvio Zafalão começou a promover festas na Doctor Mel, em parceria com a Dicelma. Depois disso, ele e Bel Villela deram início a tão falada MPB Tronic, que teve duas versões glamourosas, e depois de então começou a perder público. A pessoa pegou ainda a boate Turbo pra chamar de nossa. Duas festas bombaram, mas a biluzada não ferveu por lá e a buatchi acabou fechando.

Depois disso, Silvio passou a fazer festas em diversas partes da cidade: na creche Tereza de Calcutá, Chácara Multirão e atualmente no Sion. É o promouter do tão polêmico Futdrag, que começou bem, mas é muito criticado atualmente.
Pronto! Não pensei que a coca fizesse a gente lembrar de tanta coisa assim. rsrsr

Enfim! A entrevista será dividida em duas partes, porque ficou enoooorme, veado. Vamos lá, vamos começar esse babado.


As Bunita Comunica (ABC): Na sua opinião, Valadares é uma cidade com potencial para atrair investimentos culturais GLS, como as famosas festas?

R: Olha, não só valadares como qualquer outra cidade de porte médio como a nossa. Sou paulista, e há uns 15 anos uma amiga minha veio do Japão e montou o primeiro bar GLS da cidade de Bauru.Você acredita que até hoje a japa tá no mercado?

Quando cheguei a Valadares, vim pra passar um inverno, pois estava morando em Campo Grande (MS), onde morei durante 12 anos. É uma capital e até hoje a boate de lá existe, porém lá tem apenas 900 mil habitantes.

Há uns meses atrás recebi um convite no orkut de um bar gay aqui perto, não me lembro direito o nome da cidade. Você acredita que haviam cavalos apoiados na frente do barzinho, que era feito de madeira. Por isso, qualquer lugar é apto a ter vida gay, desde que o povo acompanhe. Não interessa que seja um barzinho de madeira...O lance é melhorar sempre. Onde não se vê retorno não se tem investimento.


ABC: Como surgiu a idéia de fazer a sua primeira festa em Valadares? O que você viu na cidade?

R: Eu morava na Ilha e conheci a dona do Doctor Mel, chamada Delma, na época. Antes de mais nada, gostaria de deixar uma coisa bem clara, que aprendi com minha mãe: às vezes uma coisa ou pessoa não serve pra uns, mas serve pra outras. Enfim, me apaixonei por esta pessoa, achava-a super divertida e comecei a freqüentar o bar. Cheguei a um ponto de estar tão envolvido no bar, e foi ali que tudo começou.

O inverno acabou, eu tinha que voltar pro meu trabalho em Campo Grande e ela me ofereceu o bar pra junto com a Dicelma, uma irmã dela, tocar o negócio, pois ela estava "cansada". Acabei pegando, pelo simples fato de não querer voltar a Campo Grande. Eu ia comprar o bar, mas existiam uns processos com o vizinho por causa de som (que aliás é o grande problema de GV).

Eu pedi um tempo pra eu tocar a casa, foi quando intercalamos eu e a irmã dela. Num fim de semana eu fazia festa, no outro ela. Foi quando conheci Bel Villela e Ana Paula Calhau. Abraçamos a causa, eu juntamente com elas e meu namorado Treco, e fizemos a primeira sexta Femme, que foi um sucesso.

Enfim, a casa fechou, e tive a idéia, juntamente com Bel, Ana e Treco e meu irmão Daniel, de criarmos uma festa. Sim, a primeira MPB Tronic, com Dimmy Kieer, minha amiga pessoal desde Campo Grande. Quem se ligava na época sobre a noite GLS sabia que era um evento de risco, ainda mais com uma atração de São paulo que quase não tinha agenda.


ABC: Você disse Treco (meu namorado). Colocamos isso, ou ex-namorado?

R: Ele teve uma importância muito grande na minha vida e um valor enorme. Foi uma pessoa que me apoiou em tudo, e esteve ao meu lado, e isso não tem preço, nem época.

Voltando à festa, a primeira MPB Tronic, foi um sucesso, apesar de uma meia dúzia questionar que a Dimmy não viria. Infelizmente, na noite isso acontece. Já levei lolo de gogos (uiahhhh!! Até tremo quando falo em gogos, luto pra não trabalhar com eles). E de drags também, como Candice Kay em Ipatinga. Pra mim é uma vergonha.

Gogo boy geralmente são garotos de programa na cena gay. Nem todos! Conheço uns ótimos de BH ótimos, que vieram na Turbo (Dan Dan e Flavão). Mas já levei muitos bolos.


ABC: O que mais conta pras bunita em Valadares na hora de decidir se vão numa festa?

R: Posso responder por mim? O que me faz sair de casa? Eu já passei carnaval em Chonim, acredita? Foi o melhor da minha vida. Uma turma fora do comum. O que faz o ambiente são as pessoas. A noite é representativa, pois quanto mais você busca da noite, menos ela te dá. Aproveite a noite, se joga, se divirta e não se importe se você vai encontrar seu príncipe.


ABC: Mas enquanto promotor de eventos, como você avalia a pergunta?

R: Eu sei as minhas falhas, as pessoas que trabalham comigo sabem quando estou bem e quando estou mal, quando algo não sai do jeito que eu planejo, como gostaria de receber as pessoas. Isso acontece, eu estou no mercado há quase 3 anos. Adoraria que muita coisa fosse diferente. Mas não posso lhe responder pelos outros. Vão em minhas festas quem gosta de festa.


ABC: Qual a receita para um boa festa?

R: Gente, muita gente. E muito axé. Às vezes questiono muito isso. Tive minha primeira festa com 350 pessoas e a segunda tive quase 600. E foi onde começaram os problemas. Uma boa festa precisa de local bacana, agradável. O resto é o resto: astral legal, som e iluminação são básico, apesar de já ter pecado nisso. E já pequei em tratar o meu parceiro de som como amigo. Aí o cara vai lá e fode tudo. Mão de obra é foda. E todos do mercado que fazem festas já pecaram ou vão pecar. Não temos uma casa fixa aqui em GV. Em Ipatinga, é diferente, existe algo fixo.


ABC: Você considera que a cidade esteja mesmo vivendo um momento ruim pra festas? E pq?

R: Com certeza. Infelizmente GV tem a cultura dos "EUA", digo, recebe dinheiro da América. Você acredita que eu morei aqui em Valadares há um imenso tempo atrás (vamos falar de tempo não, que me perco). Morei rápido, uns 9 meses (e foi quando conheci pessoas maravilhosas). Quando voltei, e agora vivendo mesmo aqui, vejo como a crise atrapalha.

Caraca, neguinho chora pra pagar R$ 15 em uma festa, mesmo com atração de São Paulo (não estou generalizando). Quando cheguei aqui, há quase 4 anos atrás, festa era R$ 15. Olha a defasagem. Estamos piorando, mas associo isso à crise.


ABC: Você tem algum projeto para 2009?

R: Vários. Pra Gv, pra ipatinga, pra Vila Velha, que foram lugares que me receberam de braços abertos. Principalmente Ipatinga, onde fiz minha primeira festa com minha amissíssima Rê Sartori (uma pena que ela teve que ir pra Itália), mas faz parte. Tenho vários projetos, eu não paro, estou sempre buscando. Não vou falar mais sobre nenhum deles porque a concorrência não perdoa... kkkkkkk.


ABC: O que você espera de diferente em 2009 com relação a festas na cidade? E pq?

R: Olha, estou agora fazendo o Lual Mpb Tronic. Está super bacana. O lugar é legal, astral bacana. Tem tudo pra dar certo. Quem reclama da distância é que não tem coragem de entrar em um ônibus pra ir. Ahhh preguiçaaaa!!!!! Quem acha pobre entrar num ônibus! Eu acho ótimo, e vários amigos meus que tem carro vão. Caraça, tem a lei seca!!! Super seguro e bacana. Ir e voltar por R$ 6.

Então, o projeto no clube é feito através de uma parceria, pois é um clube de agentes penitenciários. Por incrível que pareça, conheci GV por conta daquele lugar, pois eu trabalho com clubes em Campo Grande. A primeira festa foi muito engraçada.
Onde eu alugo, eu falo: jamais aceito discriminação. (Disse que era uma festa GLS, porque se usa este termo ainda. Mesmo o atual sendo LGBT. Na verdade, acho isso uma besteira, o gay colocar o simpatizante como bissexual. Simpatizante é simpatizante, porque eu não vejo minha mãe como bissexual. Adoro o S... kkkk).

Voltando a clube, a direção do lugar me questionou sobre o que era a festa. Falei e foi super fácil. O pessoal amou a idéia. Agora, conforme for melhorando, vamos investindo. Tivemos o DJ Cobra da Le Boy.

----

Pois é bunitinhas. Por enquanto é isso. Mas não perca amanhã, nesse mesmo sexy Chanel, nesse mesmo sexy time, o restante da entrevista com Silvio Zafalão, pra você bater cabelo. E o próximo personagem da série de entrevistas é o promouter de Ipatinga, Gelson Alves. Você vai ficar loooouca do edi!

E não deixe de comentar, porque é babado, né meu bem?

E bate cabelo aê, Fia!

Kristine W - Love Is The Look (Ralphi Rosario Club Mix)
http://www.mediafire.com/?zomedao2zom

Lady GaGa - Poker Face (Hector Fonseca Fullhouse Mix)
http://www.mediafire.com/?hmhcj0mjmrn

Rihanna - Rehab (Alex Dubbing Private Mix)
http://www.mediafire.com/?yyjdjdjjoyq

22 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI a entrevista!

SILVIO, Coragem, tamo com vc !

:)

Anônimo disse...

SILVIO É O PROMOTER DOS FRACASSOS E DOS VECHÂMES O CURRICULUM DELE TEM MAIS FESTA RUIM DO QUE BOA.

GOSTEI DA IDEIA DA ENTREVISTA ISSO SÓ REFORÇA O QUE EU PENSO DESSE PROMOTER...QUERIDO VC É UÓ, CAPITALISTA, E PÉSSIMO PROFÍCIONAL.

Unknown disse...

Sílvio é um batalhador, um cara q acredita na cidade e nas bills daqui, tanto q acaba sofrendo consequências disso...adoro ele e estou sempre apoiando no q posso...adoro o blog tbm...acho inteligente e criativo...parabéns para vcs pelo blog e p o
Sílvio, lembrando q as críticas q sofremos é q nos engrandece...ruim ou não, São essas as festas q temos, ou melhor, é o q tem p o dia..rsrsrs, e é lá q nos divertimos e xoxamos umas as outras, afinal, além de todas as atrações, quem não gosta de uma xoxadinha?rsrsrs
Bjs...Ludy Ferrari

Anônimo disse...

Adorei o post. E também a coragem do Silvio. Se ele quis dar a entrevista, é porque ele queria mesmo ouvir o que o público dele pensa dele. Parabéns, meu amigo! E estaremos acompanhando seu crescimento. Abraços

Anônimo disse...

Bom! Adoro o blog, leio sempre que tenho tempinho livre. Achei incrível a coragem do Silvio em conceder à entrevista. Apesar de adorar o blog, há quem diga que isso é algo de quem não tem o que fazer. Mas acho plausível todos as postagens e comentários. Só ainda não conseguir entender como há uma rivalidade no mundo gay. Já observei como as pessoas entram pra ficarem difamando as outras... Mas tudo bem, vivemos em uma democracia.

Voltando ao Silvio, sempre que posso o apoio, sou promoter também (apesar de não ser para o público gay) e sei que eventos não são nada fáceis. Agradar a todos não é tarefa fácil e acredito impossível. Então... Pasciência se alguns não gostam e outros adoram.

O que eu penso também talvez seja discordado por alguns. Mas na minha concepção se eu não gosto de eventos na Chácara Multirão (não gosto mesmo)eu não preciso sair criticando, falando mal do local, do promoter, do som, do artista etc etc etc. Pasciência a minha opinião, se eu não gosto é só não ir no evento. Assim sucessivamente com todos os locais, promoteres, som, luz, artista, decoração, bebida etc etc etc...

Mas ta aí, coragem Silvio críticas a gente recebe de todos os lados mesmo, e elas nos ajudam a ser sempre melhores.

PArabéns bunitas pelo post, ficou mara e continuarei sendo o leitor de sempre. Adoro a forma como vcs escrevem e falam. hehe

Abraços a todos,

Cleiton Magalhães

Anônimo disse...

O ÚNICO PROBLEMA DE GV, É Q O PESSOAL Q VIVE NO MUNDO GAY DAQUI NQUM DÁ VALOR, EU TERIA PARADO A MUITO TEMPO DE FAZER, PQ SEMPRE PEDEM MUITO, EXIGEM DEMAIS DE QUEM FAZ AS FESTAS E NA HRA DE IREM E DAR VALOR PRA QUEM ESTÁ PROMOVENDO UM ESPAÇO, NAUM PRESTIGIAM...
DOU VALOR SIM AO SILVIO PQ É UM PROMOTER Q INSISTE E ACREDITA NO QUE FAZ, PENA CONFIAR DEMAIS NAS PESSOAS Q VIVEM AO SEU REDOR... PARABÉNS PELO Q VC FAZ... ABRAÇÃO E SEJA FELIZ NO Q VC FAZ..........

Anônimo disse...

O ÚNICO PROBLEMA DE GV, É Q O PESSOAL Q VIVE NO MUNDO GAY DAQUI NQUM DÁ VALOR, EU TERIA PARADO A MUITO TEMPO DE FAZER, PQ SEMPRE PEDEM MUITO, EXIGEM DEMAIS DE QUEM FAZ AS FESTAS E NA HRA DE IREM E DAR VALOR PRA QUEM ESTÁ PROMOVENDO UM ESPAÇO, NAUM PRESTIGIAM...
DOU VALOR SIM AO SILVIO PQ É UM PROMOTER Q INSISTE E ACREDITA NO QUE FAZ, PENA CONFIAR DEMAIS NAS PESSOAS Q VIVEM AO SEU REDOR... PARABÉNS PELO Q VC FAZ... ABRAÇÃO E SEJA FELIZ NO Q VC FAZ..........

STUDIO ELECTRO disse...

Gostaria de agradecer AS BONITAS , pela entrevista que até agora saiu na íntegra, confesso que a principio a idéia seria via email, do qual não aceitei , por não saber de quem realiza este blog, porém chegamos num denominador juntos e fizemos via MSN...
Agora posso dizer sobre idoneidade deste BLOG está de parabéns e tem todo meu apoio...Aliás tudo voltado ao mundo GLS em GV tem meu apoio...Por que não acho que o gay tem que ser taxado por causa de uma minoria sem escrupúlos....SOMOS SERES HUMANOS E DIGNOS...
QUANTO AS CRÍTICAS ADORO TODAS E OS ELOGIOS TBÉM..AINDA MAIS QUANDO SE TEM NOME QUE IDENTIFICA...MUITO OBRIGADO....


SILVIO ZAFALÃO

Anônimo disse...

Concordo com todos sobre a questão da coragem do Silvio. Pois bem, se ele se dispôes a dar a entrevista, ele também quer ouvir as críticas negativas. Na verdade eu tenho nojo daquela chácara multirão. Genti, aquilo não e festa digna. As músicas são péssimas, os shows piores, a piscina cheia de micose. Ele que deve escolher, se quer ser promouter de qual público. Porque ele realmente tem jeito de promouter, e contato com pessoas importantes como nanny people e dimmy kieer, mas o que ele tá fazendo agora tá um lixo mesmo.
Desculpem a sinceridade!

As Bunita Comunica disse...

Silvinho, querido.

Queremos mesmo deixar isso claro pra todas. Nós bem que criticamos as festas e algumas personalidades, seja em Valadares ou qualquer lugar do planeta.
Mas nossa intenção é sempre a melhor! Vamos ver se melhora.

Um bjo no edi sofrido de todas!

Anônimo disse...

Ola, Amigo Parabéns por sua coragem,nao desista do seu trabalho, pois no caminho sempre existe espinhos, e sao poucos q encontramos para nos ajudar, mas é isso ai, nao se preoculpe nao, pois nem Deus agradou TODOS, nao será vc q vai conseguir isso. Parabéns . BJossss

Anônimo disse...

Gente só assim pra dar uma levantada no nome desse promoter que não esta com nada.
Queria msm é que as bixas fossem verdadeiras e falassem o que elas pensão de verdade e não ficar ae rasgando seda quando o que se pensa e fala são outras coisas.
Desculpa mais não à o que se admirar numa pessoa que não faz nada mais legal pra gente.
Só quer msm o nosso dinheiro, vai lá e ve o aluguel dele ta pago a sua internet tbm a cerveja que ele bebe todo dia até fica loka sai do nosso bolso tbm, então porque não nos fazer e dar o prestigio de festas maravilhosas? Porque o fato é claro as festas dele não valem nadaaaaaaaaaa, eu ja fui e ja perdi meu dinheiro demais agora não quero mais chegaaaa!

Anônimo disse...

GENTE QUEM É SÍLVIO???
O QUE ELE FAZ MSM? É GENTE DO BEM? POR FAVOR BUNITAS QUERO ALGO SOBRE PESSOAS CONHECIDAS E NÃO COM GENTE ANÔNIMA VCS TEM POTENCIAL PRA ENTREVISTAR ALGUM DJ FAMOSO, E OUTRAS PERSONALIDADES DO MUNDO GAY.
MAIS VALEU A INTENÇÃO.

AS BUNITAS É TUDO LEIO SEMPRE.

Anônimo disse...

Olha anônimo,

Concordo plenamente com você que cada um deve ter a liberdade de se expressar. Ainda mais num blog como esse, que abre espaço pra isso.

Mas vou lhe ser sincero, na festa da Nanny Peolpe, uma das maiores atrações G do Brasil, quase ninguém foi. E fui e vi.

Aposto que se ela tivesse sido trazida pra Valadares pela Monalisa, ou pelo pessoal do Jardim Elétrico ou da rave Evidence, tinham lotado a casa, conquistado espaço em todos os veículos de comunicação e colunas sociais.

Enfim, não é a atração, não é o lugar. É o povo!

Claro, agora, se o Silvio quiser ganhar espaço e conquistar esse público denovo, vai precisar de um bom lugar mesmo, e de trazer novamente atrações de peso. E não estou falando só de drag não. Trazer coisas novas e que chamam a atenção.

E por fim... divulgação.

Não adianta trazer nem a Madonna em Valadares se isso não for divulgado. ninguém vem.

Daniel Tavernnaro disse...

Morei quase 6 anos em GV, e o que irrita é a mafia idiota de muita gente. Cooncordo que já teve muita coisa boa e que ninguém aproveitou... Nany People, Turbo..E quem prestigou? E agora ficam reclamando de tudo, como se fosse vítimas. Alguém já parou pra pensar e ver que muito do que (não) tem em GV hoje é culpa do público? Concordo também que o Silvio precise melhorar em algumas coisas, mas acho que pelo menos ele tem coragem; ele dá a cara a tapa.

Depois que vim pra Bh definitivamente, tive a certeza que quem faz o local são as pessoas. A Jô, que muita gente conhece e pira por ela, tem mais prestígio que qualidade. E tem gente que paga pau pra ela.....

Então, acho que antes de reclamar e falar asneira, muita gente deveria ficar de bico calado, porque tem mais culpa de não ter nada em Gv que qualquer outro.

Anônimo disse...

Arrasaram as duas amichas aí de cima! bjos

Douglas Santiago disse...

Já trabalhei diretamente com o Silvio e sei o quão difícil é agradar o público de Valadares.
Nunca se sabe se a festa vai agradar ou não o público.

Quando ele fazia festas em Ipatinga as pessoas achavam o máximo porque viam gente nova e se misturavam. Não viam sempre as mesmas caras de sempre.

Mas o problema é que aqui em Valadares elas acham que vão na festa e vão ver as mesmas pessoas, as mesmas caras e ninguém interessante pra ficar.

Mas se esquecem que festa não foi feita só pra beijar na boca, senão não se investiria tanto em DJ e outras atrações.

Festa, desde os tempos medievais, é um ato social. Antigamente as pessoas se encontravam pra conversar, beber, e dançar as valsas. Hoje, esses elementos mudaram.

Os indígenas também fazem festa, e parecem loucos dançando daquele jeito, né? Ele não se acham, certamente.

Mas existe gente que vai nas festas, não fica com ninguém, e depois fica reclamando que ela estava ruin, que só tinha gente feia. Já cansei de ver isso.

Tudo bem que festa deve misturar pessoas. Mas intaun a culpa não é da festa, é mesmo do público que não vai, ou talvez da divulgação, como disse a ota aí de cima.

Anônimo disse...

Ludy, e Douglas.

Disseram TUDO !

:)


Silvinho, amamos vc !

Anônimo disse...

Ai que uó, esse povo baba ovo só fica puxando o saco do Sílvio porque nas festas dele é o único lugar onde eles aparecem ja viu eles em uma outra grande produção? Dj Douglas toca mais onde a não ser em festas do Sílvio?
Lud Ferreri é o que? Uma cabelereira que se monta de mapoa E TENTA DAR SHOW MAIS NÃO CONSEGUE PORQUE A LABIRINTITE NÃO DEIXA ELA DANÇAR E BATER CABELO.

Entendem agora porque eles nuncam vão falar que as festas do sílvio é ruim?
Ai gente por favor cai na real e procure melhorar tbm porque vcs não fazem nada pra isso.

Douglas Santiago disse...

Pro ANÔNIMO aí de cima.
Não tenho motivo nenhum pra puxar saco de Silvio, e por dois motivos:

1 - As festas do Silvio não são as únicas em que eu toco, querido. Na festa da semana passada eu fui chamado por ele pra tocar, mas já tinha agenda fechada com Patty e Grazzy em Raul Soares.
Toquei também no Natal, reveillon, e outras formaturas de final de ano.

2 - Não toco na noite por causa do dinheiro que ganho nas festas. Por isso não tenho que pisar em ovos pra dizer nada. Tenho outra profissão. Toco por que gosto e exatamente por gostar de ouvir música eletrônica estou sempre me atualizando, sem pressão ou compromisso.

Se tivesse que falar mal das festas do Silvio, eu falaria sem problema. O que, aliás, eu falo diretamente com ele. Além disso, eu disse ali no outro comentário que acho a divulgação fraca, não disse?

Hum

Anônimo disse...

Páááááára tudo! Ou melhor, Paaaaaaara (agora com a nova norma, fiadaputa) tudo!

Gente, já fui pra BH, pra Vitória e sabe o que começa uma boa balada GLBT? Uma boate pras bilús e pras botas se jogarem. E o que as fiaduaeguas valadarenses fizeram? deram o kool sem chuca pra boate. Por isso, eu digo: BICHA VALADARENSE MERECE FESTA NA PRACINHA, SILVIO. ELAS SE ACHAM DIGNAS, MAS SÃO MAIS PODRES QUE MAÇÃ ENGAVETADA. E MAIS POBRES QUE O POVO DE CHONIN.

Agora sobre a entrevista: "Uma boa festa precisa de local bacana, agradável. O resto é o resto". O resto é resto mesmo. Eu, vc, meus amigos de fora....é tudo o resto. Enquanto você tratar seu público como resto, Sílvio, no seu bolso entrará o resto do papel higiênico das festas, gato. O importante é a energia, o som e a iluminação. Quantas festas no fim do mundo tiveram em GV e foram ótimas? Querido, a assistência para as pessoas que frequentam suas festas é tudo. Senão, vai continuar a ter as mesmas bichas barraqueiras que não gastam e abusam do tóxico.

Gato, infelizmente, aqui uso pseudônimo, mas, gosto de ti. O que posso de ajudar é: vai se estruturando, vai comprando seus equipamentos aos poucos. Vai montando (não você, a festa, bilú) as coisas com as SUAS coisas, entende?

Ai, queria falar mais dragger, mas baixou o espírito do Leão Lobo aqui, Jesus! Fui bater cabelo e desceu a pomba gira. Ui, ainda tô recebendo!.....

Tava sumida por falta de tempo, afinal, meu carnaval promete........Mas voltei!

Bunitas, vo ser correspondente em *** ** ****, tá? Bjoca!

(e porque tanta gente não é homem o suficiente pra escrever o nome ali e fala asneira e coloca "anônimo"? sejam dignos, anonimos de GV.....Vocês conseguem?

Anônimo disse...

Flora Dominike arrazando como sempre no post. ela merece um próprio, a fia dumaputa.