segunda-feira, 26 de abril de 2010

DeSiguais!

Ei maravilhosas!

Boa segunda-feira para todas. Como foram de fim de semana? Espero que todas tenham se divertido. Como segunda-feira é uma dia pra relaxar e descansar, vou dar uma dica de livro aqui pra vocês. Um livro, digamos assim... peculiar.

Vai aí...



No livro DeSiguais, de Klecius Borges, na pág.67, encontramos este excelente texto, que nos faz refletir e compreender melhor as relações humanas familiares, sem preconceitos. Leia alguns trechos:


".....a alienação entre gays e seus pais costuma se dar muito cedo....."

" ....vários autores sugerem que o pai, ao perceber o filho como diferente (não correspondendo ás suas pectativas), o rejeita..."

" o filho sofre por não satisfazer as expectativas do pai, por não ter seu amor..."

"...feridas profundas são abertas e danos irreparáveis no amor-próprio podem ser feitos."

"Ao contrário da mãe, que nos oferece amor incondicional, o amor do pai é sempre percebido como determinado por nosso maior ou menor grau de adpatação aos padrões e normas sociais. Para os gays, um desafio quase impossível..."

Nesta e nas demais crônicas de DeSiguais o autor, psicólogo especializado em terapia afirmativa, retrata um pouco da sua experiência,tratando a questão da orientação sexual de forma focalizada e positiva. Partindo da vivência em seu consultório e generalizando para o coletivo, Klecius possibilita um maior aprofundamento psicológico e uma ampliação na riqueza das experiências compartilhadas. Além de temas inspirados em relatos na clinica, o cinema foi outro estímulo para os textos.

“Tenho nele uma fonte freqüente e profícua de imagens que povoam minha alma cinéfila. Nos filmes com temática homossexual, em particular, encontrei muitas vezes o espelho a partir do qual pude refletir de volta para o meu leitor não apenas as angústias e alegrias, mas, sobretudo o sentido da experiência gay na sua enorme complexidade”.

DeSiguais não é um manual, DeSiguais não é ficção. É um livro esclarecedor, direcionado não somente ao leitor gay, mas a qualquer cidadão interessado em pensar, aceitar e conviver com as diferenças.

DeSiguais ,de Klecius Borges
160 pág, R$ 27,00

Nas livrarias. Ou na loja da fábrica, com frete grátis.
www.fabricadeleitura.com.br/fabrica


Enfim, meninas... se você estiver ansiosa, sem nada pra fazer, e sem nada pra pensar, nesse friozinho, adote um livro LEGAL. É, porque ficar lendo qualquer coisa também não dá, né?

Bjinhos em todas.

Boa semana!

Nenhum comentário: