quinta-feira, 25 de junho de 2009

Viajando e fechando III

Ai ai ai ui ui! Eai fofas!

Génten, que frio é esse que voltou? Tô toda travada, e isso não tem nada a ver com o fato de eu ser uma trava! E como sou phina com PH maiúsculo, fiz mais uma caridade para todas as minhas amigas e conterrâneas da Terrinha!

Não fiadaputa, não to falando de Portugal não, falo de Governador Valadares mesmo! Meu koo pra Portugal, se eu for pra outro país, prefiro algum que não fale minha língua, ai uso a minha para fazer outras coisas...

Mas estamos aqui com a última parte da noitada na CAPITAL MINEIRA! Como sobraram alguns lugares meio “estranhos” (ah, vô ser sincera: pobrezinhos e alternativos...) para visitar, não vai esperando notas maravilhosas e ótimos comentários, porque eu não to podendo!..


Solluna Pub

Bem, aqui começamos a acreditar que existe força para que as coisas sejam boas, mesmo que os freqüentadores não sejam do bem... O Solluna Pub, hoje, é na Av. Amazonas, no Barro Preto. Pra quem não conhece a fama do Barro Preto, lá só é conhecido pela quantidade de roupas (de categoria duvidosa) que são vendidas; mas o local da boate é de facílimo acesso e bastante movimentado.

Preços e shows condizentes com a atual situação dos (maus) freqüentadores. Mas uma curiosidade. Aliás, várias curiosidades: a boate é até gostosinha, não fica tão abafada (fia, já disse que lá é mais simplezinho, então é tudo nos ventiladores...), as pessoas não são tão estranhas e há um segundo andar digno, de onde se pode ver a pista de dança e shows. Até um LCD com as imagens do palco tem, fiadaputa!

Mas vamos pra parte ruim, porque elogios só estou fazendo pro Club 69, nos EUA: Shows de drags irritantes. Sabe aquelas drags em começo de carreira, com produção nem tão pobre, mas brega? Então... Sabe aquelas drags que dublam errado e ainda músicas mais antigas? Então... Sabe aquelas drags que pedem pra abrir espaço que elas vão ao meio do povo? Então...

Pelo amor sagrado de Cher, drag digna fica no palco! Ou alguém viu a Madonna pedindo para abrir passagem no povão que ela ia dançar e cantar lá no meio?

O Dj, tadinho, tá longe de ser alguma coisa importante. Por exemplo, sabe aquela música do tema da abertura (hum delícia....) da novela das oito? Então, ela coloca aquilo remixado, e jura que é digno. Eu adoro tanto que até me dá vertigem! Vomito horrores a CDJ que ele toca e ainda escrevo com radex (corretivo, burra) de qualidade duvidosa: “Fia, vai aprender a tocar a porcaria, faz uma reciclagem mental e volta, tá? Da sua querida e amorosa Angel Seng”.

Por causa disso, abri um paradigma (joga no Google que nem eu sei o que é isso) e vou ter que dividir as notas: Boate em sí, 7 ½ e pro Dj, 4. Tá de bom tamanho.


Eros

Juro que ia começar a sessão com uma oração, mas depois resolvi apelar para a culinária, pra ficar mais fácil... Fias, deixa a drag-mor aqui explicar: primeiro imagine e depois pegue uma boate centenária, onde iam escravos e pessoas da burguesia falida. Depois, some a isso uma reforma e luzes de boate dos anos 60. E depois, acrescente conas perdidas, pessoas estranhas com roupas do Barro Preto, dark roon medonho (nem me pergunte se eu entrei senão eu rogo praga!), um bar péssimo, atendimento péssimo e um Dj péssimo. Leve ao fogão, espere explodir e cague em cima. Está pronto!

Infelizmente, quando a moninha phina que aqui escreve foi na tal boate, era isso que tinha praquele dia. Um susto misturado com gilete debaixo da língua. Músicas ruins, shows péssimos, um clima de reforma no ar (traduzindo: poeira pra todo lado), um sofá gigantesco no canto (lembrei tanto da Hebe!), atendimento péssimo do bar e um segundo andar do tamanho da minha cama Drag – Queen size.

É, infelizmente é isso que posso falar daquele fatídico domingo, porque não arrisquei voltar naquele local não! Precisei de uma sessão espírita e de camburão pra me livrar das coisas me que acompanharam quando sai! E eu não mereço... Assim, tirando isso tudo por conclusão e ainda dando um desconto ao fato de a boate ser centenária, a nota é 6,0. E isso já é arredondando pra cima!


Mary In Hell (agora seremos mais específicas!):

Quem aqui já andou em um trem fantasma digno? Então, saberá do que estou falando! Um tanto de cômodo, um pouco de escuridão e sustos e alegrias a cada novo cômodo da casa. Belezas variáveis, indo mais para bichinhas bonitas. É um lugar underground, onde têm pessoas perdidas, velhas, héteros, bi, tri... É um local meio sem definição. As bonitas que não tem aqué pra se jogar na Jô ou que não são gays o suficiente para ir pro Andaluz aportam ali.

Bate-cabelo? Jamais! As músicas fazem o estilo Jovem-Pan ou Ministry Of Sound, com aqueles remixes bem com cara de Europa, baixados da web. Se isso é bom? Lógico que não, né fia! Se fosse na Europa, até que tudo bem, mas com um Dj que só coloca a música no Media Player.. Ah, não rola. Espere e ouça aqueles chicletinhos tipo Britney, Lady Gaga, Kate Perry, e assim por diante; mas sem ser House Progressivo (tradução: bate cabelo digno e bem feito).

Até versões não remixadas rolam por lá! Ouvi “Hung Up” e “Music Inferno” nas versões originais! Ah, gente, Cd e DVD eu tenho até no meu banheiro! Não precisa de ser um mega mix e nem precisa de ser sempre um mix, mas jogar várias músicas em versões originais.. É só ligar na Jovem Pan de madruga que já é melhor!

Sobre os preços, eles não são tão baixos. Pra dizer a verdade, para o que o local é, está até caro demais. O local tem uma pista pequena, meio abafada. As luzes são bem aquele estilo Pub inglês: tá longe de ser uma coisa delirante. A decoração é bem mais ou menos, sei lá se é porque estava tudo meio escuro ou se é ruim. Fila para os banheiros são constantes.

Mas o local é bem a cara do que se propõem a ser: inferninho. Os vários cômodos funcionam bem para quem quer pegar um em cada porta. As bichas fazem o estilo glam phino ou fashionistas. E tudo o que tem ali “faz o estilo” certinho, segue o que propõe. Nota 7,5.

-------

Gentem, por hoje é só. Vocês não querem tudo de uma vez, querem? HÃn?? Estou falando de dicas de turismo, suas safadas. ahuahuhaa. Continaremos ainda no próximo Viajando e Fechando com o quarto post sobre os points de BH. Pra quem perdeu os outros dois, os posts são esses: 1 e 2.

E, para nos purificar e benzer, precisamos de nossa madrinha bate-cabelo: Offer Nissim! Porque eu não mereço....

Offer Nissim Feat. Epiphony – Knowing me Knowing U (Original Mix)

Barbra Streisand - Avinu Malkenu (Offer Nissim_Remix)

Madonna - Jump (Offer Nissim Full Mix)

Beijitos de Angel Seng!

4 comentários:

Angel Seng disse...

Tô de luto! Minha irmã, amiga e inspiradora se foi: Michael Jackson! Que Cher o receba lá em cima! Estou abaladíssima!!

Anônimo disse...

Também fiquei pra baixo amiga. E agora? Quem herdará o castelinho do prazer??

Anônimo disse...

Pois bem, vamos fazer piquet em frente a prefeitura de valadares, sabem porque? pois bem a culpa dessa confusao sobre SOM ALTO e vizinho pertubando nada mais é do que da nossa excelentissima PREFEITA ELISA. isso mesmo, a Lei existe, sim sem sombra de duvidas, porem quando a prefeitura naum tem outros recursos para obter dinheiro, entao cai de pau em cima de quem ta trabalhando. e vou flar mais ainda a multa e carissima chega em torno do 4000,00 mil reais qdo o comercio insiste no som alto. Pois bem vcs elegeram agora tolerem.

Anônimo disse...

Concordo em partes, bilú.

Concordo que isso é um pressão da Prefeitura, mas na verdade quem se encarrega de punir os infratores é a PM. Aí já não é punição administrativa, mas sim militar. Na verdade, qualquer som um pouquinho mais alto já é motivo de alarde. E nem estamos falando de música ao vivo.
Quanto a eleger a Elisa... na verdade ela se mostrava a melhor opção à época, pela sua história política Ninguém sabia que ela faria esse governo pobre que ela está fazendo atualmente, afinal, ninguém tem bola de cristal. Supresas.