sábado, 10 de abril de 2010

A estrada.

Me descobri gay aos 14 anos, quando ajoelhado aos pés da cama, e sob lágrimas, pedia a Deus que aquele sentimento pelo meu colega da igreja fosse apenas amizade. É... mas eu sabia que não era. E ninguém entendia o quanto aquele sentimento me dominava profundamente. Eu não era afeminado, então as pessoas não ligavam muito para a minha sexualidade, não viam nada de errado.



Na hora de falar dos sentimentos, das paixões que eu sentia por outros colegas, sempre usava sujeitos femininos. E como era difícil ouvir respostas do tipo: “Todo mundo já passou por isso”, ou “Isso é normal”, e eu sabia que não, definitivamente, pra mim não era normal.

A vergonha dos meus sentimentos foi algo que sempre me acompanhou e até hoje guardo as terríveis lembranças de ter tido que disfarçar olhares em frente à televisão, ou mesmo na rua.

Eu orava, era evangélico, pedia muito a Deus que todo aquele sentimento desaparecesse. Era uma batalha diária. Jejuava, ia pro monte, não tinha amigos gays (e isso era terrível), não dançava, não contava piadas, não ria das piadas que me contavam, não conseguia me encontrar na multidão.

Hoje, maduro, vejo o porque de tantos gays terem tendências suicidas na adolescência. E alguns conseguem consumar o fato. Hoje, vejo que grande parte dos gays procuram a religião, não porque a querem mesmo, mas porque precisam de um motivo para serem diferentes, e acabam buscando uma “santidade” intangível. É como um álibi para não namorar, não casar, não ter filhos...

Por vezes me perguntaram: “por que você não fica com ela? Ela está afim de você.”. E a resposta era quase que automática: “Por que Deus quer que nos casemos virgens. Sexo antes do casamento é pecado”. Hipocrisia — dessa vez perfeitamente justificável. Eu era uma vítima nisso tudo. Em um mundo que não estava preparado pra me aceitar. E ainda não está.

Mas um dia um desses “colegas” me correspondeu. O primeiro beijo gay da minha vida. Ele era lindo, tinha a mesma idade que eu. Dormimos no mesmo quarto. Pela primeira vez eu fui levado às nuvens de verdade. Mais que qualquer oração que tivesse feito, que qualquer terapia que pudesse fazer. Eu estava lá, arrebatado nas mãos do meu amado.

Desse dia em diante, não quis mais saber de igreja. Abandonei os meus cargos, mas continuei freqüentando. Definitivamente, amava o louvor, e amo até hoje; mas há muita interpretação equivocada da Bíblia. O que é uma pena.

A religião, que deveria trabalhar a favor das pessoas, lamentavelmente, tem servido para aprisioná-las, mostrar a elas o quanto elas estão erradas, cheias de defeitos, e só serão pessoas melhores se elas estiverem sob o regime.

E sinto muito, caros religiosos, Deus me fez gay. Ele me fez, simplesmente. Durante anos de orações, de choros, com tantas vozes ecoando em minha mente e me dizendo que eu estava errado esse tempo todo, eu não conseguia ouvir a voz de Deus me dizendo: “Você é meu filho, eu te criei da forma que você é, com tudo o que você tem, e eu te amo”.


5 comentários:

Anônimo disse...

Olha, vim aqui pra saber como foi a Parada Gay e li esse seu post. Nós, cristãos, realmente ficamos preocupados com esse evento, não porque quisemos simplesmente boicotar o direito de expressão de vocês, homossexuais... definitivamente NÃO! E foi por isso que não marcamos presença, ao contrário do que você entendeu, não sentimos medo das retaliações e ameaças. Até porque, cristãos genuínos, seguem a máxima do apostólo Paulo: queremos viver como Jesus Cristo viveu porque Ele morreu a morte que eu deveria ter morrido. Isso quer dizer que Viver é Cristo, e morrer, a essa altura do campeonato, em um mundo como o nosso... é lucro! É lucro porque temos certeza de que vamos para um lugar muito melhor do onde estamos agora.
Mas entenda, querido, que a nossa motivação para "comprarmos essa briga" é outra bem diferente: nós não queremos que Governador Valadares continue do jeito que está: parada, uma fossa, as pessoas não têm escolhas, não há indústria, não há bons empregos, os jovens anseiam e se desesperam para poder fugir dessa realidade asfixiante... e, diante de tudo isso, encarar como "avanço" ou marca de um progresso uma "parada gay" chega a ser piada... e de gosto bastante duvidoso, por sinal! Entenda bem, ok! Diante de um contexto, NÓS, INDEPENDENTE DE QUALQUER ESCOLHA NA VIDA, devíamos ter-nos unido com OUTRO PROPÓSITO, um que verdadeiramente vá mudar as nossas vidas... Eu lhe pergunto: EM QUE o que aconteceu domingo mudou a SUA VIDA? Com ou sem parada você pode beijar quem vocÊ quiser, onde você quiser, querido...e sabe disso! No máximo você vai escandalizar algum mais desavisado e pudico; no mais... você não pode ser preso por isso! Ocupa a sua cama a mesma pessoa de antes (o mesmo gênero, pelo menos), você ganha o mesmo salário, tem o mesmo emprego, as mesmas amizades, a sua família continua pensando a mesma coisa a seu respeito... Então, consideramos a Parada lamentável porque, principalmente, ilude quem realmente acredita (o que considero ser um número mínimo) que isso altera a órbita ou o fluxo dos acontecimentos naturais. E e é natural que "pls" sejam debatidas, e reformadas, e enfim aprovadas... a despeito da vontade de evangélicos, porque a Palavra de Deus não muda, e já disse, há "trocentos anos" que todas essas coisas que "escandalosas" de fato aconteceriam! Infelizmente, há "crentes" que ignoram a Bíblia e querem fazer NÃO CUMPRIR o que Deus já determinou. Lamentável...

E é justamente porque fielmente acreditamos que "movimentos" como esses não mudam pra melhor situação nenhuma que oramos: porque de fato temos EM DEUS confiança e esperança de mudanças! Porque A ELE pertence o domínio de todas as coisas. Deus conhece quantos fios de cabelo cada um de nós tem, e uma folha de uma árvore só cai mediante a permissão de DEUS. Por isso não perdemos tempo indo à pça.dosPioneiros no domingo, porque EM TUDO, fazemos nossas vontades conhecidas perante um DEUS QUE DE FATO TUDO PODE.

Além do mais, não passa de um negócio rentável, mais um, para quem organiza. Mais dinheiro pra quem vende água, cerveja, ou comida. Mais ibope pra quem gosta de aparecer. Mais aplauso pra quem não nega convite pra 'se montar' (definitivamente, dinheiro não é tudo. Por vaidade, faz-se muito mais!!! EM TODO MEIO) E nada mais... segunda foi um outro dia, e terça também o será... e a vida continua, para nós valadarenses, infelizmente, como se nada tivesse acontecido!

Anônimo disse...

E o fato de você ter sentido prazer com seu colega é tão óbvio! O seu psicológico já queria aquilo, e já criava a sensações de prazer, antes mesmo de tê-las. Mas não sejamos hipócritas... é verdade que você poderia ter-se frustrado e percebido que não era nada daquilo. Mas corpo e alma são coisas bem distintas. O corpo quer coisas que a mente sabe que não é o certo. Essa é a tênue diferença entre nós e os bichos: não agimos por instinto, PODEMOS E FAZEMOS ESCOLHAS! Nós temos um corpo LOTADO de terminações nervosas, cujo estímulo, simples toque, desencadeia sensações deliciosas. Só se lembre de que esses estímulos podem ser feitos tanto pelo outro como pela sua própria mão, como por um objeto de borracha... e seu corpo corresponde da MESMA MANEIRA. VOCÊ PODE ESCOLHER O MEIO PELO QUAL, mas o resultado é previsível!

E que bom que você desistiu da igreja. De fato, ela não pode fazer nada por você, como não fez. Numa próxima tentativa, procure por Deus, e realmente ESPERE DELE, SÓ DELE alguma mudança. Lembrando que Ele tem poder pra mudar, mas você tem que querer, de verdade.

Você, ainda que incompletas, disse muitas verdades nesse post. Pelo menos eu o entendi como suas verdades, as verdades que surgiram da sua experiência de vida, o que é muito legítimo. De tudo, a única mentira é que DEUS NÃO TE FEZ GAY, querido. DEUS fez homem e mulher, macho e fêmea, E DEU A CADA UM O OUTRO. DEUS não criou um homem e depois uma mulher e um homem de novo para que aquele primeiro homem escolhesse com quem ele queria ficar. Nem deu à mulher a opção de querer um homem ou outra mulher. Ao contrário, Deus é enfático e preciso quando "nos ensina" a respeito de sua criação, e diz ao homem e a mulher que os criou para se conhecerem, se amarem, e se completarem em tudo, para que juntos dominassem a terra e tirassem proveito de seus frutos! E que Ele, Deus, fez o sexo, como uma prática muito agradável, prazerosa, mas que serviria para mais do que o deleito do homem na mulher e vice-versa: serviria também para que A FAMÍLIA, projeto de Deus, se concretizasse. Os gays sequer podem adotar, se antes um homem e uma mulher não executarem o plano de DEUS originarem uma nova vida. Coisa que de outra forma naõ é possível (inseminação, fertilização, qualquer coisa dependerá sempre de um óvulo e de um espermatozóide). Se Deus tivesse feito os gays, como pôde não ter-se lembrado de que se gay não é simplesmente uma opção sexual (e portanto, meramente físico e relativa ao prazer da carne), mas sim uma questão de vida, que envolve sentimentos verdadeiros de amor, companheirismo, e união (casamento, e, filhos!)

Deus criou pessoas, dois tipos delas. E É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU OUVIR DEUS LHE DIZER QUE O FEZ ASSIM: PORQUE DEUS NÃO MENTE!

É por isso que você não conseguiu ouvir, também, o contrário: porque a gente só ouve o que queremos ouvir. E todo o resto, por mais que gritado e berrado, é abafado pela vontade de acreditar diferente. Aí a gente não escuta mesmo!!!

MAS DEUS TE AMA DO JEITO QUE VOCÊ É, É VERDADE!!! E AMA TANTO, TANTO, QUE NÃO PODE TE DEIXAR CONTINUAR DO MESMO JEITO QUE ESTÁ!

obs.:Mesmo que seja para ouvir belos louvores >> Rua 9, nº12, Acampamento da Vale.

Anônimo disse...

Você não foi ajudado quando precisou e pediu ajuda, querido, porque você mentiu. As pessoas, que não são DEUS e por isso só tomam conhecimento daquilo que ouviam de você, orientavam-no segundo o que você dizia estar passando. A Bíblia é muito clara em dizer que A VERDADE LIBERTA! (já reparou que quando você desabafa algo que tá arraigado, preso na garganta, você sente um alívio? É por aí...)

Infelizmente, como muitos, você confundiu ser evangélico com ser depressivo, triste. POIS SE A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS, não há como ser um martírio. A pessoa realmente transformada por Cristo ela é alegre, feliz! Ela tem motivo pra rir e suas preocupações não a abalam porque ela confia que Deus está no controle de tudo e a ama demais para deixá-la sem respostas! O cristão dança, canta, ri, conta piada, vê filme, festeja, pula... chora também, se indigna também... mas em nada se prende porque tem-se a consciência sempre alerta de que de todas essas coisas a vida se compõe, mas não passa de uma estrada, com pedras e flores. O que mais importa é pra onde a estrada que caminhamos nos leva! ;)
E quando falamos em "ser santos como Deus é santo" falamos em algo que você deve conhecer, e está lá no livro de Hebreus: Deus, encarnado na pessoa de Jesus, não se contentou em ser sabedor de todas as coisas, o que inclui saber de todas as coisas que um ser humano enfrenta aqui nesta terra (onisciente). Ele quis mais que saber, Ele quis provar, experimentar ser humano, como nós. E EM TUDO ELE FOI PROVADO, mas em NADA PECOU. E é isso que é ser santo, querido. Não é ser perfeito, mas é imitar o Cristo homem, que nos mostrou a dificuldade, mas a possiblidade de agradar a Deus e a dizer NÃO para todos os apelos das nossas "vontades". E Jesus se alegrou, se divertiu, Jesus foi a festas. Jesus brincou, Jesus aprendeu, Jesus ensinou. Jesus chorou... Jesus teve amigos, os bons e maus amigos que todos nós temos! Jesus orou ao Pai dizendo que não mais aguentava tanto sofrimento, quando foi tentado. E o Pai renovou as forças do Filho, para que cumprisse a sua missão.
(Jesus nasceu em uma família, teve pai e teve mãe, e teve irmãos... essa foi a vontade de Deus, que podia tê-lo feito aparecer do nada, não é? Mas Família é O instrumento que Deus entende por adequado para nos ensinar as coisas que precisamos aprender. É por isso que não concordamos com a deturpação do que DE FATO É UMA FAMÍLIA para essas novas "ideias" e "concepções")

As Bunita Comunica disse...

Bem, obrigado a vocês todos que tem lido o blogui, e vamos intaun discutir esses assuntos que deram polêmica... vou respondendo como posso (por causa do pouco tempo) e minhas outras amigas aqui do blogui também...

"não queremos que Governador Valadares continue do jeito que está: parada, uma fossa, as pessoas não têm escolhas, não há indústria, não há bons empregos", disse.

Só pra começar, a parada gay de Valadares promoveu o turismo na cidade. Foram diversos ônibus que trouxeram visitantes à cidade. E a parada não representa retrocesso em momento algum, mas o início de algo que consideramos essencial para a garantia dos nossos direitos.

Pra mudar o quadro que você falou no comentário são necessárias políticas públicas, articuladas... e não desarticular um movimento emergente na sociedade, e que em nada quer atrapalhar outros movimentos.


AGORA, para o segundo comentário... me despulpe, mas utilizar um retórica intelectual sem uma argumentação contundente não convenci os meus leitores e nem a mim.

Pra começar... eu sei muito bem o que passei. A minha relação não era com a igreja, nem com pastor. Era com Deus. Você não pode falar assim porque não sabe quão dolorosas foram as noite que fiquei ajoelhado aos pés da cama chorando e pedindo a Deus que retirasse "o sentimento" de mim. Nunca vai saber.

E sim... realmente foi prazeroso beijar meu primeiro namorado. Foi incrível! Mas pra provar que você disserta sobre o que nem sabe, antes disso eu não havia feito nenhuma espécie de terapia, com psicólogo algum. É engraçado como a sua utopia consegue inclusive criar fatos.

Deus me fez gay, como te fez hetero, como fez alguns bissexuais. Alguns nasceram mulheres em corpos de homens, acredite. Está aí pra todo mundo ver... Sarita Lana. E o que eles vão fazer? Tentarem ser homens e serem infelizes?

Esse termo – opção - é a coisa mais furada que eu já ouvi... Ninguém escolhe... se descobre! O termo mais aproximado seria orientação, e mesmo assim ainda é falho.

E quanto à adoção... é verdade... com outro homem eu não posso ter filho. Mas o engraçado é que justamente baseado na expressão "crescei e multiplicai" - que servia para uma época, mas não para hoje - as pessoas tem sua prole, esquecem suas responsabilidades e os orfanatos estão lotados.

Algumas dessas crianças sofreram agressões em casa, foram mutilados, abandonados.

Então... o que eu ganho sendo um pai dessa forma? Enquanto isso, muitos gays adotam, esvaziam os orfanatos, constroem famílias felizes, e amam seus filhos como se de dentro deles tivesse saído.

Acho que depois da Parada Gay de Valadares não mudou muita coisa mesmo não. Mas é quase uma loucura esperar que um pensamento dominante a séculos na sociedade possa mudar de uma dia pra outro, não é? Quanto tempo demorou para que os negros pudessem ser tratados como seres humanos? Mudar isso, queridos, é um exercício diário.

Por fim, vou colocar esse comentário num post e poderemos discutílo melhor.

Junior Martins disse...

Esse povo que fica criticando em um blog que é voltado para o publio gay está doido querendo entrar na nossa!! Se não, não estariam fazendo tantas visitinhas no blog das BUNITAS!
BUNITAS, vcs arrazam com esse povinho! A parada fui o LUXO!!!! E olha que vi até umas bichinhas amiga minhas da igreja evangelica! Tem gay espalhada por um monte de igreja ai! Eu mesmo ja namorei um! Abafa né, não podemos falar tanto! Bjos tenho + o que fazer! Fui