sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Luz, câmera e... batom!

Enfim...................

Se tem uma premissa essencial em praticamente todo meio de comunicação de massa é dar audiência. Acreditem, com os dois últimos posts que deram tanto bafafá os acessos aqui aumentaram em quase 100%... Um looshu!!!..

Também não tenho me importado muito com as críticas não, sabia.? Crítica é bom quando faz a gente crescer. Comparo elas com um rubi, que é uma jóia muito valiosa e qualquer uma bilú aqui gostaria de ganhá-la de um cafuçú do bem. Apesar disso, se essa jóia for jogada na sua cara com força e te machucar, mesmo que seja dada, ela não terá a mesma conotação.

Além disso, não vou perder tempo pensando em insultos bobos que não levam a nada... pessoas que que só querem ver a nossa auto-estima despencar, dessas que depredam orelhão na rua só porque ninguém está vendo (nem todas sabem utiliar o anonimato de uma forma benéfica)... Essas aí não têm poder nenhum, nem político, nem coersitivo, nem simbólico, muito menos psicológico sobre nossas mentes. Ainda bem né?... Porque já dizia o velho ditado... “Dê ao diabo um bom advogado e o melhor publicitário e ele desbanca Deus!

Prefiro assistir Maysa... Aquilo sim é digno... Fico toda cagada com as cenas. Enquanto Record, Band, SBT brincam de fazer novela, com textos que exploram o vazio, ou que tentam alguma audiência explorando temas já “clichês”, a Globo investi em produções como Capitú e Maysa, um looshu de produção e elenco. Não gosto de novelas... às vezes até assisto, como agora no final da Favorita. Mas faz tempo que as séries são melhores que as novelas.

Cheguei a deixar algumas lágrimas escoregarem pelo meu rosto e borrar o corretivo importado enquanto assistia Maysa. A interpretação da atriz principal, então, merece um Oscar tão grandioso quanto os prêmios que a personagem tem recebido na trama. Seu jeito meigo e ao mesmo tempo agressivo, típico de “pop star”, irreverente, mas sentimental; que de certa forma me conquistou. A atriz consegue expressar o sentimento da personagem mesmo quando ri e parece triste por dentro.

Pra quem mora em Valadares, está aí um grande programa para as noites. Eu me recuso a sair de casa enquanto a minisérie estiver no ar. Entre as minhas ameegas a audiência é unânime e as críticas também, todas amenstruadas de amor pela minissérie (que agora se escreve assim por causa das novas regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa).

Não que eu seja xenofóbico, sou é xanafóbico (heheh), mas prefiro assistir produções brasileiras com a qualidade de Maysa a ir numa locadora procurar por algum filme da indústria cultural norteamericana. Aposto que se fosse uma produção estrangeira, coordenada por um diretor de peso no cenário internacional, com certeza as críticas seriam outras. Esse povo não sabe o que fala. Aliás, fala só pra mostrar que são peritos no assunto e pra não perderem esse mérito!

Quase toda a biluzada gosta de uma novelinha aqui, um filminho lá e todo mundo aprecia os prazeres proporcionados por uma boa dramaturgia. Pena que em Valadares o teatro não seja um dos pontos fortes. Afinal, atrizes como Larissa Maciel (Maysa) saíram dos palcos de um teatro, aliás, ela já possui carreira consolidada no teatro. Mas é isso mesmo... com teatro, história, educação e emprego quem sabe não acabamos de vez com determinadas atitudes pão-com-ovo que temos visto por aí.

Espero (eu e todas as bunitas que trabalham com teatro)... Que o governo do Tio El (Elisinha) consiga resgatar a cultura de uma cidade que esqueceu das suas origens depois que a emigração invadiu o seu picadeiro. Porque tem gente aí enviando dinheiro..., pra construir casas, comprar carros, fazendas, apartamentos...

E em cultura? Quem vai investir?

Que Deus nos ajude!

Pelo menos ainda temos o nosso tribal house!

Britney Spears - Womanizer (Allan Natal & Bryan Reyes Vocal Mix)http://www.mediafire.com/download.php?lyvm2y2eorm

Danity Kane - Bad Girl (Bryan Reyes Club Mix)
http://www.mediafire.com/download.php?zgwr1oztnny

Beyonce - If I Were A Boy (Bryan Reyes In Mexico Nightlife Mix)http://www.mediafire.com/download.php?y2dgwy4yd5m

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais um post maomenos, aaff??

kkk

bjos bunitaaaas!

Anônimo disse...

Ah Pára boba!
O post ficou ooooooootemo! Totalmente cultural. A crítica à minissérie, à falta de cultura de teatro em Valadares, que eu sei bem como é isso.
Mas é claro, num agrada a todos, acho que tem gente que nem consegue entender tudo o que é dito! Adorei

Luciana Tarantella disse...

PIOR QUE É MESMO!
KD QUE ESSA BICHA NAUM FALOU NADA SOBRE O POST? FALOU SÓ DO POST. NUM TEM NADA NA CABEÇA PRA COMENTAR SOBRE O QUE FOI DITO.

OLHA... EU TB ESTOU ASSITINDO A MINISSÉRIE E TÔ ADORANDO. PRA FALAR A VERDADE JÁ ME SINTO UMA MAYSA. E AQUELE BOFE QUE ELA PEGOU NO ÚLTIMO CAPÍTULO? MEOOOOOO DEOS! E QUE VENHA 2009 COM TODAS AS NOVIDADES CULTURAIS QUE VEM TB.

BJOS PRAS BUNITAS!!!!
E TÔ ESPERANDO PELAS NOVIDADES DO FIM DE SEMANA!

Anônimo disse...

arrasa amigaaaaaaaaaa

Maysa e tudoh muito luxo!
Olha qto a cultura nessa cidade que se diz um polo precisa de muita melhora mas muita mesmo!
espero que eventos culturais aparecam com apresentacoes que atraim o publico pois de que adianta uma boa peça se a divulgaçao e um lixo como muitas qeu vemos nao eah?precisamos investr tanto na arte em si como em sua divulgaçao!

o post foi otimuh e carao pras poc pocs que disserem que nao foi!

MAISA MATARAZZO disse...

MENIENAS , TAMBEM ESTOU AMANDO A SERIE , ASSIM COMO PRESENÇA DE ANITA ESTA CONSEGUINDO ME PRENDER NA FRENTE DA TV , TODOS OS DIAS , ESTOU APAIXONADO POR ESSA LARISSA MACIEL , PELA INTREPRETAÇAO . POR TUDO AMEI MESMO .... LUSHO É O ABUSO EM PESSOA. AMO MUITO TUDO ISSO ...