Hey Girls!
Começo aqui mais um dos meus posts ORGULHOSOS. Calma meu povo! A titia aqui empregou esse termo porque vamos falar hoje de artistas valadarenses, da banana da terra, sabe? Hahaha! Falaremos de quem faz e acontece por aqui, de artistas e apresentações que com certeza já arrepiaram a peruca de todas vocês por aí.
Vagando pela internet de madrugada, entre msn, bate-papo da Uol, Manhunt, Disponível.com, blogs de bate-cabelo e Pornotube, tiramos um tempinho pra pesquisar no youtube alguns vídeos postados por valadarenses com suas apresentações. É incrível, Fias. A gente quase não sabe, mas está cheio de vídeos de artistas valadarenses na rede: cantores, drag queens, djs, você acha de tudo lá. Alguns mais profissionais, outros extremamente amadores.
Pra quem já assistiu a apresentação desses artistas de perto, o post vai ser tipo, “sou cona e quero relembrar o passado”. Quem nunca viu, vai ter a oportunidade de ver. Mas não vai reclamar da qualidade dos vídeos fedaputa! A gente só tá copiando. Quem gravou foram outras bunitas! Algumas delas inclusive devem estar lendo este post agora.
O post também vai servir pra você heterossexual que lê o blogui, baixa as músicas e fica coçando a verruga pra bater uns cabelo com a chentchy. Pra você saber que em Valadares temos artistas. Talvez não tão bom quanto queríamos, mas dá pro gasto! Em Valadares há drags, miss gay, boy perfect, estilistas, djs, produtores musicais e artistas em geral.
E pra começar, como elas são a maioria, vamos analisar os vídeos das drag queens valadarenses.
Vamos ao primeiro: VJ, solta o play!
Brenda Lee
Ela é meio que antológica, sabe?! Drag caricata, ganhou fama pela expressão “Rola”, do verbo rolar mesmo, fedaputa! Em 2006, no extinto bar Absinto, Brenda Lee era a atração mais esperada da noite. Seu porte físico, obeso, lhe garantia o sucesso na hora em que ela decidia rolar no chão pra todo mundo ver. Se ela não rolava, todo mundo gritava pra ela rolar. Era o auge do show.
Apesar de ainda um pouco acima do peso, como mostra o vídeo aí em cima, Brenda Lee está bem mais magra que no início da sua carreira. Com a referência que ganhou em Valadares, se aprentou em diversos locais, como Ipatinga e outras cidades próximas a Valadares. Como ela gosta de falar em suas apresentações, ela aceita ser contratada pra fazer shows em “festas de aniversário, casamento, velório e enterro”.
Agora, comentando a apresentação, esse vídeo foi gravado em Vila Velha e escolhemos ele porque é o que tem melhor qualidade no youtube. A música utilizada por ela foi bacana e bem engraçada, mas Brenda Lee deixou a desejar em termos figurino. Precisava de um pouco mais de acessórios. Como está mais magra, as “roladas” já não são tão cômicas, por isso ela precisa explorar mais as caretas e sua expressão facial no geral. Não precisa necessariamente de dançar, mas se ela assistir apresentação de Thalita Bombinha, que também é gorda, ela vai ver que dançar pode ser uma charme a mais no show.
A interatividade de Brenda com o público também precisa ser revista. Repare no vídeo que, apesar de ela descer no meio do povo, ela não brinca com ninguém especialmente. Até mesmo uma apresentação caricata precisa convencer, por isso é necessário encarar o público no olho e continuar fazendo as gracinhas. São truques de teatro.
-----------
Jully Pink
Ex-miss gay, Jully Pink perdeu a coroa em 2008, quando Nicole La Pierre (não há vídeos dela na internet) ganhou como miss gay Valadares 2008/2009. Mas a carreira de Jully começou muito antes de se tornar miss gay. Suas apresentações ocorriam no extinto bar Doctor Mel, quando ela foi descoberta pela proprietária do estabelecimento. Fez alguns shows por lá e até se vestiu de noiva para um casamento caipira numa festa junina no meio da rua, na Ilha dos Araújos.
Jully cresceu, aprimorou seus shows e chegou a se tornar drag resident do bar Absinto. Todo fim de semana tinha uma produção diferente com uma trilha sonora babadeira. Sempre gostou de utilizar elementos de qualidade no seu show, por isso até hoje Jully é considerada uma das drags com melhores produções em Valadares, desde peruca até o salto do sapato.
Esse não é um dos seus melhores vídeos, mas é que melhor dá pra ver. É possível notar nesta apresentação que Jully explora pouco ou quase nada a dança. Por isso, deveria fazer um curso de dança e teatro, se quiser seguir carreira como drag. Além disso, deveria ensaiar mais o inglês das músicas que apresenta, porque o show tem que passar a impressão de que a drag está realmente cantando a música com um microfone a la pela.
Neste vídeo Jully utiliza o seu estilo Andrógene, que não é um dos seus melhores. Por descuido, deixou a peruca cair, uma falha que não pode ser cometida por uma drag profissional. A maquiagem também não parece ser muito boa, mas não dá pra falar direito, pela falta de iluminação.
-------------
Lud Ferrari
Conhecida pelas suas produções luxuosas e cheias de vida, Lud Ferrari é considerada a madrinha das drags valadarenses. Sempre emprestando suas perucas, vestidos, sapatos e maquiagem, a drag surpreende o público sempre com uma nova peça. Comenta-se que ela tenha um estilista próprio que faz as roupas de sua apresentação.
Talvez, Lud Ferrari seja a drag mais conhecida de Valadares, pois enquanto homem é alguém inserido na classe média alta e possui diversos contatos através das festas que já promoveu e pela própria profissão (cabelereiro). Solidariedade não falta em Lud Ferrari. Promoveu em 2007 uma “Noite das estrelas”, no teatro Atiaia, com o objetivo de arrecadar fundos para um entidade filantrópica.
Lud também já se aprensentou em Ipatinga, Caratinga, cidades próximas e até mesmo na capital mineira. Participa de paradas gays em todo eixo Minas-Espírito Santo e tem inclusive uma premiação com o seu nome, “Troféu Lud Ferrari”.
Como o próprio vídeo mostra, Lud abusa da produção. Glamour é a sua cara. Com um porte físico bom, apesar de estar acima do peso, a drag consegue fazer uma boa apresentação. Os pontos negativos vão para o excesso de gesticulação sem propósito e para uma defasagem na expressão facial, isto é, precisa de algumas aulas de teatro. Mas não se enganem, Lud sabe dublar todas as músicas que canta, apenas precisa coordenar a respiração de acordo com as cantoras que dubla.
A dança é outro capítulo a parte desta drag. Ela precisa decidir se apresenta no estilo “Nos embalos de sábado a noite” ou se faz o estilo Nicole Kidman em “Moulin Rouge”. Não dá pra ficar tremendo a bunda na hora do bate-cabelo. Ou faz um curso de expressão corpo-facial ou de dança.
----------
Paulete Space
Se tem uma coisa que precisa ser dita sobre Paulete Space é que ela realmente é drag queen. Seu corpo e sua expressão facial trabalham juntos na hora do show. Ela é alta, forte e sabe utilizar as mãos enquanto se apresenta. Paulete sabe também explorar o espaço no qual faz o show. Sabe olhar no fundo do olho dos espectadores e arrancar deles a sensação que ela mesma sente ao se aprensentar.
Falta-lhe produção. Escolher melhor as músicas e o figurino. Exagerar colocando fogo na cabeça e deixar de lado uma boa produção de maquiagem, peruca e roupa não justifica. Todo mundo vai olhar pra cabeça na hora que estiver pegando fogo, mas depois que ele apagar ninguém vai esperar mais nada: nenhuma troca de peça de roupa, nenhuma peruca diferente por baixo da primeira.
Paulete tem um ótimo corpo para apresentação de bate-cabelo. Seus membros são grandes, coxas grossas, bunda avantajada, por isso deveria fazer aulas de dança para treinar. A expressão facial já é ótima, mas precisa treinar melhor as dublagens de músicas em inglês. Se seguir este caminho, provavelmente será a próxima Striperella.
---------------
Priscila Queen
Drag nova e criativa. Pryscila queens não deve ter mais que três anos de carreira. Foi descoberta por Jully Pink e começou a ir montada para o Absinto, em 2007. No início a produção era fraca. Como a maioria das drags iniciantes, Pryscila achava que era só se vestir de mulher pra ser uma drag. Mero engano, descobriu mais tarde que drags não são mulheres, são exuberantes, exageradas.
Em 2007, Pryscila começou a disputar o Futdrag, competição que acontece até hoje na Chácara Multirão em Valadares. Um monte de drag se monta e vai pro campo jogar futebol valendo um caixa de cerveja. No final da noite, sempre acontecia um showzinho e Pryscila estava sempre por lá se apresentando. Se apresentou também em outras festas na Chácara Multirão e até fez a sua própria festa de aniversário de drag em Valadares.
Com a ainda tímida popularidade que ganhou, Pryscila já se apresentou por diversas vezes no Vale do Aço e em cidades próximas à Valadares. Atualmente, seu figurino é bem produzido e a trilha sonora só progride a cada apresentação. Apesar de baixa, tem o corpo forte, por isso pode explorar mais a dança. Neste vídeo, ela ainda tenta o estilo “Britney Spears” de dançar, o que não tem muito a ver com show de drag queen. Além disso, espera muito pelo bate-cabelo pra mostrar pra quê subiu no palco.
-----
Apesar de termos publicado notícias das drags acima, queremos deixar claro que estas não são as únicas drag queens de Governador Valadares. Por aqui, temos outra muito boa chamada Amanda Ramazzotti, além de algumas ainda iniciantes que se apresentam na Chácara Multirão.
E deixamos este espaço aberto para aquelas que quiserem deixar seus telefones de contato nos comentários do post, ou mandar uma foto no nosso email pra chentchy dar aquela força no cantinho direito do blogui. A la vonté, queeridas!
Bjucas e até o próximo post com mais frutas da terra!!
Abel the Kid - Tell Me (Patrick M & Denis Demense Remix)
Jazzloungerz - Obsession (Greg Stainer Mix)
Dario Nunez Feat DJ Nano - Back One (Original Mix)
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Essas são as bunitas que eu conheço! Lindas!
Fia, o blog de vocês está um arraso. Um lusho mesmo. E foi mara a iniciativa de mostrar os artistas de valadares. Já me joguei nos vídeos.
bjo me liga
A mudança é proposital, nega! E é pra vocês se jogarem cada vez mais aqui nesse nosso pedacinho de neka na internet!!
See you!!
Pra mim, Brenda Lee é a melhor drag valadarense, ever! Já vi seus shows, posso garantir.
Jully Pink! Esta sim... eh um Drag de verdade, muitas criticas e comentarios maldosos nascem quando ela esta por perto, creio que seje a forma das pessoas inveja-la. Enfim, conheco Jully a um tempo e sei o quanto ela é capaz, em Gv o melhor show é dela, a mais BUNITA é tb ela!!! Drag nao eh apenas caras e bocas, Um conjunto! Te que ter personalidade pra ser uma. JULLY PINK exemplo e DRAG QUEEM. Acho devo ser o unico a recordar do arrazo de shows que ja presenciamos ao longo destas festa, entao sendo assim, JULLY È A MELHOR DRAG QUEEN DA CIDADE!
Ahhh... Viva a simpatia de Paulett
Viva a Alegria de Brenda LEE
Viva o desacertos de Pricilla Queen
E Viva a Ludmilla Ferreri a producoes perfeitas.
JulLY PINK>>> um conjunto!
Postar um comentário