Nos aquecendo para a parada de Ipatinga (sejamos sinceras que não é nada demais; é simplesmente a mais próxima...), estamos bolando uma caralhada de posts em homenagem e sobre a Parada de Ipatinga. Sempre tem uma bilú novinha, sempre tem uma bilú perdida, sempre tem uma bilú com fome de neka e sede de ferveção (achou que eu fosse falar outra coisa néahn?..) que necessita do caminho da luz. E a gente adooora levar bilús metidas a santa para o confessionário... da perdição!
E hoje, meu bem, vamos fazer uma postagem de utilidade pública, afinal eu não mereço ter que ficar dando dicas nos ônibus que sairão de GV, bancando a guia turística das travas sem dignidade. Ah, meu koo para quem não tem a dignidade em dia! Serão os 10 Mandamentos da parada GLBT, útil para você que não é uma drag chique como eu, para uma simples bichinha do interior do mundo (ouvi Virginópolis?) ou para você mulher, uma detestável sapatão novata. Aliás, porque toda mulher tá virando sapatão? Como alguém pode gostar de lamber um bife de fígado, cru e fedido? Só de falar eu quase gofo!
Mas veremos a ajuda que titia aqui vai dar... Você quer ver, né? Tô sentindo que você está precisando de uns conselhos de mestra! Então ai vai:
Os 10 Mandamentos da Parada GLBT
(válido para todas as Paradas, fiadaputa!)
Então vamos ser diretas e ir logo falando das dicas das Drags que já rodaram o mundo num lombo de jegue atrás de Paradas Gays, ou Pride Parade, que é como falam nossos queridos amigos Australianos!
1º: JAMAIS, em hipótese alguma, troque telefone, email ou qualquer contato do tipo durante a Parada. Mal pergunte o nome... A Parada Gay é um momento para você se aceitar, para você sair beijando qualquer pessoa do mesmo sexo que passe na sua frente. Se a senhora não tem dono, imagina o bofe que a senhora tá pegando? Deixe essa coisa de contato para as festas pré e pós parada, ok?
2º: Não banque a burra e pare de ficar olhando para o bofe maravilhoso que nem está na sua e nem quer saber que você existe. Com tanta opção de boca e cheiro ali, ficar encanado com alguém durante todo o trajeto, além de ser medonho, é pantonoso, néah?
3º: É super-hiper-mega-ultra ridículo a bicha que incorpora a Parada durante todo o final de semana. Aquela que vai ao Shopping dando pinta, que vai ao restaurante miando e aquela que fica montada de sexta até segunda. Ah, meu koo, eu quero é dignidade!
4º: Fazer caridade durante a Parada é super válido. Sempre tem uma bicha não assumida, uma bicha estranha, uma bicha mais feinha... Banque a pura e se atreva a dar uns amassos rápidos, lembrando sempre de desaparecer depois. Vai que o dragão apaixona?
5º: NUNCA tire a camisa ou/e banque a bicha interativa com as pessoas que estão assistindo. Todas as pessoas que estão assistindo podem até estar sorrindo ou se divertindo, mas elas te acham uma aberração de qualquer jeito; caso você queira mostrar que é gostoso ou engraçado, vá a uma sauna e se mostre ou vá a um teatro e monte uma peça, ok?
6º: FUJA daquela coisa de andar em bando numeroso. Além das bichas terem medo de chegar em você, muitos acharão que seu possível namorado, peguete ou seu irmão de caridade pode estar ali no meio. E que o bophinho que poderia estar chegando em você vai levar um fora... Então, no máximo em grupos de 3, por favor. Deixe para andar em bandos quando você for conhecer o Rio, porque ai as pessoas vão achar que é arrastão.....
7º: EVITE ao máximo o carão. Você está ali para beijar as pessoas do mesmo sexo, não é? Então cumprimente, seja educado no sorriso, mas não me venha virar a cara para uma bicha que você conhece de vista. Não, você não precisa de pegá-la, é só cumprimentar e continuar andando. Ela está ali pela mesma razão que você está.
8º: Beijar a mesma pessoa duas vezes durante o trajeto é válido. Maaaaas, que isso não se repita mais vezes durante a Parada, por favor! Casalzinho da Parada? Ah, me chupa de canudinho! É folclórico! E eu aposto que o bophe está louco para beijar o próximo!... E para os sapatão, por favor, não vão pedindo pra morar junto logo no segundo beijo, tá ok?
9º: A festa Pré-Parada (geralmente no dia anterior ao da Parada) é o lugar para você conhecer as pessoas, dar uma olhada nos grupinhos que interessam e sondar possibilidades. Se rolar uns amassos, que tudo! Mas se não rolar, fique mais quieta e banque a phina, afinal, na Parada, que acontecerá no dia seguinte, tudo é válido e mais fácil. Na festa Pós-Parada, é o contrário: é hora de você ir à luta, dar uma rodada nos carinhas da festa, se jogar na pista e beber até o dia raiar. Mas não banque coisas que você não é, tipo a “amiga da trava”, “a bombada”, a “rica”..... Pega super mal e você será digna de risadas, principalmente minhas!
10º: Gente, pra terminar, o símbolo do orgulho: quem nunca passou debaixo do bandeirão nunca foi numa Parada GLBT de verdade. É o cúmulo do orgulho e da felicidade da parada. Lóóóóógico que você não vai morar lá embaixo nem atender ninguém, mas você beijar um carinha debaixo do bandeirão é tudibom. É digno, fia! Quero ver todomundo dando uma passada básica por debaixo do bandeirão!
UPDATE da Angel Loka Seng:
11º: Esse mandamento deveria ser o principal ou obrigatório, mas resolvi colocar aqui só para as bilús se lembrarem: a Parada começou pela defesa dos direitos dos gays, botas, travas e bi(chas). Então, seja educado, respeite e saiba aproveitar a oportunidade de ser feliz beijando seu bophinho na rua. Não banque a porca, sujando a rua e os lugares que a Parada passar. Não banque a maníaca sexual, entrando em qualquer lugarzinho escuro para aquendar, achando que ninguém vai ver. E, por pior que seja, fora do trajeto da Parada, não ache que a cidade vai olhar para você e para seu namorado com respeito e admiração.... Mas banque a phina, a linda e a superior, afinal, tu é bilú gata! Agora, se você for sapatão, faizfavor de ficar em casa pilotando um Dako 6 bocas, tá? Não mereço......
Então, gacta, essa é a tabelinha que você tem que decorar até sexta feira, porque na sexta o ritmo de Parada já entra no sangue. Acho melhor você divulgar isso para seus amigos para eles não deixarem você preta de vergonha... Mas acho melhor também a senhora decorar e virar uma trava amada no mundo inteiro... Como eu, fia! Bancando a phina e sendo rica e digna! Ah, estamos chegando no níver do blog! E, como todo niver, quem ganha o presente é a gente, aff! Mudança no layout e tudo mais.... Espere só!
Beijo e me come..nta!!