quarta-feira, 8 de abril de 2009

Still Child!

O bom do feriado é que você pode fazer coisas que normalmente você não faz. Explorar as suas idéias mais malucas, se vestir um jeito menos formal, roupas bregas, curtas, sexies, e sair por aí dando pinta sem compromisso com nada.

O bom de tudo isso é a sensação de liberdade que fica. Já questionava Graciliano Ramos: Liberdade pra quê? Liberdade não se come, não se vende. E antes de conhecê-la ninguém sabia do seu valor. Como naquele mito da caverna.

Mas não vou relembrar Platão agora. Porque o importante é sentir o presente sem teorias, sem modelos, formatos ou janelas limitantes. Apenas sentir, como um recém-nascido que acaba de chegar ao mundo.

Neste feriado de Semana Santa, tente enxergar em você mesmo "A Bunita". Ela quer se mostrar, ser vista, ouvida, pararicada. Abrace alguém de quem você goste, bem forte. Mesmo sem motivo, só por abraçar, e fique lá por um ou dois minutos abraçado trocando experiências mudas, sentimentos inverbáveis.

Você vai rir... ou chorar... ou respirar mais fundo... ou querer nunca mais parar de abraçar esse alguém. Porque ele abraçou, na verdade, aquela pessoa que você esqueceu de cuidar. Por isso, mesmo que você não tenha ninguém pra abraçar... Abrace você mesmo. Converse com você. Você é importante, você se entende, você é articulada e se faz entender.

Se tem uma coisa que nós, as bunitas de Valadares, pensamos, é que a felicidade não depende de grandes festas, de produções, de luxo ou de grandes viagens. Depende de um sentimento único de estar vivo. Pra isso, pequenas coisas são suficientes... Ser simples sem ser comum... Tarefa difícil. Mas é tipo... Abraçar a árvore de casa, viajar pro sítio final de semana, rolar no chão com o cachorrinho, ou com o cachorrão, se é que você me entende.

Tomar banho de mangueira, brincar de escorregador no chão liso do cimento depois que chove, subir num pé de manga e chupar a fruta diretamente de lá, admirar a cor das flores, brincar de luta com o priminho de sete anos, deitar no sofá de casa e ficar olhando pro seu pai ou sua mãe durante horas, pensando em como é bom tê-los ali do lado e, pra contrastar, como seria se eles não estivessem mais entre nós. É difícil pensar nisso, né? Mas um dia vai acontecer.

Neste feriado, se quiser ir em alguma festa, vá. Se jogue, fofa. Vai ter a tal da MPB Tronic em Ipatinga amanhã...


















e no sábado vai ter outra festa do Gelson lá...



















Mas o mais importante é você saber quem é você nisso tudo. Onde está a sua identidade, a sua singularidade, essência e até mesmo estilo. Por que todas estamos aqui pra descobrir isso. E pode demorar um tempo.

E ainda sobre tempo, pode ser que durante este feriado tenhamos que parar um pouco de escrever aqui no blogui, sabe? É uma parada estratégica pra resolver alguns assuntos pendentes. Mas sabemos que não é muito bacana ficar tanto tempo sem postar algo aqui. Mas só porque não temos tempo não quer dizer que não as amamos.

De qualquer forma, queremos aumentar a nossa equipe de Bunitas. Atualmente somos três escritoras no blog. E pra manter isso aqui não é tão simples. Por isso, qualquer uma que quiser participar com a gente do blog, é só deixar uma mensagem nos comentários e vamos acertar os detalhes.

E é isso. Desejamos a todas um excelente feriado e muita diversão.

Kelly Clarkson - My Life Would Suck Without You (DJ VNo ReWork Remix)

Stevie B - Because I love you (Dj Bob Tribal Dub Remix)

Madonna - Miles Away (E-Thunder Dub Dark Hard Remix)

Um comentário:

A Bunita de Ipatinga disse...

Amei o post, belas palavras.
Nem sempre para ser feliz necessita-se de grandes coisas, "nos menores frascos estão os melhores perfumes" ( e mais caros também rsrsrs).
Beijo grande a vcs.