E ai meus amores?
Bom, todas nós já sabemos da Parada Gay de Valadares;
Bom, todas nós já sabemos que haverá muito conflito de evangélicos e pessoas com graves problemas mentais, que nem sabem por que estarão ali querendo que a Parada não aconteça;
Bom, todas nós já sabemos que sim, haverá problemas e muito preconceito... Mas cabe a nós mesmos modificar isso tudo.
Olha, muito me assusta essa mobilização toda contra a Parada Gay. Muito me assusta a forma como algumas pessoas vêem o mundo; e como agir sobre os fatos. Desde o início da humanidade, a homossexualidade é uma prática normal e comum, mas como a Igreja Católica (sempre ela..) começou a combatê-la durante os séculos, por causa dos padres que se uniam nos mosteiros, as pessoas começaram a unir a homossexualidade à doença.
Hoje, temos reflexos da falta de conhecimento e estudo do povo nestes gestos tão deprimentes e vergonhosos. Seja por internet, seja pela TV ou rádio, vemos pessoas que falam coisas descabidas e errôneas, apodrecendo ainda mais uma ferida aberta há tempos.
Sim, eu sou a Angel Seng, alter-ego de um gay. De um gay que quer ter família, que sonha em casar-se e ter filhos, em ter um emprego estável. Sonha em ser feliz e ter grana para ajudar a família, aos amigos e a creches e instituições. Sonha em ser mais que alguém, sonha em ser feliz. Porém, ao lado de outro homem, não ao lado de uma mulher. E porque isso pode ser tão ruim assim? Porque isso é tão errado assim? Aliás, porque os outros vêem isso como tão errado?
Não sou pastor, médium, padre, rabino nem nada do tipo, mas creio que, quando Deus nos criou, homem e mulher, ele quis que houvesse uma ligação entre estes dois seres tão diferentes. Uma ligação de amor ao próximo, onde, quando bem sucedida, há uma nova vida...
A dignidade, caso não seja partilhada por ambas as partes, tem que partir de nós gays então. Pensei em fazer postagens com falta de educação e até em entregar nomes de pastores valadarenses que fazem programas com homens – o que já deixa de ser homossexualismo para ser “sem-vergonhice” ou “hipocrisia”, querido Robson Santos (que, aliás, pode me passar seu email que tenho ótimas dicas sensacionalistas para seu programa meia-boca; ou tente mostrar ser um sábio “apresentador” e mostre o que a Parada trará de bom a cidade) – mas não, não farei postagens que nos deixe, nós gays, mais próximos à ignorância alheia. (Resolvi não citar “os evangélicos” porque, creio eu, quando uma mula assinou um documento tão inútil quanto aquele mostrado, não foi de comum acordo com todos os fiéis de Governador Valadares.)
Assim, queridos, peço a ajuda de todos que lêem este blog para que possamos discutir esta postagem. É uma das únicas formas de mostrar que, sim, não queremos expor que somos certos, mas queremos partilhar experiências. Não temos alguém que nos dê espaço na televisão e não temos meios de fazer panfletos e programas de como somos felizes com alguém do mesmo sexo; mas também não vamos denegrir a imagem de pessoas que nos denigrem.
Vamos mostrar a Valadares que a Parada Gay é um manifesto, e não uma festa gay a céu aberto. Cabe a cada um de nós levarmos um pouco de educação, respeito e dignidade. Vamos levar cartazes (pedi a um amigo que fizesse alguns e disponibilizasse aqui; estão logo abaixo!), escrever nas camisetas, pedir, além de respeito, um pouco mais de tolerância com o próximo. Não só com os gays.
Pela primeira vez, tento escrever algo realmente sério aqui no blog, e estou tentando mostrar que, sim, tenho um lado crítico e formal que é meu guia para com os outros, além de escrever coisas engraças e cheias de trocadilhos. Espero que este post chegue a Globo, a Veja, ao New York Times e a outros lugares, mostrando o quanto Valadares ainda é hipócrita e antiga. Mesmo sendo nova.
Como dizia a música... “Vem, vamos embora. Que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer...”
Então, gente, antes de sair beijando e aproveitando a Parada, faça valer seus direitos. Já estaremos nos expondo perante a sociedade, então, vamos lutar por direitos agora que é hora. Não vamos deixar para 2011, ok? Vamos mudar o nome de “Parada Gay” para “Parada do Amor”. O que acham? Vamos viver, sem ter a vergonha de ser feliz.... Vamos todos viver. Vamos todos participar. Vamos todos nos conscientizar.
Aguardo o feedback, amores!
Beijos da maravilhosa @Angel_Seng
AMORES, QUEM QUISER BAIXAR A BLUSA, É SÓ CLICAR AQUI (PARA TER O DESENHO) E AQUI (ARTE EM ALTA RESOLUÇÃO). BEIJOS!