terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Perdendo minha religião, Fia!

Ainda lembro da minha mãe me arrumando toda no domingo de manhã (odiava ter que acordar cedo). Estava indo pra igreja. Uma coisa que meus papis escolheram pra mim, e que talvez tenha sido um dos maiores presentes que recebi deles.

- Vai logo filha, você vai se atrasar.
- Mamy, eu vou poder comer da ostia hoje?
- Não, minha draguinha. Só quando começar a crescer peitinho.

Aí eu chorava. Comer a ostia do padre era o que eu queria. Via todo mundo fazendo e me sentia inferior por não poder.

O motivo de eu ter começado essa sessão flash-back é que eu tava vendo um vídeo na internet. Pra quem se interessar esse é o link:

http://www.youtube.com/watch?v=qtT8uaJXu0Q&eurl=http://www.viuvideos.com/video/qtT8uaJXu0Q/o-espirito-de-deus-esta-aqui/

São 2 bilús evangélicas que, apesar de se assumirem enquanto homossexuais, não abandonaram a religião.

Esse vídeo me fez pensar por um instante nas pessoas que estão ao meu redor. Percebi uma coisa (além do fato de que só tem passiva ao meu redor), vejo que a maioria dos gays abandonaram sua religião. Grande parte das pessoas são atéias e elas mesmas não sabem disso. Não oram, não dedicam nem uma hora da sua vida a uma atividade espiritual. Depois, quando são interrogadas sobre sua religião, dizem: "Eu acredito em Deus". Será?

(...) Depois que cresci um pouco, e aí já tinha meus peitinhos bem crescidinhos, percebi que não queria mais ser católica... Intaun passei a escolher meu próprio destino... Fui ser evangélica. Não porque precisava de uma religião pra me dizer o que fazer, como agir e pra onde ir, mas porque sentia falta de Deus, do jeito que ele era pra mim.

Abandonei a religião depois de um tempo, queria viver do meu jeito (bicha adolecente é fogo). Comecei a dançar, beber, fumar, usei meu primeiro cigarro de maconha, transei com cafús desconhecidos só pelo desejo, vivi grandes paixões e sofri demais.

Em algumas dessas esquinas passei por riscos imensuráveis... De morrer assassinada, de transar sem camisinha e contrair HIV ou outros vírus. E então, foram-se três ou quatro longos anos em busca de um "algo" que nunca vinha, que eu nunca alcançava.

Felizmente, nunca fui assassinada (claro, nê lesadinha?!) e nunca contraí nenhuma doença grave. Me lembro dos arrepios que me dava às vésperas dos resultados dos exames.

Bem... O que vocês pensam sobre isso, minhas beezinhas? Eu penso que talvez um dos grandes passos da humanidade foi questionar a existência das leis "divinas" da forma severa em que eram passadas. Porque pra mim Deus não é um ser carrasco, que impõe as suas leis sem se importar com o preço que o ser humano terá que pagar.

A maioria dos gays abandonaram a sua religião por pensarem que vivem num mosáico de lascívia, furnicação e promiscuidade, típico de parte do universo LGBT. Um padrão totalmente "out" dos padrões ditados pela religião atual (ou de qualquer época). E não vou aqui defender determinadas práticas asquerosas dos veadinhos... Também tenho senso do ridículo.

Mas pensem comigo...

Guerras, fome, assassinatos, buraco na camada de ozônio, enchentes, desmatamentos das matas, efeito estufa, crise econômica, mãe jogando filho de cima do prédio, filha matando pai e mãe, namorado matando ex-namorada. Honestamente, meus amores, Deus tem coisas mais importantes pra preocupar do que o que o homem faz com o seu pinto.
Seu prazer não é motivo de preocupação pra Deus. Ao contrário, sua satisfação e felicidade se traduzem em felicidade para nosso papi do céu.

Parece algo lúdico para alguns, e devo admitir que pra mim também foi. Afinal, mudar a nossa percepção das coisas é algo que exige despreendimento, e quando nos despreendemos do que temos, nos sentimos inseguros. É mais cômodo continuarmos onde estamos.

(...) Em uma das minhas viagens conheci uma igreja feita por homossexuais, sem discriminação. Pessoas indignadas com a sua situação fizeram um estudo revolucionário da bíblia, mostrando que o homossexualismo não era pecado. O pecado estava justamente na promiscuidade e na traição, inerentes a alguns viadinhos passivistas (interpretem como quiserem).

Depois me veio às mãos uma revista científica com a publicação da pesquisa de um autor norte-americano. Era sobre a tradução da bíblia. Ele dizia: "Na época em que a bíblia foi traduzida da língua original para o latin, apenas 15% das pessoas eram alfabetizadas e esse era o principal critério de escolha dos tradutores". O autor chegou a transcrever passagens da bíblia que foram modificadas na tradução, para manter os preceitos da religião vigente na época. "A bíblia pode ser considerado um livro 100% humano", disse o autor.

Tentei ainda criar alguns pensamentos científicos próprios. Afinal, se o passado da humanidade foi a evolução (desde a pré-história até hoje), então o presente e o futuro da espécie humana também teria o mesmo delinear. O homossexualismo, por exemplo.

E pensem bem...

Vivemos num mundo em que, cada vez mais, o homem se reproduz e a expectativa de vida só aumenta. Especialistas chegam a afirmar que em alguns anos o mundo não conseguirá produzir alimento para toda a sua população. Portanto, o homossexual, com ser que não se reproduz, serve para frear o crescimento populacional. E mais ainda, para tirar dos orfanatos aquelas crianças que não têm família.

Portanto, minhas FIAS, em meio a tantas especulações do que há por vir depois da nossa purpurinada final... uma coisa é certa, minhas ameegas, ninguém sabe realmente pra onde está indo (por mais que diga que saiba). Nenhuma bee voltou de lá pra nos dizer se o céu é lilás, cor de rosa ou marrom bombom.
Vamos descobrir isso no momento certo e, enquanto estivermos vivas, sendo protagonistas da nossa própria vida, podemos acreditar naquilo que nos faz bem crer. E ter ilusões (de bem) sobre as pessoas, as coisas, as nossas vidas, as pessoas que gostamos. Isso é a verdadeira religião.

Devaneias conclusões

Vá a igreja! Se isso te fizer bem. Não vá, se não quizer;
Você não está errada por amar outro homem, mas estará se trair os sentimentos dele;
Se estiver solteiro e quiser ciscar por aí. Fique à vontade, mas não deixe ninguém acreditar em ilusões;
Mesmo que não vá a igreja, procure algo que faça bem ao seu espírito, que te coloque em contato com Deus (cantar, orar, chorar...);
Não deixe ninguém falar que você está errado. Finja que não é com você.
Descubra o que te faz feliz... e faça!

Este post tem mesmo um clima de Natal, gatinhas... e não é pra menos, né FIAS? Além disso, estes dias estou muito espiritual. E agora, um beijo com batom da Suzana Vieira e umas musiquinhas... (especial Madonna)

Into The Groove (Love To Infinity Special Edition Mix #2)
http://www.mediafire.com/download.php?wznyzdmujyz

What It Feels Like For A Girl (Thunderpuss Club Mix)
http://www.mediafire.com/download.php?yrmxn0nayom

Secret (Ralphi Rosario Private Mix)
http://www.mediafire.com/download.php?mwzlljmgzoj

8 comentários:

Anônimo disse...

Não sei nem o que dizer sobre isso. Também perdi a minha religião, eu acho. Mas ficou muito reflexivo o post.

Anônimo disse...

Achei o post um pouco blasfémico, mas concordo com quase tudo. E outra coisa, é melhor pensar assim do que ficar enganando os outros mesmo. Tem umas bichas que pelo amor de Deus. Bjos

MAISA MATARAZZO disse...

Noossa amei o post , ficou mara , muito bom para refletir ... Arrraazzzouuuuu
Bunita Pra Dedeu...

So um bafo fortissimo , esses dias fui no grã duquesa , no Euroshop ( sei la se é assim que se escreve , estava la uma PADRE , com umas coleguinhas super femininas , fumando e bebendo , achei meio diferente , o que acham garotas ?

Daniel Tavernnaro disse...

Isso, pra mim, é normal...Sei de histórias mais fortes de padres. mas quem somos nós para julgá-los?

Anônimo disse...

Os padres já têm histórias bafônicas desde sempre. Só que anmtes eles tinham que fazer escondidos.
Agora me vem o papa falando que combater o homossexualismo é tão importante quanto combater o desmatamento das florestas. Como se fosse possível mudar a sexualidade de alguém.
Por isso que tanta gente contrai HIV, por causa de uns conselheiros DESUMANOS que nem o papa. Fiquei passada!

Anônimo disse...

O papa é um desgraçado, pobre e infeliz, que já não dá no tranco mais e num quer que ninguém seja feliz. Vamos retroceder ao tempo da inquisição? Eu não aceitaria novamente o influência da Igreja. Muitos inocentes morreram queimados e novamente a igreja está errando, por pessoas incompetentes e inconsequentes que estão à sua frente.
Eles não vêm a quantidade de homossexuais que está dentro da própria igreja.
se a igreja católica se importasse tanto com a felicidade dos outros não impunha o celibato aos padres.
É muita hipocrisia!!

Anônimo disse...

O Papa deveria ler mais a Bíblia

Anônimo disse...

Achei interessante vocês terem colocado justamente músicas de Madonna neste post, pois ela já teve desavenças com o papa. Ele queria que o povo boicotasse o show dela na Italia. Mas foi um sucesso de público. E agora mais uma vez ele pedi algo IMPOSSÍVEL!