quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pelo direito à diversidade!

Bilús queridas,

Temos duas coisinhas muito importantes pra falar com vocês hoje. A primeira delas é que, a partir desta semana, os gays de todo o Brasil precisam se unir para a aprovação do Projeto de Lei que criminaliza a homofobia no País. Lembram aquele projeto que defendemos aqui no blogui e que inclusive colocamos link dele no canto direito? Pois é. Este Projeto chegou nesta semana no Plenário do Senado Federal e está à vésperas de ser votado.

Como cada um de nós pode ajudar? Bem... fazendo exatamente o que fizemos ontem. Você deve ligar para o número 0800 61 22 11 e pedir aos senadores para votarem a favor do Projeto. A ligação é gratuita e você pode fazer do seu celular, ipod, ifod, orelhão, voip etc etc.

Quando ligar, a telefonista vai perdir seu nome completo, CPF e CEP de sua residência. Os dados serão utilizados só para dar apoio ao Projeto, nada mais. O senado quer evitar que uma mesma pessoa ligue mais de uma vez e dê nomes diferentes.

Se você quiser mesmo abraçar a luta pela aprovação do Projeto, copie e cole esta mensagem para o seu blog, para o perfil do orkut e outros sites que você utiliza. Cada ajuda será imprescindível.

Por fim, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, pedi que também que, quem ligar para o Senado, mande um e-mail para tonidavid@avalon.sul.com confirmando a participação.

Relembrando: o número que você deve ligar agora mesmo é o 0800 61 22 11.

Por fim, a outra notícia que saiu na mídia nos últimos dias foi uma promoção do Banco Real e do Banco Santander voltada para o público LGBT. O grupo se uniu para oferecer pacotes especiais para seus clientes que planejam participar da Parada Gay deste ano em São Paulo.

É interessante a inciativa, porque vai dar uma oportunidade a mais para quem quiser ir no evento. No entanto, ainda não vejo isso como uma abertura à homossexualidade ou aceitação da condição gay. Deve-se levar em conta que, num mundo do capitalismo como o nosso, tudo o que gera lucro é aceitável, até mesmo dois gays beijando na boca como no clipe “Beautiful” de Christina Aguillera. Não se enganem, é bonito, é legal, mas é só comércio e dá dinheiro.

Enfim...

Para os clientes do Banco Real e Santander que queiram aproveitar a oportunidade, o link com a matéria completa está aqui.

Bjos das Bunitas e até daqui mais logo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Razô com o post!!! Vamos lá, travesti! Biluzadas unidas jamais serão vencidas! Eu já liguei e aproveitei prá fazer pegação com o atendente, porque eu não sou obrigada!

Sarajane disse...

Obrigado bunitas. Realmente não sabia desse negócio aí. Eu liguei hoje de manhã e fiz outras 4 colegas de trabalho aqui da minha empresa ligarem também. Precsimos de isso urgente, porque pelo que a menina me informou no telefone o Projeto vai ser analisado pela Comissão Especial para tratar do assunto e isso já é pra ontem.

Tem algumas coisas que voc~es não falaram no post, tipo:

Quando você liga, a primeira coisa que vc tem que falar é que deseja enviar uma mensagem aos senadores. Depois, você vai direto pra atendente e fala que quer votar a favor do projeto para criminalizar a homofobia. Se ela te pedir o número, é o 122/06.

Depois disso, você passa seus dados e diz que quer votar à favor do projeto e não pela rejeição.

Mas arrasaram no post.

As Bunita Comunica disse...

Sarajane, meu grelinho!

Olha, o procedimento é este ai mesmo, viu? E você bancando a fina trazendo gente para a nossa luta, hein? Arrasô. É de pessoas como você que a gente precisa.
E chentchy, por favor, não banquem a sonça falando que querem votar no projeto, não tá? Digam que querem votar pela aprovação do projeto. Assim é fino!