domingo, 15 de fevereiro de 2009

La passione!

Certa vez, conversando com um amigo meu, que é psicólogo, ele me disse que gays e heterossexuais têm comportamento diferente quando o assunto é relacionamento. As mulheres heterossexuais começam a se preocupar com um casamento estável à partir dos 29 anos, enquanto os homens têm esse tipo de preocupação só depois dos 35 anos. Claro que excessões existem, mas a regra é essa.

Mas aí me veio a seguinte pergunta: E os gays? Quando é que eles começam a se preocupar com seu futuro conjugal? Me surpreendi com sua resposta. De acordo com ele, gays começam a se preocupar com a vida amorosa a partir dos 18 anos, desde então querem encontrar alguém pra viverem juntos, receberem e darem carinho, terem cumplicidade.

Faz sentido se pensarmos que quando gays encontram alguém que gostam, e se apaixonam, costumam não demorar muito pra começarem a namorar. Talvez o medo em perder essa pessoa e não encontrar outra que corresponda na mesma intensidade faz que com desde o início um parceiro sinta-se dono do outro. E é até compreensível, afinal, a possibilidade de se encontrar um parceiro gay é muito menor do que se encontrar um parceiro heterossexual.

É claro que não estou falando de sexo, pois esse está em toda parte. Mas você sabe o quanto é difícil achar alguém que toque sua alma no mundo em que vivemos. É um jogo de xadres. Se você mora numa capital, as possibilidades são bem maiores, até mesmo pelo tamanho da cidade. E as neuras sobre fidelidade também são tão grandes quanto. Mas se você mora em Valadares, querida, aí sim você sabe o que é viver sozinha, esperar por alguém, sem saber nem ao menos onde encontrar. E dizem que quanto mais se procura, menos se acha? Será?

Dia desses uma amiga minha de infância noivou, e foi quando cheguei a conclusão de que o tempo tinha realmente passando e que agora é sério. Durante todo esse tempo eu não fiquei sozinha, vivi meu primeiro relacionamento aos 18 anos, e fui feliz. Nunca fui completo, engraçado isso, mas sempre faltou alguma coisa, mesmo quando tinha tudo. Sofri, chorei, terminei, levei alguns pés no edi também. Mas me lembro quando chegava no local eu era o centro das atenções, o bam-bam-bam, a carne nova. E como isso importa para os gays.

Na verdade, até hoje não sei o que busquei e ainda busco encontrar numa outra pessoa, só sei que quando pensei ter achado, o meu mundo caiu (pra relembrar Maysa). Muitos também acharam o que buscavam em mim, perdi as contas. Penso que os gays buscam um modelo de perfeição nos outros, um modelo que não existe, uma carência que só cada um de nós é capaz de suprir. Cada dia mais me convenço que o homem ideal para grande parte dos gays precisa ser simplesmente heterossexual. Se é que isso é possível.

Hoje, solteira, ainda penso em encontrar um parceiro. Mas não quero alguém simplesmente pra dizer que tenho, alguém por quem não sinta meu coração bater mais forte, minhas mãos gelarem e minha respiração ficar ofegante toda vez que o vir, ou saber da possibilidade de vê-lo. Alguém que possa me oferecer seu corpo e sua alma, e que eu realmente os queira, que depois do sexo, possamos deitar lado a lado, ainda quentes, e possamos dizer, eu te amo, mesmo descabelados.

Um dia talvez venha. Mas não vou depender disso. Este mesmo a amigo, psicólogo, que inspirou todo esse post, disse que não devemos esperar ninguém, devemos fazer de tudo para que nossa felicidade seja completa mesmo se estivermos sozinhos. Se encontrarmos alguém, estaremos no lucro. É, talvez ele esteja mesmo certo, afinal, quantos casais se separam? E depois, cada um dos parceiros, já quarentões e cinqüentões, decidem viver a vida sozinhos. Se pra nós é difícil, imaginem pra eles.

Enrique feat. Ciara - Takin’ Back My Love (Jody den Broeder Club Mix)
http://www.mediafire.com/?y02tzi2kamy

Kat DeLuna - Unstoppable (Main) (Without Intro) (featuring Lil Wayne)
http://www.mediafire.com/?ufamm3qmn2d

Deborah Cox - Stupid Like U (Luis Erre Circuit Tribe Mix)
http://www.mediafire.com/?cjvoevzdteg

7 comentários:

Anônimo disse...

Beeeem, O lual começou apenas, com um 'pequeno' atraso de uma hora e pouco. Pooois, la estava sem energia eletrica, devido um acidente na rede. Muitas beshas fadigadas foram embora antes de voltar a luz.
Mas depois, ficou bom.


beejoemeliga!

Anônimo disse...

Nossa amiga, adorei o post. Quase chorei aqui, porque me vi em várias situações que você citou aí. Com é difícil ser gay às vezes!!!

Luciana Tarantella disse...

QUE QUIN FOIN, HEIN QUERIDA?? ARRASAM DEMAIS. BUNITAS, DESCULPEM PELA AUSÊNCIA, ESTAVA VIAJANDO DE FÉRIAS. APESAR DE TER ENTRADO NO BLOG, NÃO PUDE COMENTAR. MAS TÔ ME ATUALIZANDO COM OS POSTS AGORA!
QUE HISTÓRIA É ESSA DE FALTAR LUZ NA FESTA DO SÁBADO PASSADO, GENTE? ALGUÉM POR FAVOR ME DIGA QUE QUI É ISSO? SERÁ QUE NAUM SE FAZ MAIS UMA FESTA QUE PRESTE NESSA CIDADE???
QUERO VER!! POR ENQUANTO SÓ ESTOU DE PASSAGEM POR GV. NO FINAL DE FEVEREIRO VOLTO DEFINITIVAMENTE, TÁ AMEEGAS? ME AGUARDEM!
BEIJOSSS

Anônimo disse...

Gente fui na festa do Gelson em Ipatinga e tava babado, adorei.

Só musica boa, , Wandera arrazou, não tinha muita gente bonita não, mais tava do bem.

Anônimo disse...

Gatas, se liguem. Paixão e amor é diferente. Hoje, graças a Deus, sou casada. Mas já tive meus momentos sozinha. Adoro meu marido e vivemos um verdadeiro amor.
Muita coisa que acontece na nossa vida é só paixãozinha, que é muito bom. Mas num preenche mesmo naum.

Anônimo disse...

Gente, apesar da energia ter acabado na festa, ela ficou boa depois que ela voltou. O Dj bombou com novidades e eu derreti.

Anônimo disse...

Genteee
festa hem Ipatinga foi um escandalo!
muita gente bunita
as musicas perfeitas

amei