domingo, 1 de março de 2009

Um trem rosa para o futuro!

No Brasil o voto é obrigatório. Não importa se você é homem, mulher, heterossexual, gay, lésbica, transexual, feio ou bonito. Você tem o direito/dever de votar em toda a eleição. Que bom seria se essa igualdade de direitos e obrigações se estendesse para outros setores tão importantes quanto (ou mais). Estamos falando no direito a amar e ser amado sem preconceito, de casar-se e adotar filhos, por exemplo.

É impressionante como ocorre no Brasil essa ambigüidade entre direito garantido e direito negado. Há alguns anos, negros não tinham direito ao voto, e não podiam sentar-se a mesa com brancos. No sul dos Estados Unidos, ainda existem cidades em que negros só podem entrar nas casas pela porta de trás.

Negros não escolheram nascer negros, pois se tivessem a opção, com certeza nasceriam brancos; afinal, as oportunidades são muito maiores, mesmo com toda uma legislação que garante igualdade de direitos a esses cidadãos. Os gays também não escolheram nascer gays. Assim como os negros, eles são fruto da convergência de uma série de fatores genéticos, que, nesse último caso, acabam aliados a outros fatores sociais.

Agora, assim como os negros, os gays querem uma legislação específica que os ampare. Algo que possa evitar que homossexuais continuem sendo vítimas de homofobia e agressões, sem a punição devida dos agressores. Na 13ª Parada Gay do Rio de Janeiro, em outubro de 2008, o Grupo Arco Íris lançou uma petição virtual para acumular 1 milhão de assinaturas de adesão ao projeto de lei de criminalização da homofobia. Até agora, pouco mais que 30 mil pessoas preencheram o formulário com seu nome, e-mail, RG e CPF.

Entre nessa luta, pelo simples fato de que ela também é sua. Clique no link abaixo e contribua para que homossexuais, negros, prostitutas e demais pessoas excluídas da sociedade possam acreditar num futuro melhor.






E insistimos para que você vote também em nossos artistas valadarenses. Vê-los representando nossa cidade com certeza nos fará sentirmos orgulhosos. Nenhuma artista valadarense ainda foi escolhido para o Conexão Vivo. Vamos mudar isso.

Bel Villela
DJ Douglas
Ulysses Alvim


Bjos das Bunitas!!!!


DJ Wope - In House (Original Mix)

DJ Morais - Cathedral (Original Fashion Mix)

Gustavo Scorpio - High Speed (Original Mix)

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho um absurdo reclamarmos tanto de nossos direitos mas apenas 30 mil de nós terem perdido 1 minutinho entrando no site para assinar.
Eu entrei na primeira semana.

Quanto a votar nos valadarenses, eu até tentei..

As Bunita Comunica disse...

Olá bunitinha,

Pra votar nos artistas é só acessar o link e ir na opção vote nesse perfil. Simples como maquiagem da Avon.
Bjosss

Douglas Santiago disse...

Olá,

Gostaria de agradecê-las pelo apoio e dizer que o blog de vocês está muito bonito e inteligente. O texto é muito bem escrito.

Vlw mesmo.