terça-feira, 13 de abril de 2010

Café com bunitas!

Pessoas, ESTE post deu polêmica aqui no blogui...

Por isso estou abrindo esse novo texto para comentar abertamente a todos a opinião das bunitas!

Leia os comentários lá e se simbora...


BEM, obrigado a vocês todos que tem lido o blogui, e vamos intaun discutir esses assuntos que deram polêmica no outro post... vou respondendo como posso (por causa do pouco tempo) e minhas outras amigas aqui do blogui também...

"não queremos que Governador Valadares continue do jeito que está: parada, uma fossa, as pessoas não têm escolhas, não há indústria, não há bons empregosos. Os jovens anseiam e se desesperam para poder fugir dessa realidade asfixiante... e, diante de tudo isso, encarar como "avanço" ou marca de um progresso uma "parada gay" chega a ser piada... e de gosto bastante duvidoso", disse.

Só pra começar, a parada gay de Valadares promoveu o turismo na cidade. Foram diversos ônibus que trouxeram visitantes à cidade. E a parada não representa retrocesso em momento algum, mas o início de algo que consideramos essencial para a garantia dos nossos direitos.

Pra mudar o quadro que você falou no comentário são necessárias políticas públicas, articuladas... e não desarticular um movimento emergente na sociedade, e que em nada quer atrapalhar outros movimentos.

AGORA, para o terceiro comentário... me despulpe, mas utilizar um retórica intelectual sem uma argumentação contundente não convence os meus leitores e nem a mim.
Pra começar... eu sei muito bem o que passei. A minha relação não era com a igreja, nem com pastor. Era com Deus. Você não pode falar assim porque não sabe quão dolorosas foram as noite que fiquei ajoelhado aos pés da cama chorando e pedindo a Deus que retirasse "o sentimento" de mim. Nunca vai saber.

E sim... realmente foi prazeroso beijar meu primeiro namorado. Foi incrível! Mas pra provar que você disserta sobre o que nem sabe, antes disso eu não havia feito nenhuma espécie de terapia, com psicólogo algum. É engraçado como a sua utopia consegue inclusive criar fatos.

Deus me fez gay, como te fez hetero, como fez alguns bissexuais. Alguns nasceram mulheres em corpos de homens, acredite. Está aí pra todo mundo ver... Sarita Lana. E o que eles vão fazer? Tentarem ser homens e serem infelizes?

Esse termo – opção - é a coisa mais furada que eu já ouvi... Ninguém escolhe... se descobre! O termo mais aproximado seria orientação, e mesmo assim ainda é falho.

E quanto à adoção... é verdade... com outro homem eu não posso ter filho. Mas o engraçado é que justamente baseado na expressão "crescei e multiplicai" - que servia para uma época, mas não para hoje - as pessoas tem sua prole, esquecem suas responsabilidades e os orfanatos estão lotados.

Algumas dessas crianças sofreram agressões em casa, foram mutilados, abandonados.

Então... o que eu ganho sendo um pai dessa forma? Enquanto isso, muitos gays adotam, esvaziam os orfanatos, constroem famílias felizes, e amam seus filhos como se de dentro deles tivesse saído.

Acho que depois da Parada Gay de Valadares não mudou muita coisa mesmo não. Mas é quase uma loucura esperar que um pensamento dominante há séculos na sociedade possa mudar de uma dia pra outro, não é? Quanto tempo demorou para que os negros pudessem ser tratados como seres humanos? Mudar isso, queridos, é um exercício diário.

5 comentários:

Anônimo disse...

AGORA E A IGREJA CATOLICA RSRSRS ATACNADO OS HOMESSEXUAIS - TA DIFICIL HEIM ...Autoridades, médicos e movimentos de defesa de grupos homossexuais no Chile pediram ao secretário de estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, provar as ligações da homossexualidade com a pedofilia, como afirmou segunda-feira em Santiago.

"Eu não tenho essa opinião, gostaria de conhecer os estudos científicos que ele diz ter. Tenho uma grande estima pelo Cardeal Bertone, mas tenho a sensação que neste caso ele está equivocado", afirmou o senador democrata-cristão Patricio Walker.

"Estudei o tema, não sou psiquiatra, mas advogado. No entanto, já apresentei muitos projetos contra a pedofilia, que agora viraram lei. A pedofilia é um transtorno mental de caráter sexual que afeta tanto homossexuais como heterossexuais", comentou.

"Essa ligação foi desacertada. O celibato causa mais danos a um ser humano que a condição de homossexualidade, opção tomada livremente. Estou constrangido com as palavras deste alto dignatário da Igreja", afirmou por sua vez o deputado comunista Hugo Gutiérrez à AFP.

"A gente nunca vai parar de se surpreender com as declarações dessas pessoas. A Igreja deveria ser mais bondosa e caridosa com os homossexuais, em vez de ficar atribuindo pecados a eles", completou.

O líder do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh), Rolando Jiménez, também exigiu que o cardeal mostrasse provas que justificassem suas afirmações.

Especialistas médicos também descartaram a ideia. "Não me parece possível pensar que haja uma relação direta entre o homossexualidade e a pedofilia", disse a professora da Universidade do Chile Tamara Galleguillos.

Galleguillos afirmou que durante seu trabalho no Serviço Médico Legal do Chile "os heterossexuais pedófilos eram vistos de forma igual aos homossexuais pedófilos, não eram diferenciados".

Na segunda-feira, durante coletiva de imprensa, o número dois do Vaticano afirmou que a pedofilia entre os sacerdotes tem mais a ver com a homossexualidade que com o celibato.

"Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e me disseram recentemente, que há relação entre homossexualidade e pedofilia. Isso é verdade, esse é o problema", completou.

Bertone anunciou que o Vaticano tomará novas iniciativas surpreendentes contra a pedofilia. "Não posso antecipar, mas outras iniciativas estão sendo pensadas", disse o cardeal.

Anônimo disse...

>> Já me antecipo que acusações e deboches do tipo que sou uma pessoas recalcada ou reprimida...isso não me ofende mais, porque, de fato, é exatamente esse o segredo do meu sucesso nessa caminhada: O primeiro passo é aceitar que eu tenho desejos, e entender que é preciso domá-los até que eles se domestiquem. E AÍ SE COMPREENDE QUE NÃO ESTOU PRESA A CONVENÇOES, PELO CONTRÁRIO, AGORA É QUE EU SOU LIVRE PRA DIZER "NÃO". EU CONSIGO DIZER "NÃO"... EU POSSO DIZER "NÃO". HOJE EU POSSO!

Mas é isso aí...um outro comentário se indignou com o fato de cristãos estarem vindo aqui, mas eu vi que você já sacou qual é: É que não há outro lugar na net onde foi possível encontrar informações sobre o evento na cidade. E eu moro aqui. No mais, eu achei muito válido o espaço que você deu a todas as vozes, desde que não ofensivas.
Um abraço,e até!

Anônimo disse...

Bem, eu não criei fatos, já de antemão! Não me referi em momento algum do meu comentári que você tivesse feito tratamento com profissionais. Você disse que cansou de conversar com pessoas de sua igreja sobre a sua situação, só que sempre trocando o gênero das palavras, porque não se sentia segura para ser tão transparente - E VOCÊ TEM RAZÃO EM SE SENTIR ASSIM. Então, quando disse que não conseguiu ser ajudado porque não encontrou alguém em quem pudesse realmente confiar e dividir contigo o fardo tão pesado, referi-me ao auxílio, ainda que veladamente pedido, também não encontrado. Não arroto utopias, porque também, ao contrário do que usou em sua contra-argumentação, não disse que houve retrocesso, disse apenas que também não houve progresso, então... Sobre turismo, eu tenho outra concepção do significado dessa palavra, diferentemente da que você sugere e eu entendo mais por "trânsito".
Você, a meu ver, é que usou argumentos falhos, porquanto eu dissertei sobre a questão meramente sexual, que o que se debate, você apontou nos heterossexuais comportamentos igualmente condenáveis, mas que em nada se relaciona com a sexualidade. Abandonar filhos, não sustentá-los, ser negligente ou irresponsável são falhas atribuídas a seres humanos. Mais claramente, eu apontei rompimentos que existe na construção de uma união homoafetiva plena e satisfatória em todos as áreas da vida de um ser humano. Enquanto você se ocupou de desvirtuar para o campo moral. Admito que pontuei questões morais, mas não foram as bases da minha posição (e não tenho a pretensão de "dissertar")

E, finalmente, não faço ideia da sua reação ao que vou lhe dizer agora, mas como você usou dessa defesa em relação à minha pessoa, eu preciso dizer que EU SEI SIM, SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ PASSOU. E até me atrevo a dizer que pelo menos diante do que você narrou, a minha experiência com os mesmos sentimentos seus no passado foi ainda mais amarga e cruel. Porque eu me expus para pedir ajuda, e por isso, fui mais alvejada, mais massacrada.
Mas eu bati numa segunda porta. Eu ignorei aqueles mesmo que, naquele momento, em nada pareceram com Cristo, para bater à porta do próprio Criso. E sinceramente, agora tenho uma pulga atrás da minha orelha, porque eu fui atendida. Deus me ouviu e me ensinou O caminho, de muitas pedras, é verdade, de uma aprendizado constante, de uma disciplinas que por vezes dói, aperta... mas o importante é que vale a pena, como eu disse, pelo simplíssimo fato de que, segundo o que está escrito na Bíblia, que para mim é inegavelmente a Palavra de Deus, eu O estou obedecendo. Eu ESCOLHI não permitir que o meu corpo oriente as minhas decisões, uma vez que a racionalidade está é no pensar e o pensar é competência do cérebro. Os meus princípios é que regem as minhas vontades e não o contrário. Não é porque tenho vontade de possuir algo que tudo o mais vai se justificar em razão disso.

É tudo uma questão de ESCOLHER OBEDECER. Como em um modelo de camisa postado aqui para a Parada: Deus deu o livre arbítrio!! (e não posso eu querer privá-lo disso, concordo) Mas ao escolhermos um caminho, é sempre bom ter em mente que "caminhos" sempre levam a algum lugar. E eu pergunto a você: Pra onde você está indo???

As Bunita Comunica disse...

Babies, depois respondo, que tô sem tempo, tá?

Mas arrasem aí...

Bsos!!!

Anônimo disse...

Wei ninas, tdb? pow eu ñ estava na cidade e perdi a festa:/. ms tdb outras vão vir!!.
uaauauau pelas fotos e comentários q andei ouvindo por ae,BOMBOU the party hein? continuem assim, dando o gritooo... põe a voz valer em toooda a região.rsrsrs.!! Um EVENTO como esse faz a cidade crescer e a mente do povo "abrir".
Eu iria amar ter ido no encontro, ms msm assim ñ poderia me manisfestar.pq?
AINDA Ñ SAÍ DO ARMÁRIO...:(
apesar de ter tido algumas experiencias...
Entao é isso. PARABÉNS pelo blog e tbm pela festa.
é a 1ª vz de muitas... q comento no blog.
AbrçS