segunda-feira, 23 de março de 2009

Se joga em Valadares, meu bem!

Bom dia negas,

Esse final de semana foi uma loucura em Valadares. Muito cafuçú perdido nessa cidade: ingleses, americanos, italianos, suecos e outras etnias. Estávamos num barzinho no centro e percebemos um lindo casal gay italiano na mesa ao lado. Lindos, gostosos e ricos, mas não arricaram nenhuma carícia em público. Saíram à francesa da mesa, depois de ficarem colocados com tanta caipivodka.

Valadares permaneceu na lei do beber cair e levantar neste fim de semana. Um butequinho com música ao vivo ali, outro com bebida promocional aqui, os outros sem nada demais. Destaque pro Joá que contratou o DJ Baleia ontem para colocar uns batchi cabelo pros clientes do bar, a maioria estrangeira mesmo. Não sei se disse pra vocês antes, mas eu AMO o som do DJ Baleia e achei uma grande perda para a Monalisa trocá-lo pelo Fabiano Sales. Enfim...

No sábado, Patty e Grazzi arrasaram no JB, no domingo foram tocar no Iguanas Bar (Juro que naum entendo o nome e que alguma de vocês me explique). Bel Villela também se jogou nesse fim de semana e tocou ontem lá no Todos os Tons. Eu, como drag festeira que sou, dei as caras por lá, mas naum fiquei colocada pra não gerar comentários, afinal, não dá pra bater cabelo em MPB, né fias?

Bem, dito isso, precisamos também falar sobre o bar das nossas amigas da Ilha. É, parece que a biluzada quer mesmo transformar a Ilha num bairro do babado. Depois do Doctor Mel, Butikim da Ilha, K entre nós, Bar do Zezinho, parece que as ameegas Douglas e Wallys estão no comando da Petiscaria da Ilha. Euzinha já tive motivos suficientes para acreditar que aquele bar deveria mesmo ser gay.

Um belo dia, recém-chegada a GV City, passando com o meu Hond Civic por lá, resolvi estacionar e descer. Até aí tudo bem. Fui encaminhada pra algumas mesas próximas ao rio. Um looshu de ambientação. Algumas tochas acessas iluminavam discretamente o ambiente e davam a sensação de requinte e bom gosto. Me senti em casa. Mas pra quê?

Pedi um cosmopolitan. Não tinha. Pedi então um absinto. Tinha um bophe do bem me olhando naquele escurinho. Me deixou acesa.

Depois da primeira dose de absinto, pensei comigo mesma: “Mas que ótimo local pra um beijo gay”. A bebida havia acabado, então pedi outra dose e depois de tomá-la pensei: “Mas que ótimo local para um bate cabelo”. Coloquei a mão na peruca e me segurei. Pedi outra dose de absinto com bebida tônica. “Mas que ótimo local para fazer um ketcthy”. Aí começou a tocar "extravasa" remixada, numa caixinha de som pendurada na árvore. Ah não, não agüentei! Muito colocada, comecei a bater cabelo ali mesmo. Fui convidada gentilmente a me retirar do bar. Agora, não vou ter mais esse problema lá.

Queria falar um pouco também sobre os points de Valadares durante a semana. Chentchy, quem não bebe simplesmente tem que ser evangélico em Valadares, porque não há nada pra fazer além de barzinhos. Já disse a vocês que visitei a Feira da Paz dia desses. Não? Pois bem, a única atração que tem no local é uma tenda montada pra vender sei lá o que pro povo, mas bem pobrezinha, sabe?

Mas que ixto, minha xenty? Esse povo não tem visão, não?! O povo de Valadares já vive tão sem cultura normalmente e eles deixam passar uma oportunidade dessas. Se fosse eu, aproveitava esse momento e criava toda uma ambientação na Feira da Paz pra deixá-la com um clima de Vôo Livre. Faria exposição de fotos de vôos anteriores, colocava trilha sonora preferida dos praticantes desse esporte, criaria um ambiente bacana com sofás e ornamentações típicas do esporte, exposição de objetos e outras coisas à medida do possível. Devemos lembrar que só daqui há quatro anos teremos outro Campeonato Mundial de Vôo Livre na cidade. Me ajuda aí, né gata?

E parece que o senhor ouviu nossas preces mesmo irmãs. Nada de ficar com a maquiagem derretendo pelo calor em Valadares. Pelo menos não nessa semana. A previsão metereológica diz que vai cair muita água nesse pântano valadarense. Mas não se engane, fia. Continue usando o protetor solar, pra continuar bunita, né?

Não recebemos nenhuma new sobre a festa em Ipatinga, mas da chácara em Valadares, a única novidade foi meu koo por lá. Afinal, nem música ao vivo teve dessa vez. As bunita se jogaram na queimada e o povo ficou feliz ouvindo axé, forró, funk e uns bate-cabelo, no final da tarde. Haja vera pra agüentar tudo aquilo.

Xenty, a páscoa está chegando, né?. Mas enquanto isso, algumas bilús ainda estão na quaresma. Não podem comer carne, beber, fumar... A pergunta é: pode fuder? Kkkkkkkkkkkk Eu quero mais é rôla!!!!

Biluzinhas, agora tenho que ir. Fiquem bem e saiam à caça dos cafuçús estrangeiros Fia. Pode ser a sua oportunidade de fazer carreira internacional. Bjosss!!!

Edson Pride - Move It (Original Tribe Mix)

Maze Feat. Lital - Remember (Club Mix)

Space Drums - Disco de Janeiro (Edson Pride Router Mix)

11 comentários:

Anônimo disse...

Xenty, tô benge, como dizem vocês. Como assim que Valadares está nessa paradeira toda? Eu não moro mais aí, mas amo essa cidade. Quando eu morava em Valadares a cidade tinha o Absinto, que sempre era legal frequentar.
Acho que está precisando ter um bar assim denovo então porque aí o povo não gasta muito e tem diversão garantida. Porque, pelo que eu leio aqui, a cidade regrediu muito.
Gosto muito do blog, sempre que posso leio. É a única forma de saber o que acontece no meio gay daí, que eu amo demais. Abraços

Anônimo disse...

Todo ano é a mesma coisa mulher. A gente ouve daqui e dali que vai abrir um bar novo em Valadares. Ms nunca acontece. Quando acontece, eles divulgam primeiro no orkut. Como isso ainda não aconteceu, parece que Valadares vai continuar do jeito que está mesmo.
Toda oportunidade que eu tenho, prefiro ir pra Belo Horizonte ou Ipatinga. Detesto passar um fim de semana em Valadares. Mes desculpem bunitas, sei que vocês são finas, mas não gosto do final de semana valadarense. Tá uó!

Luciana Tarantella disse...

PRAS BUNITAS AI DE CIMA. A PRIMEIRA NEM MORA MAIS EM VALADARES, SABE-SE LÁ PORQUE. GATA, NA ÉPOCA DO ABSINTO ATÉ A TURBO ERA GLS. VALADARES VIVIA OUTRA REALIDADE. HJ NEM SE COMPARA. SE VC VIVESSE AQUI SABERIA O QUANTO A CIDADE ESTÁ CHATA.
PRA SEGUNDA, AMIGA, DEIXA DE SER HIPÓCRITA NÉ? TIPO, VC VIAJA TODO FIM DE SEMANA PRA FORA E VOLTA PRA CUMPRIR A SUA VIDA DE PROLETARIADA DURANTE A SEMANA. FAZ PARTE DA CONHECIDA TURMA DA SEXTA-FEIRA, QUE SAI DAQUI NA SEXTA PRA FERVER EM BH, E SE ENCONTRAM TODAS POR LÁ. SEI DISSO.
PASSA A DAR OPORTUNIDADE PARA QUEM PRODUZ FESTA AQUI QUE TALVEZ AS COISAS MELHOREM. SE TODO MUNDO COMEÇAR A FALAR QUE É RUIM E PARAR DE IR, NEM FESTA RUIM VAI TER MAIS NÉ?????!!!
ENTENDERAM BUNITAS?

Anônimo disse...

Como assim bunita?! 'Convidada' a se retirar 'gentilmente' do bar ?
¬¬

Anônimo disse...

Ui, fiadaputas!

Gente, gheguieah?, já disse zilhões de vezes que essa história de Turbo, Absinto e etc é tão old fashion! Todas faziam máfia pra entrar, não gastavam, não prestigiavam....Ah, meu koo cagado mais uma vez né?

E ir pra BH? Pára de máfia, faz a phina e chega lá e não bebe, ou então bebe pouco e banca a rica! Porque aqui ninguém tem aqué pra pagar R$2,50 numa cerveja - e paga R$ 6,00 na Jô? KKKKKK faz-me rir - vão me dizer que lá vocês tem dinheiro?

E alguém me esclarece quem são esses "Douglas" e o outro (ai, que nome é aquele fiadaputa)?

É o Douglas dj? Vô ter que ir lá pedir um Alexander? (Bunitas, é mais gostoso, párem de máfia que Cosmopolitan é uma famosa bebida de outro blog!)

Anônimo disse...

Fias, então o fim de semana em Valadares só salvou mesmo o Campeonato de Vôo Livre né?

Pq ir pra barzinhos ouvir Bel Villela e Patty e Grazzi, Deus nos guarde. Já não tenho estômago pra isso, e não é nada contra elas não. É que já não aguento isso mais.

O barzinho dos meninos lá na Ilha eu gostei. Tomando a oportunidade pra explicar pra Flora, é o casal Douglas e Wallys, mas num é o DJ Douglas não, se bem que parecem um pouco. rsrsrs

Não sei nem porque as bunitas disseram isso, mas até onde eu sei o bar não é gay não. Funciona meio mix, mas é bem bunito e frequentado por pessoas do bairro todo, pq é tradicional.

Anônimo disse...

Adorei a música Disco de Janeiro. Já tinha ouvido antes, mas não sabia de quem era. Vlw

Anônimo disse...

Para a Luciana Tarantella. Querida, saí de Valadares para trabalhar, porque tive uma proposta melhor de emprego. Num tem nada haver com gostar ou não daí. Gosto das pessoas com as quais eu tive contato durante os 7 anos que morei em Valadares. Se eu leio o blog é porque me interesso pelo que acontece na cidade, né?
E, como você mesma leu no outro comentário, eu fiz uma suposição de que a noite em Valadares deve mesmo estar ruin. Não entendi o seu comentário. Pareceu um pouco agressivo. De qq forma, abraços.

Anônimo disse...

fervi horrores em ipatinga, a festa tava OTEMAAAAAAAAA , e o boy da g magazine com akela neca escandala de fora?? aff passei mal huhsauusuahsus .... parabéns ao DAN pela festa , foi muito boa , pretendo voltar mais vezes !!

Unknown disse...

Moro em Miami to indo pra Goval em Outubro..
Tem alguma Parada boa em
Gv pra curtir???????????//

mandei pro meu email cristarlife@hotmail.com

As Bunita Comunica disse...

Ei gata, só reiterando seu comentário. GV num tem parada gay naum, tá??? Tem unicamente festas gays que acontecem todo fim de semana.. Mas estão até boazinhas... se joguem...