segunda-feira, 17 de maio de 2010

Homofobia ainda é crime!

Obrigado querido Edy por compartilhar conosco esse desejo de liberdade, de igualdade de tratamento, de não-violência e discriminação. Hoje é o Dia de Combate a homofobia, certo? Sim. Mas não deveria ser apenas hoje, pois a homofobia é uma contante em nossa vida. Basta olhar as estatísticas. Quantos crimes foram cometidos contra homossexuais no decorrer da história — nos tempos em que era legalmente aceitável matar homossexuais. E agora temos toda uma legislação ao nosso favor, mas que, como grande parte das leis brasileiras, fica apenas no papel.

Estamos há tempos tentando aprovar no Congresso a Lei de Criminalização da Homofobia. Já fazem pelo menos dois anos que a campanha foi lançada e poucas assinaturas foram colhidas até hoje. Enquanto isso, evangélicos por todo o País — incentivados por seus pastores e líderes religiosos — consgestionam as linhas do Congresso na tentativa da não-aprovação da Lei que nos defende dos homofóbicos.

A mim parece que o que esses senhores querem na verdade é continuar chamando os gays de veadinhos nas ruas, sem sofrerem por isso; ou acham que uma surra bem dada nos gays os faça ir para as igrejas na tentativa de salvação.

Existem aqueles também que defendem que no Brasil existe uma excesso de Lei e que mais uma lei específica para gays seria desnecessário. Mas uma pergunta responde isso: a Lei Maria da Penha foi desnecessária? O aumento no número de denúncias confirmam que não. Pois se com a nova legislação conseguimos melhorar a vida dos cidadãos brasileiros, vamos então criar também uma lei para os negros, para os indígenas, para os doentes crônicos e para todas as minorias, incluindo os gays.

Estamos às vésperas da eleição para presidente, governadores e deputados. Esse é o momento certo de analisar quem esteve ao nosso lado durante os últimos anos e fazer valer o nosso direito. Nesse momento, dedique um pouco do seu tempo na internet para pesquisar sobre os candidatos à eleição desse ano. Seu passado, suas culpas, ideologias e vitórias. Enquanto estiver no orkut, ou no msn, dedique ao menos cinco minutos para pesquisar sobre isso. Quer dizer, se os nossos representantes políticos não conseguem nem trazer o gasoduto do Vale do Aço até Valadares, eles merecem ficar no poder? Pense bem!

Lembro-me até hoje daquele gay que foi agredido aqui em Valadares em sua própria casa. Um rapaz — possivelmente um afair — o espancou com um revolver, deformou o seu rosto, e foi embora levando o seu celular. Nesse caso, a impunidade venceu. Ele não fez uma denúncia formal, com vergonha de perceberem do que se tratava. O rapaz continua solto até hoje, aterrorizando outros gays da cidade.

Mas teve também o caso da Sarita, que depois de ser agredida verbalmente chamou a Polícia Miitar e registrou ocorrência. O agressor teve que fazer retratação pública.

Lembro-me que no ano passado uma pesquisa mostrou que 190 homossexuais foram assasinados no Brasil em 2008. Desde então, o que temos feito para mudar a situação? O que nossos governantes tem feito? Ou vocês acham que com paradas gays apenas estamos mudando alguma coisa concreta na sociedade? O que nós deixamos para as gerações futuras? O que nos fazemos por nós mesmos?

Pessoal, o grande triunfo dos políticos e dos poderosos é a ignorância de quem está apenas assistindo o show. Acordem enquanto é tempo! E, por favor, me ajudem e ajudem a vocês mesmos votando no projeto que criminaliza a homofobia. CLIQUE AQUI.




2 comentários:

Edy Malabares disse...

Acho que a luta de todos deveria ser pelo respeito ao Ser Humano em geral, sem olhar classe social, cor, raça e etc...
Ser cristao e vc lutar por justiça e pelos que sofrem qualquer tipo de preconceitos.
Edy
Paz.

Edy Malabares disse...

preconceito ainda no brasil e fd.
vejam isso:
http://blog.comunidadeimpactourbano.com/2010/05/jornal-anonimo-de-alunos-da-usp-desafia.html