sexta-feira, 30 de abril de 2010

O grande duelo.


FAÇAM as suas apostas. ESCOLHAM os seus concorrentes.


Confira o filme que estará em exibição na semana quem vem em Valadares...



X




Aí no domingo ainda vai ter outra festa... O top Drag 2010. Esse aqui não tem concorrente! Mas quais serão as concorrentes??


Meninas, para quem for ao Gevê Folia, se divirtam, e depois conte pra xente como foi a festa, ok?

Bjos

Abominável homossexualidade

Hey meninas.

Negocéoseguintche! Como não tem nada na cidade além do Gevê Folia, uns bazrinhos abertos aqui e ali e a exposição de orquídeas lá no Teatro Atiaia, intaun vamos falar sobre coisas bonitas, coisas da gente, ou como diria a doméstica Rose, coisinhas né?

Ando muito leitora de bloguis da internet ultimamente e, para variar, li um deles que achei super interessante. Vou publicar parte do post aqui, mas as senhoras cliquem no link para lerem na integra no blogui de destino. É que isso é super elegante, sabe?

Intaun vamu que vamu!


"Abominável Homossexualidade

Ao abrir o Jornal da Cidade de segunda-feira, dia 26/04, constatei na coluna Opinião, um texto do Reverendíssimo Samuel Biassi do Nascimento, pastor titular da Primeira Igreja Batista de Bauru, denominado Homossexualidade e a igreja de Jesus, onde defende baseado em dados bíblicos, a não aceitação da homosexualidade, chegando a dizer “Por isso a Igreja de Jesus não pode aceitar o homossexualismo e nem as posturas homossexuais como algo natural.”

Tudo bem Pastor, se há algo que eu respeito é a fé de cada um. Mas quando o senhor citou Levíticos 18:22, me lembrei de uma outra ocasião onde ele foi citado, que penso ser útil para refletirmos mais ainda sobre a questão. Segue então:

Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

Cara Dra. Laura:

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?"


Agora faça a linha interessada e clique aki!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O aniversário de drag!

Assim, o pessoal tem nos perguntado por depoimento como estava o Studio Electro, ou "inferninho", como vocês gostam de chamar, no último sábado. Bem... isso os próprios leitores do blogui podem falar...

Novamente meninas. Nosso blogui não é para cobertura de festas, o que não quer dizer que não faremos à vezes. Aqui fazemos críticas, mas não vamos repetir aqui as mesmas críticas às mesmas pessoas e aos memso lugares, até mesmo porque isso pode cansar os leitores que entram aqui todos os dias.

O que podemos fazer é só publicar umas fotinhas premiadas que encontramos por aí.

Então é isso...







Muáh!!!!

Dilema 2010

Gosto do Lula, gosto mesmo.

Não gosto da Dilma. Pra mim ela é a pior das opções.

De repente a Marina, mas ela não tem presença de presidente. Vai ser muito difícil conviver com isso.


O Serra... hum... prefiro assistir os Simpsons.

Mas tipo... vou ser bem sincero, nunca se avançou tanto na garantia dos direitos dos homossexuais no Brasil como em 2009. Veja porque aqui.

Ao pé da letra...

Algumas pessoas deveriam levar a vida com mais humor, tipo essas pessoas que pararam um tempo pra fazer nada mais que gracinhas, para se divertirem, divertirem os amigos. É sempre legal, agradável e criativo... e vai que vira febre, hein? A Stefhani que o diga...

Recebi esse email aqui e vou compartilhar com as senhoras... Um ahazzu!


AO PÉ DA LETRA


Tomar no meio do cú

Banco de dados



Noz na fita

Loira gelada


Arma de destruição em massa



Carta na manga




Depressão na pista



O cão chupando manga




A cobra vai fumar




14-Bis
Acho engraçado como quem realmente é engraçado, talentoso e criativo não precisa ficar fazendo fofoca ou mafia pra poder se sobressair... é... isso a gente tem que reconhecer.
Bjos

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fofoca.

.
VOCÊ quer que um boato se espalhe rapidamente? Pois bem. Escolha a pessoa certa, lhe conte o segredo e peça baixinho: "Mas, por favor, não conte pra ninguém". Pronto. Essa receita é infalível.
.

Recalque.

E você chega e pergunta: “O que é que você tanto olha em mim?”

E a poc poc te olha de lado, te faz um carão bem feito e diz: “Tá se achando, hein bicha?”


E você, pra não causar confusão, sai de perto, na certeza de que a sua finesse a está incomodando.

Mas ela, não satisfeita, chega pras amigas e sussurra algum veneno.

Mas que diferença faz?

Você no fundo sabe que opinião de bicha sem curriculum não pesa na balança.

Mas incomodar, ah... isso incomoda!

Mas passa... É... cheque todo mundo passa!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

DeSiguais!

Ei maravilhosas!

Boa segunda-feira para todas. Como foram de fim de semana? Espero que todas tenham se divertido. Como segunda-feira é uma dia pra relaxar e descansar, vou dar uma dica de livro aqui pra vocês. Um livro, digamos assim... peculiar.

Vai aí...



No livro DeSiguais, de Klecius Borges, na pág.67, encontramos este excelente texto, que nos faz refletir e compreender melhor as relações humanas familiares, sem preconceitos. Leia alguns trechos:


".....a alienação entre gays e seus pais costuma se dar muito cedo....."

" ....vários autores sugerem que o pai, ao perceber o filho como diferente (não correspondendo ás suas pectativas), o rejeita..."

" o filho sofre por não satisfazer as expectativas do pai, por não ter seu amor..."

"...feridas profundas são abertas e danos irreparáveis no amor-próprio podem ser feitos."

"Ao contrário da mãe, que nos oferece amor incondicional, o amor do pai é sempre percebido como determinado por nosso maior ou menor grau de adpatação aos padrões e normas sociais. Para os gays, um desafio quase impossível..."

Nesta e nas demais crônicas de DeSiguais o autor, psicólogo especializado em terapia afirmativa, retrata um pouco da sua experiência,tratando a questão da orientação sexual de forma focalizada e positiva. Partindo da vivência em seu consultório e generalizando para o coletivo, Klecius possibilita um maior aprofundamento psicológico e uma ampliação na riqueza das experiências compartilhadas. Além de temas inspirados em relatos na clinica, o cinema foi outro estímulo para os textos.

“Tenho nele uma fonte freqüente e profícua de imagens que povoam minha alma cinéfila. Nos filmes com temática homossexual, em particular, encontrei muitas vezes o espelho a partir do qual pude refletir de volta para o meu leitor não apenas as angústias e alegrias, mas, sobretudo o sentido da experiência gay na sua enorme complexidade”.

DeSiguais não é um manual, DeSiguais não é ficção. É um livro esclarecedor, direcionado não somente ao leitor gay, mas a qualquer cidadão interessado em pensar, aceitar e conviver com as diferenças.

DeSiguais ,de Klecius Borges
160 pág, R$ 27,00

Nas livrarias. Ou na loja da fábrica, com frete grátis.
www.fabricadeleitura.com.br/fabrica


Enfim, meninas... se você estiver ansiosa, sem nada pra fazer, e sem nada pra pensar, nesse friozinho, adote um livro LEGAL. É, porque ficar lendo qualquer coisa também não dá, né?

Bjinhos em todas.

Boa semana!

sábado, 24 de abril de 2010

Express yourself!


Ainda me pergunto como pessoas especiais passam em nossas vidas e não as cativamos de alguma forma. Ainda me espanto com o orgulho descabido, gerado pela incerteza, quase que universal, de que se pode agradar ou desagradar alguém.

De certa forma, acho pertinente pensar que somos seres diferentes e que tudo no mundo é improviso. Por isso, assumir um personagem frente à realidade é uma forma de esconder a essência e, no final, esconder a si mesmo.

Li um livro uma vez que tem um nome longo: “Porque tenho medo de mostrar quem sou”. O livro é interessante se for lido sem o preconceito que as obras de auto-ajuda costumam encarnar. Numa argumentação bem elaborada, o autor conclui que temos medo de dizer quem somos porque isso é a única coisa que temos de verdade, portanto, se eu mostrar quem sou e você não gostar, não posso fazer mais nada, porque isso é tudo o que tenho.



É mesmo engraçado como algumas pessoas tem medo de mostrar o que são. E isso não é privilégio de nenhum grupo em especial, apesar de achar que gays são mais propensos a essa ilusão do ser. É. Já que ser gay não é algo natural para a sociedade, “vamos esconder o que somos para que todos possam gostar de nós”. Esse é o pensamento reinante, mesmo que inconsciente.

Mas longe disso, todos ensaiamos um personagem em determinados momentos. É que é mais legal ser aquilo que admiramos nos outros do que sermos nós mesmos, cheios de defeitos. Assim, quem é tímido vive um extrovertido galã de cinema; quem é colérico, se contém por traz de um mocinho simpático e atencioso de hollywood; e o extrovertido tenta ser menos simpático.

São todos truques perfeitos, instintivos, e que, por vezes, dão certo. A maioria das pessoas os utiliza em encontros com futuros pretendentes, ou em reuniões de negócios, ou no Big Brother Brasil.

Portanto, fingir está no sangue do ser humano. Acho engraçado quando as pessoas utilizam o argumento de que ser gay não é normal. Queridos, ser humano não é normal. Normal mesmo é a vaquinha que não decora seu curral, que caga e pisa em cima e vive como dá na telha, pouco se importando para o que o boi vai pensar dela.


No final da minha vida, apenas peço a Deus que eu tenha conhecido todas as pessoas que ele me destinou a conhecer, e que eu, de alguma forma, mesmo que por alguns segundos, tenha sido especial em suas vidas.

Cada momento é único — isso todos sabemos —, mas cada pessoa também é única. E, se por um segundo alguém prestar a atenção em você, ele foi seu nesse momento. E o que você fez de bom? Qual foi a sua contribuição para aquela vida?

Prezados, quem vive de máscaras é o mister M. Mostre-se, ouse, sinta o momento, crie laços, express yourself. Você, com certeza não vai agradar a todos — nem Cristo conseguiu —, mas, acredite, as pessoas que você cativar, serão seus amigos de verdade, e contarão boas histórias para outras pessoas sobre o que você as fez sentir no passado.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Novidades no ar.

Hey meninas!

Como estão todas vocês, hein? Olha só. Temos algumas novidades no ar pra vocês, né?

A primeira delas é que o Studio Electro divulgou oficialmente em seu perfil no orkut que a partir de agora só vai abrir às sextas, ou seja, as senhoras que trabalham no sábado de manhã, ou vão locas otinzadas para o trabalho ou simplesmente ficam em ksa lixando as unhas na sexta e no sábado vão procurar um programa alternativo pra ir, se é que existe alguma coisa assim nessa cidade, né? Cruz credo!

Meninas... dias desses conversando com uma amiga minha, ela me disse que estava revoltada com essa cidade. Não tem nada pra fazer aqui, e quando alguém inventa alguma coisa boa, diferente, aí vem a Prefeitura e acaba com a brincadeira.

Tipo... Vamos pensar bem. Se você quiser sair de casa hoje para se divertir, quais são as opções? Monalisa? BláAnNn! Todos os Tons? Nada mais chato. Iguanas Bar? É. Talvez. Um pouco de preguiça. JB? Inacessível para muitos.

Enfim... Vão colocando as opções aí no papel. Você vai ver que as coisas, ou são caras e inacessíveis, ou são chatas, ou simplesmente não existem. Dizem as más línguas que a prefeita está promovendo uma perseguição aos bares da cidade, tentando arrancar dinheiro deles de qualquer forma. Verdade ou mentira?

Assim... não vou responder essa pergunta não, mas, monas, é tão engraçado a quantidade de bares que faliram nessa gestão, né? Também é engraçado a quantidade de reclamações de muitos proprietários de bares.

Enfim... Eu que sou vendedora ambulante e não pago nenhum imposto, nem aluguel, consigo lavar a MULA em cima dos comerciantes que trabalham direitinho, que pagam seus impostos, funcionários e, mesmo assim, não podem colocar uma musiquinha ao vivo nos bares deles, né? Assim eu arraso.

Enfim... Não estou aqui para incitar o ódio e o rancor... Hum.. A inveja talvez, porque sou bunita. Rsrsrs. Brincadeirinha.


Mas vamos a algumas news...

Vem aí a 15ª edição do Gevê Folia. As amantes do axé music vão se jogar na avenida (do Parque de Exposições novamente) e pular ao som das bandas baianas. Como eu sei que tem muita bunita que é adepta ao estilo musical e mal consegue se agüentar por causa da festa, então prometo tentar não falar mal, afinal, é uma festa que vai atrair muita gente para a cidade e vai gerar lucro e etc, etc pra xentchy. Mas sinceramente, não me sinto muito a vontade no Gevê Folia. Não me encontro nessa festa. Enfim...



Vem aí também a festa “Lual Eletrônico”, promovido pela cantora Bel Vilela. Vai ser no dia 8 de maio. Assim... No ano passado o evento deixou a desejar se for comparado à primeira edição, mas isso também tem sido uma tendência das festas de Valadares ultimamente, que começam sempre bem e terminam mal.

Mas uma coisa deve ser dita. Parece que o Lual desse ano vai superar o do ano anterior. Assim... uma das presenças, segundo a divulgação, é o DJ Aless, que está sempre antenado com os melhores hits que estão rolando nas pistas do Brasil e do mundo. Tem um DJ chamado Diego Ramal também. Mas, como não conheço, não vou fazer nenhum comentário sobre ele.



A festa vai ser na Chácara do Orlando, lá onde seria a festa pós-parada gay, que não aconteceu. Também vai ser a ocasião do pré-lançamento do DVD de Bel Vilela: “Semelhantes”. Adorei o nome, gata. É tão inclusivo. Quer dizer, o Henry Castelli é semelhante a mim. Ai que chique!

E, pelo que eu sei — se ainda estiver de pé — vai acontecer em Valadares no mês de maio em Valadares uma nova edição do miss gay. Ué! Vai ser também no dia 8, se não me engano. Mas não tenho novas informações pra passar pra vocês, a não ser algumas candidatas que a gente acaba dando de cara nos perfis do orkut. É só digitar miss gay gv ou valadares que você acha.

Bem, por enquanto é só de novidades gatas.

Qualquer coisa eu aviso vocês.

Bxoss!!!

Fim de semana é aqui.. ou lá.

Fofas,

O final de semana chegou finalmente. Ah! Convenhamos, né? Com o feriado no meio da semana nem deu tempo de cansar direito. Devia ser toda semana assim. Whatever.

Nesse final de semana, o Studio Electro vai abrir apenas um dia. Vai ser no sábado, com a festa de aniversário da drag Ludy Ferrari. Gente, quem é essa? Não conheço. Kkkkkk. Brincadeirinha, né? Ela é a nossa diva mor.

Enfim... A festa tá mais ou menos congestionada de drag, né? Só que eu contei devem ter umas sete drags para apresentar. Mas o que eu não vi foi o nome de nenhum Dj ou cantor. Enfim... Se for isso mesmo, é o que tem pra hoje né? Digo isso meus amores porque tem gente que não gosta muito de show de drag e inclusive deixam de ir nas festas por causa disso. Eu conheço alguns.

Comenta-se nos bastidores que a festa vai contar com a participação da drag do Espírito Santo, Angela Jackson, que vai inclusive trazer os seus Jackitos pra dançar... Kkkkkkkkkkkk... Adoro o perigo disso.

Mas enfim... Pra poupar o trabalho de ter que ficar citando as drags, vou colocar aqui o flyer da festa... E vocês analisem aí...



E pra não dizerem que eu deixei vocês sem opção, vai ter também em Ipatinga amanhã uma festinha. Lá na grife 111 tão conhecida da maioria das senhoras. Assim... num vai ter ônibus levando ninguém daqui pra lá não, mas se as senhoras tiverem disposição e um dinheirinho poupado, nada vos impede de se jogar no Vale do Aço, né? O som lá é mara.



Intaun é isso. Decidam e não esqueçam de me falar, porque eu sou dessas que gosta de lugar lotado...

Bjos no coração de todas!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Desgosto.


"Eu não gosto do bom gosto. Eu não gosto de bom senso. Eu não gosto dos bons modos. Não gosto"
, cantava Adriana Calcanhoto.



Gosto de onde vem o medo
O desespero
Gosto da crueldade
Dos sentimentos mais nobres

Gosto do frio
De um contato mais quente
Gosto da água que mata a sede
E causa a morte de quem não está doente

Gosto do preto
Do encardido
De assustar o amigo

Me faz bem o desespero
Que embora não pareça
É a chance de mudar a cabeça
Antes mesmo que eu enlouqueça

Gosto de falar
Sobre a vida, a felicidade
Sobre amores impossíveis

Gosto de falar com os pássaros
De voar com os pássaros
De estar onde precisam de mim
De permanecer onde sou amado

Gosto do chão firme
Eu amo o penhasco

Só não entendo as pessoas
Que dizem sentir asco
E gostam de uma coisa só

E me pergunto incansavelmente
Como pode haver alguém tão pequeno
Nesse mundo tão grande
Nesse hospício gigante

sábado, 17 de abril de 2010

Uma semana pós Parada!!

Meninas,

Chega de esporro por hoje. Sentimos muito o desáh dessa última semana, mas foi uma chicotada atrás da outra no lombo dessa escrava que vos escreve.

Pra ter uma idéia, já estou andando pra cima e pra baixo com um mp3 ouvindo a música da escrava isaura... e como não sou obrigada, aproveito pra ouvir a música da Xica da Silva também, porque tem aquela parte: “Xica dá, Xica dá, Xica dá...” que eu atonrooon”. ahahaha

Enfim... como o tempo ainda esta curto e eu estou morrendo de vontade de repousar a cutis, vou agora (espero que ainda a tempo), disponibilizar a programa GLS de Valadares, uma semana após a realização da Parada Gay.

AH! E QUANTO às outras discussões que estavam sendo travadas aqui no blogui, acho desnecessário continuarmos elas, porque não chegaremos nunca a uma fator comum. Os pensamentos são muito divergentes e os textos.... ai, deram até preguiça de ler... se tivessem sido mais sucintos, whatever... bola pra frente!

Como todas sabem, ontem rolou uma festa lá no Studio Electro... vamos ao flyer...

A festa até que estava boazinha e me desculpem não ter postado o flyer antes...

HOJE, TEMOS em Ipatinga, uma grande festa que é a MPB Tronic, que promete levar várias valadarenses daki pro Vale do Aço, como sempre.

A festa vai ter uma concorrente direta, mas como nosso blogui é valadarense, vamos dar uma forcinha para as nossas amigas e não vamos divulgar a outra festa...

Detalhe... que a festa vai contar com a performance de Vitor Piercing, que reconhecido nacionalmente. Além disso, vai ter ônibus levando as bunitas daki até Ipatinga, pelo valor de R$ 35.

Por isso, essa é a opção do fim de semana.

Agora deixa eu me recolher aos meus aposentos e colocar os meus pepinos nos olhos, porque quero acordar como munrá, o de vida eterna...

Bjos quiridas!!!

O prazer da mafia!

Ei peolpe!

Meninas, tenho uma coisa muito séria pra falar com vocês. Tipo, acho mó bacana surgirem diversos tipos de bloguis, sites, orkuts e comunidades voltadas para o público GLS de Valadares, que é um público que precisa aparecer mesmo, mostrar que existe. Aqui no blogui já citamos e colocamos links de bloguis novos da cidade, sem o menor problemas, sempre visando sermos parceiros, sabe?

O problema, gente, é quando surgem bloguis que não tem nenhum objetivo, além de difamar pessoas, espalhar boatos, queimar filmes, insultar pessoas que conhecemos e outras coisas mais. É o caso de um blogui que surgiu em Valadares recentemente, que nem vamos colocar o link porque não tem nada a ver com a nossa proposta.

Quase tão ruin quanto quem cria um blogui de fofoca – que pode tranquilamente estragar a vida de uma pessoa –, é quem alimenta esse blogui anonimamente de alguma forma. Tá! É impossível não ler, porque fala da vida alheia, que é muito interessante pra qualquer pessoa. Mas comentar no blogui é o mesmo que deixá-lo mais forte e alimentar a mente doentia de quem cria uma coisa como essa.

Nosso blogui também é anônimo, mas nos nossos textos vocês podem perceber que nossa intenção é clara em ajudar a comunidade gay, e Valadares num aspecto geral. Mas o que uma fofoca pode fazer de bem a uma sociedade?

Pelo minha experiência eu digo, amores. Jamais acreditem em nada que alguém diga sobre outra pessoa. Mesmo que seja a coisa pior do planeta (principalmente se for num blog da internet, inclusive no nosso). Dê oportunidade para que esse alguém te conheça, que possa se explicar.... A versão com certeza vai ser diferente e aí você vai poder tirar as suas próprias conclusões.

Por fim, deixo aqui uma frase que um amigo meu sempre costuma dizer: “Ninguém é bom o suficiente, ninguém é ruin o suficiente. Ninguém é só bom ou mal. Isso é coisa de novela”. Dentro de nós temos o amor e o ódio, a santidade e a promiscuidade. Está tudo guardado. E a forma como vamos lidar com isso depende de influências externas. E todos estamos sujeitos aos erros. Mas mesmo que alguém tenha errado, de alguma forma, ele merece uma segunda chance, afinal... somos todos seres humanos.

E isso o blogui não diz...

Sem tempo, negas!

Ei minhas fofinhas!!!

Tô morrendo de saudade de vocês, tá? Bem , eu pelo menos estou, não sei as outras daki.. rsrsrs

Olha... tô tão sem tempinho, mas ainda hoje posto alguma novidade aqui no blog, viu?

Bjos para todas...

Olha a pérola que encontrei no youtube pras senhoras...

Bxon!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Café com bunitas!

Pessoas, ESTE post deu polêmica aqui no blogui...

Por isso estou abrindo esse novo texto para comentar abertamente a todos a opinião das bunitas!

Leia os comentários lá e se simbora...


BEM, obrigado a vocês todos que tem lido o blogui, e vamos intaun discutir esses assuntos que deram polêmica no outro post... vou respondendo como posso (por causa do pouco tempo) e minhas outras amigas aqui do blogui também...

"não queremos que Governador Valadares continue do jeito que está: parada, uma fossa, as pessoas não têm escolhas, não há indústria, não há bons empregosos. Os jovens anseiam e se desesperam para poder fugir dessa realidade asfixiante... e, diante de tudo isso, encarar como "avanço" ou marca de um progresso uma "parada gay" chega a ser piada... e de gosto bastante duvidoso", disse.

Só pra começar, a parada gay de Valadares promoveu o turismo na cidade. Foram diversos ônibus que trouxeram visitantes à cidade. E a parada não representa retrocesso em momento algum, mas o início de algo que consideramos essencial para a garantia dos nossos direitos.

Pra mudar o quadro que você falou no comentário são necessárias políticas públicas, articuladas... e não desarticular um movimento emergente na sociedade, e que em nada quer atrapalhar outros movimentos.

AGORA, para o terceiro comentário... me despulpe, mas utilizar um retórica intelectual sem uma argumentação contundente não convence os meus leitores e nem a mim.
Pra começar... eu sei muito bem o que passei. A minha relação não era com a igreja, nem com pastor. Era com Deus. Você não pode falar assim porque não sabe quão dolorosas foram as noite que fiquei ajoelhado aos pés da cama chorando e pedindo a Deus que retirasse "o sentimento" de mim. Nunca vai saber.

E sim... realmente foi prazeroso beijar meu primeiro namorado. Foi incrível! Mas pra provar que você disserta sobre o que nem sabe, antes disso eu não havia feito nenhuma espécie de terapia, com psicólogo algum. É engraçado como a sua utopia consegue inclusive criar fatos.

Deus me fez gay, como te fez hetero, como fez alguns bissexuais. Alguns nasceram mulheres em corpos de homens, acredite. Está aí pra todo mundo ver... Sarita Lana. E o que eles vão fazer? Tentarem ser homens e serem infelizes?

Esse termo – opção - é a coisa mais furada que eu já ouvi... Ninguém escolhe... se descobre! O termo mais aproximado seria orientação, e mesmo assim ainda é falho.

E quanto à adoção... é verdade... com outro homem eu não posso ter filho. Mas o engraçado é que justamente baseado na expressão "crescei e multiplicai" - que servia para uma época, mas não para hoje - as pessoas tem sua prole, esquecem suas responsabilidades e os orfanatos estão lotados.

Algumas dessas crianças sofreram agressões em casa, foram mutilados, abandonados.

Então... o que eu ganho sendo um pai dessa forma? Enquanto isso, muitos gays adotam, esvaziam os orfanatos, constroem famílias felizes, e amam seus filhos como se de dentro deles tivesse saído.

Acho que depois da Parada Gay de Valadares não mudou muita coisa mesmo não. Mas é quase uma loucura esperar que um pensamento dominante há séculos na sociedade possa mudar de uma dia pra outro, não é? Quanto tempo demorou para que os negros pudessem ser tratados como seres humanos? Mudar isso, queridos, é um exercício diário.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Parada Gay de Valadares
















Bem pessoal, pelas fotos, já deu pra perceber que o babado pegou fogo, néam?

Assim, comenta-se nos bastidores que foram mais de 3 mil pessoas presentes na Praça dos Pioneiros ontem na Parada Gay de Valadares. Se foram ou não, eu não sei, mas eu me-se-acabei totalmente naquele lugar.

As condições eram ideais: sol não muito forte, no Centro da Cidade, músicas perfeitas e um time de drag queens ousadas, como a gente teve lá. Só pra constar, estiveram no evento Jully Pink, Alana Onassis, Lud Ferrari, Jéssica Telles e um monte de drag que eu nunca ouvi falar na minha vida.

A praça teve desfiles, dança e muita fechação. Teve hetero, teve gay, teve travesti, teve criança, teve idoso, teve médico, teve hippie. Todas as classes, todas as cores... Assim, o evento com certeza deve ter superado as expectativas de qualquer organizador.

Sabe o que é você olhar pro lado e só ver gente?? Fora o tanto de gente que passava lá, olhava e saía. Com certeza, essa parada foi um marco na história de Valadares. E vai deixar cravada a nossa bandeira na cidade. Conseguimos mostrar que existimos, que estamos aqui e somos seres humanos com todos os direitos e deveres.

Sabe o que eu não vi? (E se alguém tiver visto me fala). Foi um beijo gay. Não consegui ver nada a não ser uns abraçinhos tímidos na multidão... Algum medo, people?

Assim, pessoas que eu jamais imaginava que veria na parada estavam lá, fervidas. Vi também amigos heteros, pulei, dancei... Uffff. É muita coisa. Teve bicha de BH, Teófilo Otoni, Caratinga, Ipatinga. Agora, me impressionei um pouco com o povo do Vale do Aço... Quase não compareceram, não fosse pelos organizadores do MGS.

No mais galera, a festa foi linda, organizada, sem briga, sem tumulto. Não houve uma manifestação contrária, de nenhum evangélico. Acho que depois que divulgamos tudo aqui no blogui eles ficaram com medo de represálias, o que com certeza aconteceria, dado que algumas bilús são do bafão.... e otinzadas ainda.... Uuuu!!!.

A FESTA NA CHÁCARA, que tinha tudo pra bombar, acabou 22 horas, se vocês querem saber. O motivo? Falta de público. Não tinha ninguém. E o pouco que tinha ficou sabendo que a creche Tereza de Calcutá estava cheia e foram todos se jogar lá. A creche ficou tão cheia que não estava dando conta do atendimento. Algumas disseram que faltou até bebida e comanda. Que estava difícil de andar, etc etc...

Na chácara, apesar do pouco público, verdade seja dita, o som estava impecável, a decoração incrível e a organização foi 100%. A chácara, pessoal, estava preparada para receber um grande público. Pena que não teve. Talvez por estar mais cara e ser mais longe do centro.

É, realmente a festa após a parada tem que ser no centro, ou tem que ter condução pra levar o pessoal até na chácara. Dizem que o trenzinho da alegria furou com o dono da festa... Verdade ou mentira?? Sei lá, mona!

O que eu sei é que me diverti muito e mal posso esperar para a próxima edição da Parada. Será que vai ser em abril denovo?? Enquanto isso, bem que poderiam fazer um Gay Folia, né? Hahahahaha.

MAS E AGORA, acabou a parada e aí? Vamos deixar de lutar nossos direitos? Você acha que agora já pode beijar seu namorado na rua? Já pode casar?

É... as coisas não mudaram muito não... Por isso, aproveito esse espaço para copiar e colar o recado do Juliano, do MGS de Ipatinga, em outro post aqui no blogui.

"Sou militante gay e um dos fundadores do MGS - Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço - Ipatinga. Penso que deveriam sim fazer a parada, mais primeiro organizar um grupo ou uma ONG, para brigar por questões verdadeiramente necessárias, como: discriminação, aprovação da PL122(mordaça gay), prevenção das dst/aids e entre outras.

Deixo aqui o total apoio pessoal e jurídico, e gostaríamos que militantes politizadas de GV nos procurassem para estarmos firmando essa parceria na região leste de MG. Há estarei ae no sábado e domingo, caso necessitem de ajuda entre em contato: 31-8546-6933 – Juliano Fernandes."

OBS: Amores, depois postamos mais fotos, à medida que a bicharada for atualizando os álbuns no orkut. Né Lud? rsrsrs

Bxoooo!!!

sábado, 10 de abril de 2010

O sexo.



Eles acham que a gente quer transar... acham que vivemos de sexo!





Queremos amor... poder amar, ser amado, como somos, com tudo o que somos. Queremos ser o bom, o ruin, o filho, o pai, a mãe, o irmão. Queremos ilusão!

Queremos nossas mães conversando com nossos namorados, maridos, sei lá... Queremos casar!

De termo e gravata... e ver o pai trazendo o noivo, e nos entregando com a benção de Deus!

Queremos nossas crianças brincando no quintal num domingo de sol... Um banho de mangueira, roupa no varal.

E quem sabe um bom filme num dia de chuva...


Queremos contruir uma história, ser alguém...

Não queremos ficar quietos, como quem não tem identidade, nem CPF.

EI!!!! Estamos aqui. existimos... Não vai ter como fugir!


Não vão nos esconder como fazem com os mendigos, os lavadores de carro, os flanelinhas.

Preferem encará-los como ladrões nas horas vagas...

Mas não vão fazer isso conosco! Somos cidadãos!


Não queremos sexo! Não apenas sexo! Queremos uma vida digna, uai!


"O que cada um faz entre quatro paredes, é problema seu". Já ouvi isso e blá, blá, blá! Vale pra todos, não?

Mas, uma pergunta... o que um beijinho inofensivo na rua tem de tão imoral????!!

Não queremos sexo!

A estrada.

Me descobri gay aos 14 anos, quando ajoelhado aos pés da cama, e sob lágrimas, pedia a Deus que aquele sentimento pelo meu colega da igreja fosse apenas amizade. É... mas eu sabia que não era. E ninguém entendia o quanto aquele sentimento me dominava profundamente. Eu não era afeminado, então as pessoas não ligavam muito para a minha sexualidade, não viam nada de errado.



Na hora de falar dos sentimentos, das paixões que eu sentia por outros colegas, sempre usava sujeitos femininos. E como era difícil ouvir respostas do tipo: “Todo mundo já passou por isso”, ou “Isso é normal”, e eu sabia que não, definitivamente, pra mim não era normal.

A vergonha dos meus sentimentos foi algo que sempre me acompanhou e até hoje guardo as terríveis lembranças de ter tido que disfarçar olhares em frente à televisão, ou mesmo na rua.

Eu orava, era evangélico, pedia muito a Deus que todo aquele sentimento desaparecesse. Era uma batalha diária. Jejuava, ia pro monte, não tinha amigos gays (e isso era terrível), não dançava, não contava piadas, não ria das piadas que me contavam, não conseguia me encontrar na multidão.

Hoje, maduro, vejo o porque de tantos gays terem tendências suicidas na adolescência. E alguns conseguem consumar o fato. Hoje, vejo que grande parte dos gays procuram a religião, não porque a querem mesmo, mas porque precisam de um motivo para serem diferentes, e acabam buscando uma “santidade” intangível. É como um álibi para não namorar, não casar, não ter filhos...

Por vezes me perguntaram: “por que você não fica com ela? Ela está afim de você.”. E a resposta era quase que automática: “Por que Deus quer que nos casemos virgens. Sexo antes do casamento é pecado”. Hipocrisia — dessa vez perfeitamente justificável. Eu era uma vítima nisso tudo. Em um mundo que não estava preparado pra me aceitar. E ainda não está.

Mas um dia um desses “colegas” me correspondeu. O primeiro beijo gay da minha vida. Ele era lindo, tinha a mesma idade que eu. Dormimos no mesmo quarto. Pela primeira vez eu fui levado às nuvens de verdade. Mais que qualquer oração que tivesse feito, que qualquer terapia que pudesse fazer. Eu estava lá, arrebatado nas mãos do meu amado.

Desse dia em diante, não quis mais saber de igreja. Abandonei os meus cargos, mas continuei freqüentando. Definitivamente, amava o louvor, e amo até hoje; mas há muita interpretação equivocada da Bíblia. O que é uma pena.

A religião, que deveria trabalhar a favor das pessoas, lamentavelmente, tem servido para aprisioná-las, mostrar a elas o quanto elas estão erradas, cheias de defeitos, e só serão pessoas melhores se elas estiverem sob o regime.

E sinto muito, caros religiosos, Deus me fez gay. Ele me fez, simplesmente. Durante anos de orações, de choros, com tantas vozes ecoando em minha mente e me dizendo que eu estava errado esse tempo todo, eu não conseguia ouvir a voz de Deus me dizendo: “Você é meu filho, eu te criei da forma que você é, com tudo o que você tem, e eu te amo”.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Político ou pastor? Decida-se!



"A não caretice dos gays incomoda evangélicos e políticos"
, diz Arnaldo Jabor



Quiridas, é com muita tristeza que vos escrevo.

Um novo babado de protesto surgiu denovo na internet... não iamos dar mais destaque a essas coisas, mas o negócio é sério e pretende desestruturar nossa Parada Gay no domingo. Recebemos a seguinte mensagem no orkut::::

“No dia da parada Gay os evangélicos vão fazer uma concentração em frente a prefeitura contra a parada gay para debate com os gays, estejam preparados e deixem de ajuntar o maior número de bichas possíveis e impossíveis para a parada. A concentração está sendo preparada pelo vereador Lierte Junior”

Esse scrap tem sido divulgado na tarde de hoje, para a nossa indignação. Atitudes provincianas como a desse "vereadorzinho" só mostram porque Valadares não cresce nunca e é tão cheia de violência.

É impressionante! Nenhuma palavra é dita contra o "machismo assassino contra os gays ou contra as roubalheiras impunes" de políticos. Porém, na hora de protestar contra um movimento pacífico, que só quer a inclusão e a aceitação de gays na sociedade, fazem uma tempestade em copo d’água e se mobilizam.

Faça-me o favor! Ôh Lierte, você não tem nada melhor prá fazer, não? A vida de político para a qual A SOCIEDADE (sem distinção de sexo) te elegeu é tão parada assim?

Só nos resta lamentar a existência de um político atrasado dessa maneira! Acho que já temos um nome a menos pra votar nas próximas eleições, não é?

Preconceito dá câncer, faz mal à saúde e pode matar. O que cura o preconceito e a doença é a solidariedade.

Não há muito a ser dito nesse momento. O estado de choque não nos deixa pensar em muitos argumentos, além dos qeue já vem sendo postado no blog e nos comentários.

Mas vamos à rua no domingo, queridas. Com nossas atitudes, provaremos que estes homofóbicos estão errados. Queremos muito close consciente, respeitoso. Vamos dar pinta sim, com muita cor, glamour, como só nós sabemos fazer.

Após este primeiro movimento, veremos se diminuem a curiosidade do público, as polêmicas, o que pode ser interpretado como positiva redução da taxa de preconceito.

Luciana Tarantella!

O roteiro GLS!

Inhaí, meninas??!! Bom dia, boa tarde, boa noite, né? Porque é internetchy e as pesssoas acessam a hora qui ké.

Bem, depois de termos quase feito a cobertura da Parada Gay de Valadares, e de tê-la discutido com Deus e o mundo aqui no blogui (Xentchy, eu nunca vi tanto hetero lendo nosso blog), vamos nos preparando para o roteiro GLS que começa exatamente hoje em nossa cidade, quiridas.

A audiência do blogui tá assim.... inédita, sabe? Coisa de Planeta Xuxa. E não é pra menos... quase não há informações sobre a Parada Gay de Valadares na internet. Se você for no google e digitar Parada Gay Valadares, adivinhem qual site você vai encontrar? Uma dica: São as mais bunitas, phemininas e intelixentchys de Valadares... hum? hum? hum? NÃO FAZ A KATIA, MONA!

Por isso mesmo, demos nossa contribuição de forma significativa para essa Parada, pois entendemos a nossa responsabilidade social nisso tudo... enfim, sem mais delongas, vamos para o assunto principal desse post.... O roteiro GLS em GV.

Ah sim... antes de mais nada, queria retomar aqui um post antigo da minha AMICHA Angel Seng, que ela escreveu para a Parada Gay de Ipatinga no ano passado, mas que serve para essa parada também? Gueguién?!!! É sobre a conduta ideal durante Parada Gay... LEIA AQUI...

E se eu pegar alguma de vocês desobedecendo, vou bater de peruca molhada, em cerol e mandar a senhora pra aquele presídio que a Lady Gaga gravou o clipe de Telephone.


O Roteiro LGBT em Valadares

Tudo começa hoje, com a festa Sexta Chic, no Stúdio Electro, que é um barzinho dançante aqui de Valadares... Vamus ao flyer da festa:::::



As meninas arrasam, né???


No sábado, gata, vai acontecer uma festa aqui, que está super-mal-divulgada, e nem tem flyer na internet, ou seja.... ninguém está sabendo de nada a não ser amigas do promouter ou a promouter, não sei.

Mas, a festa parece que vai estar legal, porque vai contar com a presença de Fernanda Portilho e do DJ Baleia, que são dois fofos, que eu pessoalmente amuh de paixão!

Recorremos a nossa amiga Orkut orkutina para tentar encontrar alguma informação sobre a festa, que parece que está com o ingresso a R$ 15.


UPDATE::: de última hora...


Pessoal, como sou boazinha, escaneei pra vocês o flyer da festa... Vai ser babado Monas, vai lotar, com certeza...



Gente, num é querendo bancar a mafiosa não, mas porque o povo do Vale do Aço fez tanta festa num final de semana só sabendo que vai ter Parada Gay no sábado em Valadares? Está cheio de festa aqui na cidade na véspera???

Achei super out.... será que vai dar xentchy em alguma delas? É.... porque o povo do Vale está vindo todo pra GV no sábado, whatever...


No domingo, como todas sabem, acontece a Parada Gay no Centro de Valadares, à partir das 13 horas, na Praça dos Pioneiros, que fica na rua Marechal Floriano.


A Parada acaba exatamente às 18 horas e haverão três trenzinhos da alegria levando a bicharada da Praça dos Pioneiros para a festa que vai acontecer na Chácara do Orlando, gatas.

A Chácara fica um pouquinho longe da Praça, no bairro São Pedro, e para aquelas que perguntam se dá pra ir a pé, NÃO MONA, a não ser que você queira fazer cooper e chegar no final da festa, né?

MAS ATENÇÃO! O ingresso pra essa festa custa R$ 15 e você pode comprá-lo no salão do Mário Jorge, do Pablo Araújo ou mesmo ligar para o telefone do Zezinho Batista, que está promovendo a Parada – (33) 9977 7213.


E pronto, gatas! Esse é o roteiro da nossa Pride em GV... Mas se você não quer se queimar e não vai a nenhum desses lugares que citamos aí, é só acompanhar a cobertura da Parada na segunda-feira no Casos de Polícia, Balaço Geral e Cidade Alerta.

Por enquanto é só, fofas.... agora deixe-me cuidar do meu personal care... tenho que ajeitar uns bafos pra mais a noite...

Te vejo na Balada Gay!!! Kkkkkk

Katherine Pluma

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Onde ficar em Valadares?

Ai gente... agora chega do marasmo que baixou aqui no blogui, né? Vamos sacudir esssa poeirinha de maquiagem velha e chega desse tanto de protesto!

Amores, se vocês analisarem agora, já é quarta a noite, ou seja, praticamente quinta, queridas, intaun, já sinto o cheiro do final de semana... alegria nesses rostinhos de vocês!!!

Para os nossos queridos visitantes de fora da cidade, que vão se jogar em Valadares, mas ainda não sabem onde vão ficar, nós, de AS BUNITA COMUNICA, fizemos uma cotação de preço de hotéis e pensões baratíssimas pra você não perder de jeito nenhum a Parada de Valadares, gata!

Intaun se jogue aqui...

Primeiro... se você é rica, poderosa, vem de carro, cheia de plumas de paitês... então fofa, se hospede no hotel mais caro de Valadares... Estamos falando do...

Hotel Pedra Negra - Telefone (33) 3276 1600
Casal - R$ 125 (internet, ar condicionado, TV a cabo, garagem, café da manhã, acadamia)
Solteiro - R$ 90 (as mesmas coisas do casal)

Obs: Esse hotel não fica muito perto do local da parada, but...

Vamos pra um pouco mais acessível

Hotel Real Minas - Telefone (33) 3271 1089
Casal: R$ 95 (ar condicionado, Tv a cabo, café da manhã)
Solteiro: R$ 69 (ar condicionado, Tv a cabo)

Obs: Mais ou menos perto da parada. Dá pra ir a pé.


Esses aqui são de frente pra Parada...

Panorama Hotel - Telefone (33) 3271 7840
Casal: R$ 110 (ar, Tv, café da manhã)
Solteiro: R$ 90 (com tudo aí de cima)

Hotel São Salvador - Telefone (33) 3279 4200
Casal: R$ 54 (Ventilador).... R$ 70 (com ar)
Solteiro: R$ R$ 42 (ventilador)... R$ 55 (com ar)


Agora vamos ao mais popular...

Hotel Rosado (kkkk) - Telefone (33) 3271 4721
Casal: R$ 28 (sem TV)... R$ 30 (Com TV)
Solteiro: R$ 20 (sem TV)... R$ 25 (Sem TV)

OBS:. Dá pra ir a pé até na Parada.


Mas se ainda sim, mona, você não tiver aqué suficiente, ou quer deixar guardado pro Otim... indico-lhe a....

Pensão do Seu Jorge - Tel: (33) 3271 6902
Valor único por pessoa: R$ 12 (Quarto e café... só café)

OBS:. Tem dois banheiros coletivos, gata, ou seja, pegação na certa, né? kkkkkkk

Enfim, não tem desculpa pra não se jogar aqui em GV nesse fim de semana...

Por enquanto é só...

Bjos..

Tia Kethy

Protesto ao protesto: Parada do Amor!

E ai meus amores?

Bom, todas nós já sabemos da Parada Gay de Valadares;


Bom, todas nós já sabemos que haverá muito conflito de evangélicos e pessoas com graves problemas mentais, que nem sabem por que estarão ali querendo que a Parada não aconteça;


Bom, todas nós já sabemos que sim, haverá problemas e muito preconceito... Mas cabe a nós mesmos modificar isso tudo.


Olha, muito me assusta essa mobilização toda contra a Parada Gay. Muito me assusta a forma como algumas pessoas vêem o mundo; e como agir sobre os fatos. Desde o início da humanidade, a homossexualidade é uma prática normal e comum, mas como a Igreja Católica (sempre ela..) começou a combatê-la durante os séculos, por causa dos padres que se uniam nos mosteiros, as pessoas começaram a unir a homossexualidade à doença.


Hoje, temos reflexos da falta de conhecimento e estudo do povo nestes gestos tão deprimentes e vergonhosos. Seja por internet, seja pela TV ou rádio, vemos pessoas que falam coisas descabidas e errôneas, apodrecendo ainda mais uma ferida aberta há tempos.


Sim, eu sou a Angel Seng, alter-ego de um gay. De um gay que quer ter família, que sonha em casar-se e ter filhos, em ter um emprego estável. Sonha em ser feliz e ter grana para ajudar a família, aos amigos e a creches e instituições. Sonha em ser mais que alguém, sonha em ser feliz. Porém, ao lado de outro homem, não ao lado de uma mulher. E porque isso pode ser tão ruim assim? Porque isso é tão errado assim? Aliás, porque os outros vêem isso como tão errado?


Não sou pastor, médium, padre, rabino nem nada do tipo, mas creio que, quando Deus nos criou, homem e mulher, ele quis que houvesse uma ligação entre estes dois seres tão diferentes. Uma ligação de amor ao próximo, onde, quando bem sucedida, há uma nova vida...


A dignidade, caso não seja partilhada por ambas as partes, tem que partir de nós gays então. Pensei em fazer postagens com falta de educação e até em entregar nomes de pastores valadarenses que fazem programas com homens – o que já deixa de ser homossexualismo para ser “sem-vergonhice” ou “hipocrisia”, querido Robson Santos (que, aliás, pode me passar seu email que tenho ótimas dicas sensacionalistas para seu programa meia-boca; ou tente mostrar ser um sábio “apresentador” e mostre o que a Parada trará de bom a cidade) – mas não, não farei postagens que nos deixe, nós gays, mais próximos à ignorância alheia. (Resolvi não citar “os evangélicos” porque, creio eu, quando uma mula assinou um documento tão inútil quanto aquele mostrado, não foi de comum acordo com todos os fiéis de Governador Valadares.)


Assim, queridos, peço a ajuda de todos que lêem este blog para que possamos discutir esta postagem. É uma das únicas formas de mostrar que, sim, não queremos expor que somos certos, mas queremos partilhar experiências. Não temos alguém que nos dê espaço na televisão e não temos meios de fazer panfletos e programas de como somos felizes com alguém do mesmo sexo; mas também não vamos denegrir a imagem de pessoas que nos denigrem.


Vamos mostrar a Valadares que a Parada Gay é um manifesto, e não uma festa gay a céu aberto. Cabe a cada um de nós levarmos um pouco de educação, respeito e dignidade. Vamos levar cartazes (pedi a um amigo que fizesse alguns e disponibilizasse aqui; estão logo abaixo!), escrever nas camisetas, pedir, além de respeito, um pouco mais de tolerância com o próximo. Não só com os gays.


Pela primeira vez, tento escrever algo realmente sério aqui no blog, e estou tentando mostrar que, sim, tenho um lado crítico e formal que é meu guia para com os outros, além de escrever coisas engraças e cheias de trocadilhos. Espero que este post chegue a Globo, a Veja, ao New York Times e a outros lugares, mostrando o quanto Valadares ainda é hipócrita e antiga. Mesmo sendo nova.


Como dizia a música... Vem, vamos embora. Que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora. Não espera acontecer...”


Então, gente, antes de sair beijando e aproveitando a Parada, faça valer seus direitos. Já estaremos nos expondo perante a sociedade, então, vamos lutar por direitos agora que é hora. Não vamos deixar para 2011, ok? Vamos mudar o nome de “Parada Gay” para “Parada do Amor”. O que acham? Vamos viver, sem ter a vergonha de ser feliz.... Vamos todos viver. Vamos todos participar. Vamos todos nos conscientizar.


Aguardo o feedback, amores!



Beijos da maravilhosa @Angel_Seng














































AMORES, QUEM QUISER BAIXAR A BLUSA, É SÓ CLICAR AQUI (PARA TER O DESENHO) E AQUI (ARTE EM ALTA RESOLUÇÃO). BEIJOS!