segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Parada Gay de Valadares
















Bem pessoal, pelas fotos, já deu pra perceber que o babado pegou fogo, néam?

Assim, comenta-se nos bastidores que foram mais de 3 mil pessoas presentes na Praça dos Pioneiros ontem na Parada Gay de Valadares. Se foram ou não, eu não sei, mas eu me-se-acabei totalmente naquele lugar.

As condições eram ideais: sol não muito forte, no Centro da Cidade, músicas perfeitas e um time de drag queens ousadas, como a gente teve lá. Só pra constar, estiveram no evento Jully Pink, Alana Onassis, Lud Ferrari, Jéssica Telles e um monte de drag que eu nunca ouvi falar na minha vida.

A praça teve desfiles, dança e muita fechação. Teve hetero, teve gay, teve travesti, teve criança, teve idoso, teve médico, teve hippie. Todas as classes, todas as cores... Assim, o evento com certeza deve ter superado as expectativas de qualquer organizador.

Sabe o que é você olhar pro lado e só ver gente?? Fora o tanto de gente que passava lá, olhava e saía. Com certeza, essa parada foi um marco na história de Valadares. E vai deixar cravada a nossa bandeira na cidade. Conseguimos mostrar que existimos, que estamos aqui e somos seres humanos com todos os direitos e deveres.

Sabe o que eu não vi? (E se alguém tiver visto me fala). Foi um beijo gay. Não consegui ver nada a não ser uns abraçinhos tímidos na multidão... Algum medo, people?

Assim, pessoas que eu jamais imaginava que veria na parada estavam lá, fervidas. Vi também amigos heteros, pulei, dancei... Uffff. É muita coisa. Teve bicha de BH, Teófilo Otoni, Caratinga, Ipatinga. Agora, me impressionei um pouco com o povo do Vale do Aço... Quase não compareceram, não fosse pelos organizadores do MGS.

No mais galera, a festa foi linda, organizada, sem briga, sem tumulto. Não houve uma manifestação contrária, de nenhum evangélico. Acho que depois que divulgamos tudo aqui no blogui eles ficaram com medo de represálias, o que com certeza aconteceria, dado que algumas bilús são do bafão.... e otinzadas ainda.... Uuuu!!!.

A FESTA NA CHÁCARA, que tinha tudo pra bombar, acabou 22 horas, se vocês querem saber. O motivo? Falta de público. Não tinha ninguém. E o pouco que tinha ficou sabendo que a creche Tereza de Calcutá estava cheia e foram todos se jogar lá. A creche ficou tão cheia que não estava dando conta do atendimento. Algumas disseram que faltou até bebida e comanda. Que estava difícil de andar, etc etc...

Na chácara, apesar do pouco público, verdade seja dita, o som estava impecável, a decoração incrível e a organização foi 100%. A chácara, pessoal, estava preparada para receber um grande público. Pena que não teve. Talvez por estar mais cara e ser mais longe do centro.

É, realmente a festa após a parada tem que ser no centro, ou tem que ter condução pra levar o pessoal até na chácara. Dizem que o trenzinho da alegria furou com o dono da festa... Verdade ou mentira?? Sei lá, mona!

O que eu sei é que me diverti muito e mal posso esperar para a próxima edição da Parada. Será que vai ser em abril denovo?? Enquanto isso, bem que poderiam fazer um Gay Folia, né? Hahahahaha.

MAS E AGORA, acabou a parada e aí? Vamos deixar de lutar nossos direitos? Você acha que agora já pode beijar seu namorado na rua? Já pode casar?

É... as coisas não mudaram muito não... Por isso, aproveito esse espaço para copiar e colar o recado do Juliano, do MGS de Ipatinga, em outro post aqui no blogui.

"Sou militante gay e um dos fundadores do MGS - Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço - Ipatinga. Penso que deveriam sim fazer a parada, mais primeiro organizar um grupo ou uma ONG, para brigar por questões verdadeiramente necessárias, como: discriminação, aprovação da PL122(mordaça gay), prevenção das dst/aids e entre outras.

Deixo aqui o total apoio pessoal e jurídico, e gostaríamos que militantes politizadas de GV nos procurassem para estarmos firmando essa parceria na região leste de MG. Há estarei ae no sábado e domingo, caso necessitem de ajuda entre em contato: 31-8546-6933 – Juliano Fernandes."

OBS: Amores, depois postamos mais fotos, à medida que a bicharada for atualizando os álbuns no orkut. Né Lud? rsrsrs

Bxoooo!!!

3 comentários:

Cássio Andrade disse...

Que alegria! Fico mt feliz por voces, afinal, a vida do homossexual é tão difícil. Eles não precisam de mais problemas. E parece que foi uma festa bem bonita mesmo. E bem cheia. Espero que eu possa ir na próxima. Parabéns aos donos do blogui.

Anônimo disse...

Uó,achei!Vc disse que viu amigo hétero e talz... foi só o que vi! Poucos da comuna mesmo, contando os que foram e ficaram no cantinho, observs, atrás das luminárias (rs)

Deu curioso, o que em GV num é difícil né... nada pra fazer mesmo, domingo a tarde...

Atrações: os arroz de festa de sempre!

uma Parada que ficou PARADA, literalmente! parecendo akelas bombinhhas que até faz um zumbido legal,mas chega na hora masca...

Anônimo disse...

Ué, não entendo o que a bee aí de cima está achando de ruin de ter dado só heterossexual na parada.

Não é isso que um movimento político deseja? Ser visto? Ser ouvido?

Acho que quanto mais heterossexuais, mais certiicado fica que o povo valadarense está pronto sim para transformações; e a opinião de alguns preconceituosos certamente não é a opinião da maioria.

Beijos bunitas.